Todos os dias 1 de cada mês criarei um tópico deste tipo para podermos ir verificando as alterações na opinião dos foristas. As votações ficarão abertas apenas 10 dias para que não existam duas votações seguidas influenciadas pelos mesmos acontecimentos.
Também se quiserem que acrescente mais alguma opção na votação é só dizerem (pode algum jogador poder jogar nalguma posição que não me esteja a lembrar, posso esquecer-me de alguém, pode entrar um novo jogador, pode subir um júnior, etc). O esquema considerado é o 4-4-2 com o meio-campo em diamante (1-2-1) por ser essa a táctica utilizada pelo treinador do Sporting.
Colocarei uma lista de jogadores para cada posição e cada forista no seu post só terá de fazer COPIAR+COLAR e depois apagar todos os jogadores excepto aquele que considera o indicado para cada posição. Peço que então deixem apenas um jogador por cada posição, excepto nos Defesas Centrais e nos Avançados que deverão deixar dois jogadores. Respeitem a ordem e não escrevam os nomes dos jogadores de uma forma diferente da que está escrita no post original.
Como é óbvio, não irei colocar como hipóteses jogadores que tenham lesões de longa duração como Pedro Silva e Derlei.
A lista será a seguinte:
Guarda-Redes
Stojkovic
Tiago
Rui Patrício
Defesa Direito
Abel
Bruno Pereirinha
Defesas Centrais
Anderson Polga
Gladstone
Marían Had
Miguel Veloso
Paulo Renato
Tonel
Defesa Esquerdo
Marían Had
Ronny
Médio Centro Defensivo
Adrien Silva
João Moutinho
Miguel Veloso
Paredes
Médio Direito
Adrien Silva
Celsinho
Bruno Pereirinha
João Moutinho
Marat Izmailov
Pontus Farnerud
Romagnoli
Simon Vukcevic
Médio Centro Ofensivo
Adrien Silva
Celsinho
Bruno Pereirinha
João Moutinho
Marat Izmailov
Pontus Farnerud
Romagnoli
Simon Vukcevic
Médio Esquerdo
Adrien Silva
Celsinho
Bruno Pereirinha
João Moutinho
Marat Izmailov
Pontus Farnerud
Romagnoli
Simon Vukcevic
Avançados
Bruno Pereirinha
Celsinho
Liedson
Milan Purovic
Romagnoli
Simon Vukcevic
Yannick Djaló
Esta época, em cada jogo oficial do Sporting, tenho atribuído pontuações aos jogadores. Não atribuí pontuações a jogadores que não estiveram em campo o tempo suficiente para serem avaliados.
Bom, resolvi colocá-lo aqui porque me parecia o tópico com a temática mais aproximada.
De qualquer modo, desse ranking pode extrair-se o meu 11 preferido:
Basicamente, as alterações que se registam do mês passado para este são:
:mais:
Rui Patrício
Marian Had
Marat Izmailov
Milan Purovic (devido à lesão do Yannick)
:menos:
Stojkovic
Ronny
Vukcevic
Yannick
À excepção do Ronny, todos os jogadores em decréscimo sofreram de problemas físicos. Uma nota para a diminuição do momento de forma do Romagnoli, que só não perde o lugar no 11 do mês de Dezembro por falta de utilização de alternativas para a sua posição.
Digam-me uma coisa: posso ter andado distraído, mas chegou a ser publicada a equipa do mês de Novembro dos foristas ou esses dados só serão conhecidos no final da época?
É que no final da época acho que perde alguma graça, porque nessa altura já estará “perdida e já”… As Avaliações e isso devem sair no final da época, mas acho que estas equipas do mês podiam ir sendo “mostradas”. J
á vi que o David está com muito trabalho. Pode ser que quando regressar em força nos mostre o 11 de Novembro.
Não, não é necessário esperar pelo fim da época. Quando acabar Dezembro já teremos os primeiros resultados. Só estou à espera disso para poder ter dois meses com dados. Ter só Novembro não mostra muito. Estes dados são engraçados com temos algo para comparação.