Vamo lá ver… LOL
Sou facho, não há novidades.
Mas o instituto mais liberdade não precisa de se preocupar que sou um facho não votante!
Mas isto não funciona muito bem que eu sou mais capitalista que a IL
Estes testes têm um erro muito grande teórico porque se baseiam no que os partidos “dizem” defender e dizem que fazem.
Mas o problema é que não fazem! E muitas vezes fazem o contrário.
O preço e impostos da electricidade por exemplo: o BE e o PCP são contra mas depois na realidade estiveram na geringonça e o Zé Pagante cada vez paga mais!
Assim como o PS sempre foi o partido com governos mais “amigos” das grandes fortunas.
Que castiga mais quem verdadeiramente trabalha, mas claro, que dá mais borlas aos gajos que vivem da mama no funcionalismo público.
O teste tem um vies, pois basta dizeres sim a Eutanasia ou a questão dos homossexuais para te pores mais proximo do BE.
Quem vota legitima este sistema de merda.
A única resposta é recusar participar num sistema viciado que não defende os nossos interesses.
Que novidade. Não há ninguém que me represente e este sistema é uma merda logo no show.
Não é bem assim, pus sim em ambos e o BE foi o meu penúltimo
Isto para malta que vota à esquerda nas questões económicas.
Que reaccionário que tu és
Mas da para ver que o questionário nao é grande coisa porque até os partidos estão mal colocados
CDU devia estar mais para baixo, PS mais à direita que PAN, chega mais à direita que CDS…
Também concordo. O PS ser tão esquerda quanto a CDU + BE é risível. No plano económico (esquerda-direita) o BE devia estar à direita da CDU. Aquela posição da CDU talvez se torne verdade daqui uns anos quando o João Ferreira tomar conta do partido e esta malta da atual juventude comunista que me parece woke e bloquista a mais.
Para o “teste” a protecção ambiental será concordar com mais impostos sobre os combustíveis lol
Como se muitas pessoas pudessem escolher.
Assim como o preço elevadíssimo dos combustíveis desde logo faz aumentar o preço dos alimentos e de todos os bens essenciais!
Verdade, também me parece que a maneira do PCP de sobreviver é deixar a questão mais clássica da luta de classes para trás e pegar no progressismo socio-cultural ficando uma espécie de BE 2.0 um pouco mais à esquerda, sinal dos tempos. É a ideia com que fico dos jovens da CDU que conheço. E é por essa razão que não só não vão acabar como vão poder roubar muito eleitor ao Bloco, só que malta mais velha como o meu cota vai apanhar um desgosto
São os filhos do maio de 68 que continuam a brotar por aí. A ideologia do “como é que é possível em pleno 2795 x acontecer” entranhou-se tanto no nosso quotidiano que quem sequer questiona é hostilizado. E esse tipo de pautas e as outras diateralmente opostas (as reacionárias) são muito bem absorvidas pelo capital. Daí que eu acho que fenómenos como o Chega e o BE sejam produtos deste sistema e modo de reprodução de sociedade.
A mim também da como facho mas como votante do CDS e nunca votei CDS na vida.
Na parte Inferior da tabela confirmo que até bate certo.
Livre em último seguido de BE e comunas.
Estás enganado.
Não é o PCP que defende a legalização das drogas, da prostituição, o federalismo da UE… Pelo menos isto.
O BE é mais de esquerda que o PCP.
Não sei porque estás tão divertido, és 59% facho
Deve ter votado a favor das drogas leves e está a curtir a ganza…