Eu uso o Chrome, sempre fui fã acérrimo de Firefox mas começou a dar-me muitos problemas e resolvi experimentar o browser da Google. Nunca mais o larguei :great:
Uso o Firefox devido aos Add-ons que possui e que não consigo encontrar noutros browsers (como o Firebug) e à sensação de segurança que o mesmo transmite (nota-se que existe algum cuidado neste aspecto).
De resto, gosto bastante do Google Chrome, acho o tempo de load muito bom quando comparado com os outros browsers. O Safari é jeitoso, mas segue uma lógica um pouco própria, pelo que o benefício é para aqueles que seguem essa mesma lógica. O Opera é um excelente browser para aparelhos móveis, como o iPhone, mas de resto há sempre qualquer coisa que sai destrambelhada de versão para versão. ???
Os outros não costumo usar ou tento evitar porque só me dão dores de cabeça. ^-^
windows: firefox linux: firefox, (chrome para flash) android: dolphinHD linux text-mode: lynx
por ordem de importância, as minhas escolhas refletem a minha experiência em:
[ul][li]compatibilidade (os sites têm que funcionar a 100%)[/li]
[li]segurança [/li]
[li]versatilidade (add-ons, visual integrado com o SO)[/li]
[li]velocidade[/li][/ul]
Como já disse no tópico das imagens, desde que comecei a usar o Chrome, e foi pouco depois de sair, não mais quis saber do IE, que era o que usava até aí.
A rapidez e a simplicidade de uso são as mais-valias, sem pôr em risco a segurança.
Quanto ao Firefox, nunca gostei. Os add-ons, tirando um outro, não me dizem rigorosamente nada e a forma como as fotos carregavam aqui há uns anos (aos poucos, em vez de mostrar a imagem toda quando estivesse carregada), afastaram-me dele.
Também uso o Firefox. Nunca fui grande fã do IE, mas também já ouvi coisas boas do Chrome.
@ Gabriel Alves - partilha a tua opinião, se não te importares, claro, sobre a tua experiência com ele quando o começares a usar!
@ JanglinJack - também tenho um android, mas tenho usado o broswer com que vem. Já tinha ouvido falar do dolphinHD, mas nunca o experimentei… o que achas dele? Dá pra ver videos na como o browser com que vem, e o usar o Flashplayer na mesma?
Comecei a usa-lo há cerca de seis anos, pouco depois de ter saído, e desde então tem sido sempre o meu browser de preferência. Já cheguei a pensar mudar para o Chrome, porque realmente é bastante rápido quer a iniciar quer em funcionamento, mas há bastantes extensões no Firefox que me fazem muita falta e já não passo sem elas.
E mesmo a nível de aspecto, gosto mais da interface actual do Firefox (“emprestada” pelo Opera :D) que do Chrome para além de haver também mais variedade de temas há disposição.
Depois de muito anos a usar Firefox e a depender de muitos dos seus add-ons, comecei a verificar alguma lentidão (provavelmente por erros no perfil) e demasiados glitchs (provavelmente originados por alguns dos add-ons).
Como na altura não tinha tempo para verificar exaustivamente as causas acabei por instalar o Chrome como se de uma cura de desintoxicação se tratasse. A verdade é que ainda não senti a necessidade de voltar atrás.
o dolphin permite-te ver todos os conteudos (penso que tenhas que activar nas definições que queres os plug-ins sempe activos. senão é só «a pedido», isto é, quando te aparece uma animação em flash por exemplo, tens que clicar lá para que ela «arranque» (aparece um rectangulo com um icone verde, se não estou em erro).
eu já experimentei montes de browsers, e de momento tenho 3 isntalados. o chrome «nativo», o dolphin e o firefox. acabo por usar sempre o dolphin. votla e meia instalo e testo outros, mas é sempre sol de pouca dura, isto é, volto sempre (rapidamente) ao dolphin.
nada como experimentares, e depois decidires por ti. cada um tem as suas preferências e gostos.
Não consigo largar o Firefox! Sinto necessidade dos addons (como o Firebug) e de ser moderadamente configurável.
Já experimentei o Chrome. Sim é mais rápido; mas o facto de se poder configurar tão pouco, principalmente em termos de segurança (é simples de mais) deixou-me de pé atrás.
Só estou a usar o Chrome há uma hora, mas notei imediatamente que é MUITO mais rápido do que o Firefox. Não instalei mais nada, apenas o browser “limpo” e importei os favoritos e dados de início de sessão do Firefox.
O design/layout é simples e leve. Até ver, foi uma mudança para durar…