A Nova época 2010/2011 está aproximar-se e o sporting já tem o primeiro jogo oficial no dia 29 de julho.
Apesar de ainda faltar muito tempo até o fim do mercado e o inicio da Liga já devem haver algumas ideias para o Onze desta época.
Antes de mais, sou novo aqui e este é o meu primeiro post. Tenho 15 anos e ferranho é apelido. Tenho gamebox, e pelo que vi ontem no jogo, a equipa, sem contrataçoes seria:
Rui Patricio (vitor é muito novo para assumir uma posição como esta)
João Pereira NAC Carriço Evaldo
Pedro Mendes
Maniche Matias
Valdez Salomão/ Vuk
Liedson
ou
RP
JP NAC DCarriço Evaldo
PM
Maniche
JValdez DS / VUK
Matias
Liedson
J Pereira Carriço Torsi (espero que seja jogador) Evaldo
P Mendes
Maniche Veloso
Valdés Reforço
Liedson
Tenho dúvidas no meio campo, acho que Veloso tem que ser encaixado e os restantes mudarão consoante a forma em que se apresentem. Este acho que é o mais consistente…
No ataque aguardo por um excelente extremo.
O GR era para ontem.
Mas para ser sincero nem sei se o 4x3x3 será a melhor opção, acho que a meio campo os jogadores pedem um 4x3x3 mas Liedson não. Acho que será uma decisão que não estará definida brevemente e só será tomada já no decorrer do campeonato.
Isto insere-se no “Que Sporting para 10/11!” ou até no “Génios da Táctica”.
Em qualquer caso, cá vai, e sem contar com futuros reforços nem Izma:
RP
JP Carriço Torsi Evaldo
Mendes Veloso
Vuck Valdes
Matías/Pongolle (este a SA)
31
GR: Rui Patrício (nova época, novos hábitos)
DD: João Pereira
DE: Evaldo
DC: Tonel
DC: Carriço
ED/MD: Vukcevic
EE/ME: Valdés
MC: Maniche
MC: Pedro Mendes
AV: Liedson
AV: Pongolle
É complicado fazer uma equipa. Temos um plantel bom, na minha opinião, ficando apenas a faltar um avançado que garanta, pelo menos, 15 golos no campeonato. Não rejeitaria a ideia que coloque o NAC ao lado do Tonel.
Porquê?
Acho que tem a ver com uma das questões actuais para o sporting 10/11 o sporting tem um bom onze mas não tem um famoso banco como os do plantel do benfoca e dos suevos
Eu acho que o carriço de ser titular porque tem condições para ser capitão da defesa pois no ataque temos o liedson no meio campo temos pedro mendes na defesa acho que sim deveria ser carriço não torsi porque é novo no clube e tem bareira linguistica e crriço conheçe melhor o clube anderson polgo já é velho
Concordo, pelo que vi até agora apostaria na dupla NAC e Torsi, penso que dao mais segurança, sao mais fisicos e bons nos lances aerios.
O Carriço é bom defesa, mas acho que o seu ponto fraco, ou seja o jogo aério, pode limita-lo muito na sua afirmaçao. Arrisca-se a ficar sempre um bom jogador e de nunca passar o degrau para grande jogador reconhecido internacionalmente e objectivamente por esse defice no jogo aério. Espero estar enganado, mas neste momento é o que penso.
Na época passada cada centro para a nossa area, quer seja em bolas jogadas ou paradas, dava quase sempre golo, muito fraco temos mesmo de melhorar nesse aspecto e se NAC e Torsi nao derem garantias a esse nivel entao deve-se procurar mais um central.
Polga dispensava-o, ja esta a mais e como ja foi o nosso melhor defesa no passado, seria mau a imagem dele mais se degradar junto da massa adepta ao ficar mais um ano. O melhor para todos sera mesmo ele sair.
Em relaçao ao Tonel, apesar de relativamente banal guardaria-o no plantel porque no ano passado era o melhor jogador de cabeça do plantel.
GR: Rui Patrício
DD: João Pereira
DE: Evaldo
DC: Torsiglieri
DC: Nuno André Coelho
ED/MD: Matías Fernandez
EE/ME: Valdés
MC: Maniche
MC: Miguel Veloso
AV: Liedson
AV: Saleiro
Para já dava oportunidade aos DC mais altos do plantel para jogarem juntos. Tenho um “feeling” que vamos marcar muitos golos nos pontapés de canto, algo que raramente temos feito.
O Miguel Veloso, em forma, vai tirar o lugar ao Pedro Mendes, apesar de gostar muito deste jogador.
Os Gémeos de Alvalade vão fazer “una pareja” infernal. :mrgreen:
Para mim, o Pongolle é o maior “flop” depois do Caicedo. :wall: :wall: :wall: Só vai calçar em caso de lesão, castigo ou perda de forma dos titulares.
Porque já existe um tópico referente a esta época para se falar disto, mas que está esquecido na página anterior, que é um tópico que já existia a época passada e até era inamovível.