Westvleteren é a verdadeira cerveja trapista mais difícil de se beber! É preciso telefonar, esperar 1 hora que atendam, marcam uma hora, vai-se lá, e vendem o que quiserem vender e ainda agradecemos
na minha vida consegui duas caixas, que ofereci ambas, e bebi uma de cada caixa dada pelo feliz contemplado
As verdadeiras cervejas trapistas belgas são feitas apenas pelos monges de Rochefort, Orval, Chimay, Westvleteren, e Westmalle. Todas as outras “trapistas” jão não são feitas nos mosteiros pelos monges, mas sim foram dadas a casas comerciais.
Depois há mais uma ou duas na Holanda e penso que uma na França.
Quem for à Bélgica, em Brugge, vá ao Brugs Beertje, O bar de cerveja! Tem mais de 300 cervejas belgas diferentes, cada uma com o seu copo. É o templo da cerveja belga!
Obviamente que era uma hipérbole. Até que também bebo Sagres… quando não há mais nada
Quanto à questão da SB vs Sagres, Norte vs Sul, a minha teoria tem a ver com a água com que é feita a cerveja. Com as diferenças de calcário entre as águas pode ser que as pessoas estranhem uma água diferente. Mas isto digo eu que não sou cientista :mrgreen:
Brugge…a cidade que mais me encantou.
Tive em antwerp, brugges, gent, brussel e amsterdam e de todas brugge é simplesmente espectacular. Uma cidade medieval cheis de vida e tmb Turismo.
Esse bar é fabuloso.
Desde a entrada até aos recantos escondidos, é cerveja que nunca mais acaba…
Ps. Antuérpia é bom para comprar diamantes :mrgreen: eé só sair da
a cerveja que mais gosto é a duvel. mas só dá para beber 2 apartir daí o estomago fica muito cheio.
Mas para beber uma cerveja no fim dum dia de trabalho é o ideal, atenção tem que se beber no proprio copo da duvel, tem muita influência.
Nunca diria que aqui a que está mais implantada é a Sagres. Eu e o meu grupo de amigos preferimos Super Bock a Sagres, e pelos comentários neste tópico não somos os únicos nesta zona. Mas hás-de saber melhor que eu. :great: