Por acaso a pergunta do forista que desenterrou este tópico era se alguém já fez cerveja em casa! Fico também a aguardar pela resposta.
Em relação a cervejas a melhor para mim é, sem dúvida, a Hoegaarden! Já cheguei a encontrar por cá (jumbos, continentes, etc) mas não é fácil nem muito barato.
Já não me lembro onde a bebi pela primeira vez mas já cheguei a sentar-me em bares de aeroportos apenas porque a cerveja que lá tinham à pressão era esta.
Para quem gosta de cerveja também aconselho a “pararem” num dos bares ao pé do Manneken Pis em Bruxelas e a “percorrerem” a ementa…para cada prato de comida existem umas 200 cervejas diferentes.
Por acaso já bebi várias cervejas belgas e não gostei, sabor demasiado forte, quase a “xarope”, muito enjoativo para o meu gosto :inde:
Percebo o que dizes…lembro-me de beber lá cerveja de pêssego e é mesmo para quem gosta ![]()
Mas prova a Hoegaarden…como disse, para mim é mesmo muito boa!
Top dos comuns mortais:
1ª- Superbock “Mini”
2ª- Superbock “Normal”
3ª- Superbock “Litrosa”
4ª-belzebu ou lá como raio se escreve, é bem boa mas não bate a superbock
5ª- qualquer alemã ![]()
6ª- outra qualquer, tudo menos sagres, agua com sabão tenho eu em casa xD (sem menosprezar quem goste da sagres atenção, gostos são gostos :great:, é só brincadeira)
A pior de sempre que bebi foi:
1ª- Espanholas(aquilo nem agua com sabao é, deve ser agua da sanita!!!)
2ª- a famosa budweiser, panache caro como o caraças xD.
3ª- E a piorzinha de sempre, a cerveja Cintra, ca nojo de cerveja fonix!!
A Coral também é uma bela porcaria.
Por Habito - Super Bock ou Tiger Beer
Outras que gostei devido ao sabor ‘diferente’:
Sierra Nevada Pale Ale
La Fin du Monde
Existem outras que nao me lembro do nome… (em Brugges passei uma bela tarde num pub chamado Cambrinus - fica a dica :whistle:)
Experimentei na semana passada aqui em Londres, num bar chamado The Porterhouse ao pe de Covent Garden - gostei bastante!
Estou a ver que temos gostos similares 8)
Fico à espera! Pode ser que no futuro junte a produção de cerveja à minha mini-produção de ginjinha 8)
Já agora, se alguém souber onde posso arranjar ginja, apitem.
Várias. Top7:
- Heineken
- Bud
- Corona
- Jupiler
- Strongbow
- Leffe
- Chimay
A guinness é um espectáculo, também gosto muito da Heineken e Carlsberg, mas a que costumo beber é sagres :great:
Se for de 33 - Sagres, minis - Superbock
“That calls for a… Carlsberg!” ![]()
A Guinness é mais gourmet, não é uma cerveja para matar a sede, mas antes para saborear, gosto desta cerveja mas não adoro.
Depois gosto da Super Bock normal e adoro aquela com sabor a limão, sou capaz de beber umas atrás de outras :lol:
Uma que foi uma desilusão foi a cerveja Checa, diziam que era optima, mas não achei nada do outro mundo…
O “néctar dos deuses” que gosto mais de beber, é a bela da Sagres! ![]()
Sagres Mini de preferência! :mrgreen:
Sagres sem duvida ![]()
Todas menos Tagus ou daí para baixo! :twisted:
Mas as minhas preferidas são Erdinger, Chimay e Corona.
Entre Sagres e Super Bock, a eterna dúvida, gosto de ambas mas não percebo onde está a dúvida de que a Super Bock é a melhor das duas! :mrgreen:
Desperados, Chimay, [b]Erdinger - Fino/b, Carlsberg e Super Bock!
Todinhas!!! :mrgreen:
Apesar de já ter experimentado algumas (o El-Corte Ingles é uma boa opção para quem quiser experimentar cervejas importadas), nenhuma cerveja me sabe tão bem como a Super-Bock. Cai sempre bem.
Por vezes, quando o Sporting joga, faço-me acompanhar de uma Erdinger.
Detesto Sagres.
Portugal : Super bock. ( embora também goste muito da cintra )
Internacional : Three Philosophers USA, á uns tempos numa campanha do el corte ingles, tinham lá estas cervejas um stock limitado, eu e o meu pai estavamos lá e ele decidiu levar uma ou duas embalagens, cada cerveja ficou á volta de 3 euros e qualquer coisa.
Eu quando ninguem estava em casa, lá ia dando uns golos, nunca nada de bebidas me tinha sabido tão bem ![]()
1- Super Bock
2- Lech
Depois vem o resto…
0.5l- em lata
0.33- em garrafa
0.2- em copo