Qual o onze para esta época?

4-3-3 com:
Patrício ou “um Schmeichel”

JPereira NAC Torsi Evaldo

PMendes
               Maniche         Veloso      -> (alternando com a saída de um para entrar o Matias e passar a 4-2-3-1)

Vuk/Djalo/Salomao/“um DeFranceschi” Valdés

Liedson ou "um Jardel"       

ou 4-4-2 com:

Patrício ou "um Schmeichel"

JPereira NAC Torsi Evaldo

Maniche    Veloso/Mendes

“um DeFranceschi” Valdés

Liedson       Pongolle

Fábio, Drenthe, Xandão, Réver, Pedro Silva(C), Petrovic, Zucollini, Manuel Fernandes, Alan, Giovani dos Santos, Pavlyuchenko.

Ah, pera…

Patrício*, Evaldo, Carriço, Tonel, João Pereira, Pedro Mendes, Maniche, Matías, Valdés, Vukcevic, Liedson.

Banco: Golas, Polga, Abel, Veloso, Salomão, Izmailov, Saleiro

A comprar: GR, Extremo, PL, DC se Polga/Tonel saírem.

GR - R. Patricio
DD - J. Pereira
DE - Evaldo
DC - Carriço
DC - NAC
MC - Mendes
MC - Veloso
MAC - Matias
MAD - Pongolle
MAE - Valdés
PL - Liedson

Não deve fugir muito a isto:

Patricio

Pereira Torsi/Tonel Carriço Evaldo

Maniche/Veloso    Mendes

Vuk/Salomão Matias Valdes

Liedson

Aqui vai a minha equipa para esta época

Patricio/contratação

João Pereira Tonel Carriço Evaldo

Pedro Mendes

Izmailov Maniche Valdes

Liedson                       Pongolle/contratação
                                                Rui Patricio 

J.Pereira       D.Carriço      NAC     Evaldo 

Maniche          Pedro Mendes

Matias F. 
                  Vukcevic                                    Valdés

Liédson 

Tenho curiosidade em perceber como PS vai gerir jogadores como maniche, pedro mendes, veloso, matias fernandez…seriam jogadores para mim com qualidade para entrar no onze base. Sinama também pode ter uma palavra a dizer e quando izma estiver recuperado (ou pelo menos em condiçoes de jogar) também pode ser uma aposta válida.

Não é por nada, mas (muito mais) nesta fase, onde o mercado e o plantel ainda não fecharam e onde nada é ainda definitivo, acho este tópico um prolongamento do «Que Sporting para 2010/2011»…

Não é por nada tambem mas acho que esse tópico que tu referiste era PARA AS EXPECTATIVAS PARA 10/11 E UM BOCADO O ONZE MAS POR ACASO JÁ VI ESSE TOPICO QUE FOI CRIADO EM FEVEREIRO E TINHAM A DIZER QUE O VILLAS BOAS IA SER O TREINADOR DO SCP OU TINHA DE SER. NESTE TÓPICO QUE EU CRIEI É QUE JÁ COM A EQUIPa TÉCNICA JÁ DEFENIDA ALGUMAS CONTRACTAÇÕES QUAL O ONZE MAIS NADA ATÉ AGORA PORQUE SE HOUVER MAIS REFORÇOS MODIFICAREI O MEU PRIMEIRO POST DESTE TÓPICO TÁ SE BEM NA MESMA :great: :great:

GR - R. Patricio
DD - J. Pereira
DE - Evaldo
DC - Polga(carriço lesionado)
DC - Tonel
MC - Mendes
MC - Maniche
MAC - Matias
MAD - Postiga
MAE - Valdés
PL - Liedson

Eu respondo a 2 jogadores que são titularissimos indiscutiveis a que o forista, e bem, se referiu. E tu, com um ironic modic falhado, ou à espertinho respondes com os 3 piores jogadores da defesa.
A tua resposta, no fundo, vem acrescentar o quê?

A tua resposta podia ser interpretada das duas maneiras… eu puxei para o lado dos reforços em geral, tu agora dizes que era apenas em relação a esses dois. :inde:

Enfim… ::slight_smile:

Vai ver quem eu cito, e o que diz na citação…

Eu sei o que citaste, por isso é que não disse que eu é que tinha razão, disse que podia ser interpretado das duas maneiras. Se tu dizes que era apenas em relação àqueles dois, siga. :great:

:great: :great:

4x3x3 / 4x3x1x2

Rui Patricio

João Pereira
Evaldo
Carriço
Torsiglieri

Pedro Mendes
Miguel Veloso
Maniche

Valdes
Izmailov/Vuckcevic
Liedson

Parece-me a melhor tática, jogar com um falso nº 10 - Valdes - vem da esquerda para o centro.

O Vuckcevic, jogaria mais próximo do Liedson, e só abriria para a ala direita quando fosse necessário - Lembrar que tanto João Pereira como o Evaldo são bastante ofensivos :idea:

O Meio-campo com P. Mendes (trinco), M. Veloso (decaido para a esq.), e Maniche (descaido para a dir.), sería muito forte defensivamente, e com 3 grandes rematadores de longa distancia e fortes no passe longo (o que compensaria a falta de um transportador tipo nº 10).

Os centrais…ainda tenho algumas dúvidas entre o Tonel, Torsi ou NAC, para fazer companhia ao Carriço, mas acredito que o Torsi vai agarrar o lugar.

Ponta de lança - Levezinho, nem há dúvidas.

Tenho pena de não encaixar o Matias no onze, mas penso que este onze é o mais forte e equilibrado.

Salomão, Matias, André Santos, Sinama e Saleiro seriam suplentes de luxo.

acho que não pores um dos melhores jogadores a jogar em Portugal andas a cometer um erro mas cada um tem a sua opinião :great: :great:

Ah, e revendo o meu onze, tenho a certeza absoluta de que não iremos sentir nenhuma falta do Noddy, antes pelo contrário.

A minha aposta seria em 4-3-3/4-2-3-1 com:

Patrício na baliza;

Pereira; Carriço/Coelho/Torsiglieri; Evaldo na defesa;

Mendes; Maniche/Veloso; Matías/Valdés no meio-campo;

Vuckevic/Pongolle; Izmailov/Valdés/Salomão; Saleiro/Liedson no ataque…

Atenção que no ataque acho que devemos jogar com o ponta-de-lança mas apenas com um extremo aberto na linha (Izmailov ou Valdés na direita ou Salomão ou Valdés na esquerda) sendo o 3º elemento (Vuckevic na direita ou Pongolle na esquerda) um falso extremo que vai para dentro como fosse um 2º avançado…

Agora a fazer aqui a equipa é que tomei noção… apesar de ainda nos faltar um avançado fortíssimo temos um grupo de 15/17 jogadores para lutar pela titularidade e que oferecem diferentes soluções ao treinador…

Falta-nos no entanto bons jogadores de banco, ou seja, que sejam competentes nas suas tarefas, que desempenhem várias posições com a mesma qualidade e que não levantem ondas… como penso que o Pereirinha poderá ser daqui a 2 anos ou o Sílvio que o Braga acabou de ir buscar…

:arrow: É o que eu penso também. Sei que vai dar ao mesmo, mas penso que tem mesmo de ser é um falso 2º avançado, que por vezes foge para o flanco (para frisar que tem de ser um 2º avançado em 1º lugar :exclaim:). Acho que o sucesso atacante da equipa vai depender muito deste posicionamento. Pelos jogos de pré época até agora realizados, reparo que estão os dois muito abertos, e o PL muito só na frente.

Tudo menos o 442, temos de ter 3 no centro do meio campo.

Outro GR qualquer

J. Pereira NAC Torsi Evaldo
P. Mendes
Maniche Veloso/Matias
Pongolle Liedson Valdés