Conheço e já provei uma boa parte delas. A que gostei mais foi a Aldeana Bread Beer, eles usam pão para completar o malte cevada e está muito bem conseguida.
Em geral eles tem boas cervejas e acho que ainda estão no principio. Talvez não tarde vão fazer algumas especialidades em breve.
As primeiras que comprei foram no Aldi, mas pelo natal a minha irmã ofereceu-me um pack de 3 cervejas que eles fizerem para oferecer. Eles estavam num stand num hyper algures na margem sul e nota-se bem que eles querem divulgar a produção, vale bem a pena apoia-los!
Eu já provei, é uma pale lager, logo não é por ali alem. Basicamente equivale no estilo de pale lager a uma Super Bock ou Sagres. Mas acho a Asahi ligeiramente melhor que a Sapporo, claro que cada um tem as suas preferencias.
sim eu sei que é uma lager, por isso comparar uma a outra. por acaso até bebo pouco lager, mais para matar a sede prefiro tudo o que é de alta fermentação.
Para quem bebe uma weissbier ou cerveja de trigo alemã, como uma Paulaner, Franziskaner, Erdinger, Benediktaner e outras poucas conhecidas como as marcas brancas que há no Lidl como a Perlenbacher. Aqui vai um conselho muito importante em como deitar a cerveja no copo, sempre faz alguma difefrença.
Uma Hefe Weissbier é uma cerveja não filtrada, por isso é turva e não é transparente. Se deitar uma cerveja de trigo e ficou pouca ou nem sequer turva é porque não ficou bem. Como as garrafas tem sempre 0,50 Cl ou meio litro, podem servir em canecas de meio litro ou os tais copos tipicos alemães que vem em packs dessas cervejas.
Convem ao principio deitar devagar com o copo inclinado pelo 45º, que é para passar pela parte mais estreita e não fazer logo muita espuma. Num caneca, tambem a 45º, podem deitar a vontade, mas não demasiado depressa.
Agora a parte essencial, quando chegar quase ao fim da garrafa, assim a faltar entre 10 a 20%, parem de deitar. Abanam a garrafa com jeito em modo circular para não fazer demasiado espuma, que é para levantar parte da levedura que ficou depositada no fundo da garrafa. Depois disso podem deitar o resto da garrafa no copo ou caneca já em posição horizontal. Aí vão ver que a cerveja vai ficar mais turva e em algumas marcas até vai mudar um pouco de cor, desde mais amarela para uma cor um pouco mais alaranjada como é o caso da Franziskaner.
Tenho essa para provar em breve. Dizem que é bastante boa.
Na belgica a cerveja de trigo é chamada de witbier ou biere blanche, em português cerveja branca. É um pouco diferente da alemã, porque em vez do sabor tipico a banana, a belga é mais de citrico com uma cor mais amarela e muito mais refrescante. A Hoergaarden é facil de encontrar aqui em Portugal e é um bom exemplo com qualidade.