Qual o Guarda-Redes?

Seguindo o post do Zed:

Stojkovic para a Liga

Rui Patrício para a Taça de Portugal ou Taça da Liga

Tiago para a Taça da Liga ou Taça de Portugal

isto vindo de uma pessoa que o acompanhou durante 6 meses, deve ser mesmo muito válido.

Sem duvida alguma Stojkovic, é um guarda-redes bem melhor que Ricardo e tem tudo para poder ter maior visibilidade no Futebol Europeu, como ele merece.

O Rui Patricio, caso não tivesse cometido aquele penalty talvez tivesse mais votos mas é assim a mentalidade de alguns. Para mim, ainda nãon tem o arcaboiço necessário mas que temos ali dois bons guarda-redes, não há duvidas nenhumas. Como já disseram, este é para a Taça de Portugal e Taça da Liga.

A minha opiniâo…

Valida? Sim, absolutamente!
Analise correcta? Sobre o passado recente, sim! Sobre o futuro…Maybe yes, maybe no, maybe rain, maybe snow. Quem o souber que o diga.

Pelo menos nâo é uma opiniâo gabarolas como a de outros, que dizem que o seguem ha anos…deixa-me rir, onde estâo as observaçôes semanais dos ultimos meses da carreira dele, a jogar como vai jogar no Sporting, num campeonato nacional? Os jogos da selecçâo que foram vistos esporadicamente dizem algo mas nâo tanto como isso. Um caso semelhante é mais do que conhecido dos sportinguistas :angel:

Lá está a perseguição ao Ricardo. Baseias-te em quê para dizeres que o Stojkovic é melhor que o Ricardo? Nos 2 jogos que fez pelo Sporting?

Atenção, acho o Stojkovic um GR de qualidade, acho que foi uma boa contratação, mas atenção que no último ano deu uns quantos frangos no Nantes/Vitesse. Apesar disso, e como já referi, não deixa de ser um GR de qualidade, com grande potencial.

Brilhante, então se vais por ai, ninguem me garante que um Henry renda no Sporting. Quem é que me garante? Como tu dizes infantilmente, maybe yes, maybe no, maybe rain, maybe snow…

Não é uma opinião gabarolas e o unico pintas armado em conhecedor deste jogador nem sequer sou eu. tu viste 6 meses deste jogador e vens para aqui lançar a polémica de que ele está a fazer aquilo que sempre fez, começar bem. Logo aí, entras num mundo à parte, porque para ti aquilo que ele sempre fez baseia-se num clube. Válido? Sim, claro, porque não? O Zé taberneiro aqui da minha rua disse que gostava imenso dele e nunca viu um jogo ainda dele. Válido? Sim, claro porque não?

Eu acompanho-o desde 2002, é pena ter ficado sem o meu rico portatil senão mostrava-te as análises anuais que fiz e fazo sobre guarda-redes. Já fui guarda-redes e dentro do jogo chamado Futebol, é a unica posição que me motiva interesse ao ponto de seguir atentamente a prestação de alguns guarda-redes. Ah mas se achas que novamente estou a ser gabarolas, podes perguntar ao MadeiraLion sobre a veracidade de ter o meu computador estragado, visto que ele tentou ajudar-me neste assuno. Infelizmente sem resultados practicos.

O unico problema aqui é este, tu viste 6 meses, eu vi 6 anos. Semanalmente, coloco-me a par das novidades de certos guarda-redes e registo opiniões sobre eles. Gabarolas? olha bem o que andas a fazer desde que o Stojkovic veio e diz-me lá quem é gabarolas. É que tu nem sequer colocas na cabeça, que se calhar, só se calhar existem pessoas que assistiram a mais de 6 meses dele.

Camarada, senão estás informado então é bom que te informes em vez de infectares o ambiente. Já andas a infectar este espaço há muito tempo por isso vê lá se escolhes bem que destino é que queres ter. Não sou eu que ando dislumbrado pelas contratações dos rosinhas, por isso digo-te isto, menos rosinhas mais Sporting.

Eu sigo a carreira do Stojkovic desde 2002. Já fiz a minha análise sobre este guarda-redes na altura da sua vinda, por isso em vez de andares aqui a mandar salsichas para o ar, vê lá se começas a prestar mais atenção.

Eu não estou a rebaixar o Ricardo, estou a estabelecer uma comparação com o Ricardo que por sinal era o nosso titular o ano passado. Pelos jogos que já vi dos dois, digo de peito aberto que é bem melhor que Ricardo.

:rotfl:
Como de costume, escreves muito mas dizes pouco… :arrow:

Ouve lá, e tu a dares com o benfica! Alguém falou no Benfica?! Tu deves ter pesadelos com o benfica, só vês benfica à tua frente!

Já sei que não vais com a minha cara, estás convencido que sou benfiquista e tens um ódio aos benfiquistas.

E não és o único que acompanha o Stojkovic desde há anos! Também eu o acompanho e em épocas anteriores referi que seria um bom GR para o Sporting. Mas a verdade é que deu uns quantos frangos nos últimos 18 meses. Foi com alívio que os adeptos do Nantes souberam da sua saída e eu posso afirmá-lo com segurança porque tenho família a viver em Nantes (apesar de não serem adeptos do Nantes).

O Ricardo também deu frangos, mas foram muitas mais as grandes defesas que ele fez. Posso listar umas quantas, se quiseres… (com certeza que não queres, já sei)

E se vocês se deixassem de tretas?

Uma equipa a descer de divisão, com uma defesa que é uma lástima e a por a culpa no guarda-redes é de uma personalidade e coerencia tremenda. Esses devem querer um super-homem, só pode. Estavam à espera que ele apanhasse as bolas todas com uma defesa que mais parece um buraco e a lutar pela despromoção? Não brinques…

Mas alguém falou nos frangos do Ricardo? Alguém disse que ele nunca tinha feito boas defesas? Isso já são problemas que tu vês no teu subconsciente. Eu a unica coisa que disse é que ele é bem melhor que Ricardo. Podes meter os frangos onde quiseres, que eu nem sequer falei disso. Eu proprio reconheço qualidades no Ricardo, mas quando em comparação com o Stojlkovic é pior.

Lá está, dificuldade de leitura. Eu costumo ver isso lá para os outros lados…

Excelente, quando não há nada para dizer fica-se calado. Até nutro bastante simpatia para com os Sportinguistas que não tem capacidade de acompanhar o clube como grande parte deste Fórum, mas calculo que devem ser os ares holandeses que te andam a afectar qualquer coisita. Felizmente neste Fórum tens bom remédio, ignora.

Lol, tu também podes mete-los onde quiseres… :victory:

(és uma mais valia para o fórum, nesse teu estilo brincalhão e alegre… sem dúvida és um raio de luz na escuridão em que se meteu o Sporting há 5 anos… um oásis no deserto mais tórrido… uma semente na terra mais árida…)

Se onde escreves “capacidade de acompanhar o clube” queres dizer meios, possiblidade de acompanhar de mais perto o clube, agradeço-te a simpatia.

Mas chega de :offtopic:; eu desejo, muito sinceramente, que tenhas razâo(nâo por ti mas pelo Sporting) e o fulano seja o GRs que todos queremos. O que nâo me impede de ter- e manter por agora!- uma opiniâo diferente, baseada naquilo que eu vi e que tu preferes desconsiderar porque nâo encaixa na tua. Mas isso nâo é problema meu.

Não me deixes corado sff

Tudo está bem quando acaba bem, logo da minha parte não há problemas. Só não gostei da tua sobranceria com que abordas este tema, e não foi só agora, mas desde que se falou neste jogador para vir para o Sporting. Se calhar fui onge demais naquela dos ares holandes, mas tu tambem não ajudas-te muito. Da minha parte, vamos ver no que ele vai dar e um abraço, ainda que algo hipocrita. :wink:

Stojkovic.

Votei no Stojkovic por ser mais experiente que o Rui Patricio

Stojkovic :wink:

Stojkovic.

Depois deste jogo, qual é a vossa opinião. Mantêm o vosso voto?. Não se esqueçam que o vosso voto está assinalado a negrito nas opções de votação. Se acham que nada vos fará mudar de opinião (hoje) no que diz respeito a esta posição específica, não façam nada. Caso contrário, ou seja, caso pensem que a vossa opinião anterior já está ultrapassada, então cliquem em remover voto e votem de novo.
Não se esqueçam que estes tópicos de votações servem para mostrar qual a equipa preferida dos foristas em cada momento da época. Portanto, sintam-se livres de mudarem de opinião em qualquer momento, tomando em conta lesões, suspensões, momentos de forma, excesso de jogos, etc.

Não é nada contra o Rui Patrício, que até me parece que virá a ser um excelente guarda-redes, mas tendo em conta que esta votação serve para dizermos qual o guarda-redes que preferimos em determinada altura, então olhando para a exibição de ontem, mudei o meu voto do Rui para o Stoj.

A seguir a cada jogo que efectuarmos, apresentarei em cada um dos tópicos de votação, os valores e um gráfico sobre a evolução que a votação irá ter ao longo da época. Estes valores são retirados no momento do jogo e refletem a opinião que os foristas têm sobre cada jogador para a posição específica. Não se esqueçam que (para quem usa o Internet Explorer), o vosso voto actual é apresentado a negrito nas opções. Portanto quem pensar que já não se revê no voto que é apresentado, é só clicar em “Remover voto” e votar de novo.

Sinceramente ontem fiquei um pouco de pé atrás com o Stojkovic. Se tivesse sido o Ricardo na baliza, aquela saída disparatada e aquele soco para a entrada da área teriam sido motivos suficientes para gerar uma onda de contestação. Não se confundam com o meu avatar. Apesar de sempre ter sido um grande admirador do Ricardo, reconhecia-lhe características menos positivas. E para além disso, o meu clube é o Sporting e não o Betis. Portanto, quero e desejo que o Stojkovic seja o melhor guarda-redes do mundo e que nos ajude a conquistar imensos títulos. Mas a verdade é que ontem vi na sua exibição o pior que via do Ricardo.

E a minha pergunta é: aqueles que votaram no Stoj ainda mantêm o voto, ou querem trocar para o Rui Patrício ou para o Tiago. O meu voto para já irá manter-se no Stojkovic, mas vou avaliar as suas próximas performances.