O João Benedito é uma grande figura actual do Sporting, daqui a 20 anos já ninguém sabe quem é o João Benedito. O Peyroteo, o Manuel Fernandes, o Liedson, José Alvalade, Yazalde, estes nunca serão esquecidos!
Eu tenho muito, mas muito respeito pelo Liedson (que pude ver jogar e ter como ídolo durante anos) e pelo Yazalde, pelo que li e pelo que me contam, mas achas que algum deles tinha 1/10000 do amor pelo Sporting que tem o nosso símbolo do futsal?? Achas que algum deles representou o Sportinguismo de uma forma sequer aproximada do João??
Tens 15 anos (verdade seja dita também não tenho muito mais, mas já cá ando há mais 4 anos que tu), daí que talvez não tenhas noção da realidade como ela é na verdade.
Para além de achar este tópico relativamente parvo - perdoa-me a opinião, mas num Clube tão eclético e histórico como o nosso é obviamente impossível encontrar “O maior símbolo de sempre” - acho que te perdes um pouco na falta de noção que a idade confere.
Dizer que o Benedito é apenas um símbolo actual do Sporting e que daqui a 20 anos ninguém sabe quem ele é, e depois vires dar Liedson e Yazalde como exemplos do oposto… enquanto Sportinguista que se revê e adora o Sportinguismo do João, fico absorto, estupefacto. E tenho a certeza de que ele se sentiria algo magoado se lesse essas palavras.
Capelis, como vês, não existe o maior (a não ser o JdA), nem nas suas modalidades, nem na sua função, porque haverá sempre um substituto, existe sempre alguém que faça esquecer, ou se junte a lista.
Tens o Sá Pinto sim, como o Beto, o Nélson (Gr), o Tiago (Gr)… são símbolos que deram o que puderam pelo nosso amado clube.
O Capelis tem 15 anos, é obvio que os nomes que coloca na lista são os que mais ouviu falar. O Nani teve 2 épocas nos seniores do Sporting e nem foi um jogador consensual como sabemos e nunca estaria nos simbolos do Sporting ( da formação sim, embora nem tenha jogado muito nela).
Quanto ao Sá Pinto, fez pouco como profissional para ser considerado um simbolo deste clube. Quanto muito é um bom adepto, mas isso somos todos. No entanto, espero que possa entrar no lote dos simbolos nas próximas épocas :great:
Eu infelizmente não era vivo no tempo deles, mas concordo, e acrescentaria o Chirola, que apesar de ter ficado pouco tempo é sem dúvida um símbolo pelas suas performances e pela sua conduta(obviamente que me baseio nos artigos e nos vídeos que vi dele, infelizmente).
O fundador do Sporting Clube de Portugal José de Alvalade é obviamente o maior de todos, pois sem ele não existiríamos, depois existem muitos que foram enormes atletas do Sporting Clube de Portugal, mas de todos o que mais me fez vibrar como atleta foi o enorme Carlos Lopes que nunca mais me esquecerei do dia em que entrou no estádio sozinho, vi com o meu falecido pai e recordo até hoje esse enorme momento de alegria. Maratona Olimpica de Los Angeles 1984.
Todos os que por aqui vejo nas listas foram enormes, mas esse foi o que mais me fez sofrer e no final de duas horas a ver com o meu falecido pai gritar de alegria e muito orgulho, vê-lo entrar sozinho no estádio com toda a gente a gritar para mim foi até hoje algo incomparável, era ainda miúdo passaram 28 anos.