Qual o Médio Direito?

A seguir a cada jogo que efectuarmos, apresentarei em cada um dos tópicos de votação, os valores e um gráfico sobre a evolução que a votação irá ter ao longo da época. Estes valores são retirados no momento do jogo e refletem a opinião que os foristas têm sobre cada jogador para a posição específica. Não se esqueçam que (para quem usa o Internet Explorer), o vosso voto actual é apresentado a negrito nas opções. Portanto quem pensar que já não se revê no voto que é apresentado, é só clicar em “Remover voto” e votar de novo.

Aqui é dificil de comentar. Apesar de o João não me parecer na sua melhor forma, parece-me que naquele lugar ele não tem muita concorrência. Portanto, capitão Moutinho com o lugar assegurado.

Izmailov logicamente, nem me parece discutivel, cada macaco no seu galho, Izmailov gosta da direita, Moutinho gosta do meio, por favor não inventem…

Moutinho no meio !? O Sporting joga com dois médios interiores, um direito e um esquerdo.
Quando se fala em médio direito penso que esteja falar em médio interior direito, assim sendo não espaço para um médio centro. ???

Também já reparei que Izmailov rende mais na direita mas isso implicaria pôr Moutinho na esquerda o que diminui, de certa forma, o seu rendimento. Será que aquilo que Izmailov rende a mais à direita compensa o que Moutinho rende a menos na esquerda ? :inde:

Porque? Porque marcou um grande golo?

Ele é numero 10, no entanto poderá render muito num sistema de 4-3-3, o que é praticamente impossivel.

Agora não me venham dizer que ele é melhor na direita que na esquerda, porque ele foi uma desgraça tacticamente em ambas as posições. E defensivamente, sempre defendeu bastante e bem quer no lado esquerdo quer no lado direito. A não ser que sejam declarações do prórpio, porque pelo o que vimos, ninguem pode dizer isso.

Não, não foi porque marcou um golão … é porque a movimentação para a direita está implicita nele. Ele é um jogador que gosta de deambular pelo campo devido à sua garra, genica e boa capacidade de ir à procura da bola quando defende, mas quando ataca tem naturalmente a sua movimentação preferencialmente para a direita, tanto nas diagonais esquerda para o centro, como do centro para a direita, inclusivé para fazer cruzamentos, onde não se safa nada mal. A sua linha defensiva também é preferencialmente a da direita, mesmo estando a um nivel ofensivo mais alto. Não é de estranhar poder ve-lo em zonas defensivas na lateral direita.

Penso que as ideias do regio e do Incitatus em ser lógico o Izmailov descair mais para a direita tem a ver com as suas caracteristicas e movimentações que estão nele próprio.

Pois, mas o que eu vi dele na Esquerda é exactamente o mesmo. Não fica em nenhuma das alas fixamente e movimenta-se para o meio, a partir do meio tanto pode calhar deslocar-se para a esquerda ou para a direita, originando constantes compensações por parte de Moutinho e Romagoli. Eu já disse que ele é um tanto ou quanto semelhante a Romagnoli, é um jogador que começa a explorar o seu jogo no meio e vai deambulando para qualquer uma das alas. Não existe nenhuma preferência incutida no Izmailov (pelo menos visivel) que se lhe possa dizer que ele goste mais da direita. Foi bem claro no jogo passado, que ele raramente estava na direita (exactamente igual a quando está na esquerda). A nivel defensivo, sempre se comportou bem estivesse em que faixa estivesse. Lembro-me do jogo frente ao guimarães em que ele ajudou o Ronny diversas vezes.

Ainda para mais, o proprio Izmailov ruina as vossas suposições dizendo que prefere jogar na esquerda. É um jogador de 4-3-3, e neste sistema de 4-4-2 losango, só depois de muito treino táctico é que vai conseguir fixar-se numa das alas. Até agora, o seu comportamento quer na direita quer na esquerda é exactamente o mesmo.

Há 2 coisas a considerar.

1- As ordens do treinador.
2- Os movimentos dele em campo que qualquer um pode analisar.

Se na 1ª admito que ele pode e tem indicações para fazer o losango do lado esquerdo, trocando de posição com o moutinho diversas vezes, ja na 2ª parece-me que ele tem o instinto natural de ir da esquerda para o meio e do meio para a direita ao contrário do meio para a esquerda e mesmo do meio para a direita. Ter-se-á de analisar mais jogos, mas isto foi o que “apontei” já não falando da deambulação dele quase pelo campo todo, estando um pouco perdido tacticamente pela sua forma e maneira de jogar que tem vindo a melhorar aos poucos, fruto dos treinos em conjunto e das correcções tacticas que lhe são dadas. Já o vi a cruzar umas 3, 4 vezes pela direita, inclusivé indo à linha, pela esquerda, não me recordo. A defender, já o vi nos 2 lados. Na selecção russa joga preferencialmente pela direita e já fez parte de jogos a lateral direito.

Mas lá está, dependerá sempre das ordens especificas do treinador e do que pretende dele face à sua interessante maneira de jogar e ver o jogo.

Aos moderadores:

Mais um tópico por onde ainda anda o Yannick Pupo. Por favor retirem-no.

Para além disso, queria pedir outra coisa. Quando fiz os tópicos, coloquei o Adrien Silva apenas no tópico do “Qual o Trinco?”. No entanto e tendo visto a opinião de uma série de foristas sobre o Adrien, considero que se calhar o nome dele também devia constar nas outras posições do losango (Médio Direito, Médio Esquerdo, Médio Centro Ofensivo). Uma vez que desde que os tópicos foram movidos para os “Artigos e Análise” eu deixei de ter a possibilidade de alterar as opções das votações, peço que um de vocês (moderadores) acrescentem então o Adrien às outras 3 posições. Quando eu mudava as opções, os foristas deixavam de ter a possibilidade de alterar os seus votos nesses tópicos. Portanto quando adicionarem o Adrien, verifiquem que isto não acontece e que os foristas continuam a poder alterar o seu voto.

Thanks

dmalmeida: Feito

O Marat Izmailov está lesionado e o Adrien Silva foi acrescentado como opção nesta votação. Mantêm o vosso voto neste tópico?

Moutinho hoje viu-se pouco. Teve um bom remate, forte, mas continua a falhar o alvo. Tem de treinar mais pois acho que é o (futuro) melhor jogador do Sporting a rematar de longe: tem o pontapé mais capaz de entre todo o plantel.
Mas realmente hoje esteve um pouco longe do seu fulgor habitual. Mas houve uma coisa habitual que hoje voltou a acontecer: levou porrada que até me doeu a ver pela televisão. É impressionante como ele não se lesiona (até bati agora 3 vezes na madeira da minha secretária para ver se isso não acontece).
Continua a merecer o meu voto.

A seguir a cada jogo que efectuarmos, apresentarei em cada um dos tópicos de votação, os valores e um gráfico sobre a evolução que a votação irá ter ao longo da época. Estes valores são retirados no momento do jogo e refletem a opinião que os foristas têm sobre cada jogador para a posição específica. Não se esqueçam que (para quem usa o Internet Explorer), o vosso voto actual é apresentado a negrito nas opções. Portanto quem pensar que já não se revê no voto que é apresentado, é só clicar em “Remover voto” e votar de novo.