:rotfl:
Caro Viridis o que seria de evitar era atitudes como essa (não te estou a criticar), mas isto é sobretudo o que nos podemos pensar, 4ºlugar, única e exclusivamente fruto das baixas exibições do Sporting ao longo destes anos… Todos queremos ser campeões, pegar no cachecol e mostrar a esses lampiões que ficavam ali á janela a ver a festa leonina, mas mais que ver os lamps a olhar para nós é o orgulho que poderíamos recuperar na nossa equipa… Mas como? Com este presidente? Com este clube que se mistura com clubes medíocres, e que dá esperanças aos “Pescadores”? Eu quero chegar ao fim da época e virar-me para todos os lampiões e dizer “chupa aqui”, mas será isto realidade ou um sonho que cada vez mais enterra o Sporting… Eu interiorizei o que é o Sporting, e este Sporting deste ano vai ser mais do mesmo, ao menos que surpreendamos na Europa… O Sportinguista de agora saí de casa para mais do mesmo, ir ao estádio cantar o “Sporting é o nosso grande amor”, ver um jogo horrível, empatarmos, perdermos, ganhar á rasca e ir comer umas bifanas e beber uma imperial a um roulotte que está ao pé do estádio… Um Sportinguista feliz era ver que merecíamos ganhar, que tínhamos feito uma exibição de gala e mereçiamos a vitória independentemente do resultado, e iríamos beber uma cerveja e comer um bifana de cabeça erguida e em convívio…
Se querem mais miséria e mediocridade então façam um pavilhão para as modalidades, ao menos aí ainda fazem sonhar e acreditar que o Sporting de amanha será melhor
:rotfl:
(não consegui evitar)
Sinto tudo isso que dizes e qualquer pequena nova coisa me dá esperança, acredita que até no Bettencourt tive esperança… Mas depois tudo cai por terra. Quando não é a mediocridade dos nossos dirigentes são os roubos de 2005 e 2007. Ser do Sporting desde há muito e cada vez mais é também viver na incógnita e ansiedade pelo futuro.
PS: Isto pode parecer um dado irrelevante e se calhar já aqui foi referido no passado, mas desde 1953 que não ganhamos um campeonato num ano ímpar.
Após ler este Tópico fiquei com a certeza de que o SCP é diferente de qualquer outro verifiquei que todas as opiniões tem direito de serem colocadas aqui e o respeito pelas mesmas são um incentivo a que nos juntemos todos apoiar este GLORIOSO S.C. de PORTUGAL nas horas dificeis é que se vê a força do SPORTING vamos ter fé rumo á :victory:
Saudações Leoninas
Argilvaia
as minhas expectativas são:
o princípio do fim
acho que vão empenhar o futuro do clube num investimento que não têm competência para gerir…
resultados: a equipa vai continuar a não ganhar, a não valorizar os seus activos e daqui a um par de anos não vamos ter para onde nos virar.
o cenário que prevejo é negro… muito negro.
Tudo depende do Braga…
Se mantiverem a qualidade/sorte da época 09/10, voltaremos a ficar em 4º. Se caírem tabela abaixo, ficaremos em 3º.
São estas as minhas expectativas.
eu vou acreditar como sempre…
Com uma defesa tão fraca para um clube como este só pensam em comprar medios…
E o ataque tambem continua fraco como o ano passado
expectativas: pelo menos ganhar a taça, ir lonje na liga europa e ficar pelo menos em 2º lugar
Sinceramente? N-U-L-A-S
A curva podia tender um pouco para o 2º! :lol:
Apraz-me ver o teu entusiasmo com os Sportinguistas e o SCP, mas podias ter utilizado outra palavra que não “glorioso”.
Sei que a intenção foi boa mas essa palavra remete para um certo clubezeco que me dá um asco enorme.
:great:
SL
O que eu desejo:
SPORTING CAMPEÃO. :victory:
O que vai ser:
:think:
Bem acho um bocado prematuro fazer análises nesta altura mas mesmo assim vou tentar.
1º - Já disse várias vezes que não acho esta equipa actual assim tão fraca como a querem pintar. È verdade que estamos na ressaca de uma época miseravel mas se conseguimos dar 3 a 0 aos corruptos com aquela superioridade que foi bem visivel algum valor devemos ter. Eu acho que o maior erro foi ter começado a época de novo com o Paulo Bento, acho que 4 anos com o mesmo líder ainda por cima sem grandes conquistas ( refiro-me a campeonatos ) cria um certo desgaste a todos mas sobretudo aos jogadores e por muito que não se queira os factores psicologicos jogam muito no futebol. Eu lembro-me de mesmo na época passada termos sequencias de 7 vitórias seguidas já com o Carvalhal com alguns jogos europeus pelo meio. Não estou aqui a defender dirigentes nem treinadores estou a defender a equipa que eu acho que ate tem valor mas que é mal gerida de cima pra baixo. Acho por exemplo que o nosso capitão nunca poderia ser um jovem como o Moutinho, um capitão tem obrigações que um jovem como o Moutinho ainda não tem, tem que ser uma pessoa que passe experiencia, que seja vista como um exemplo que os mais novos o escutem e o admirem. Alguns dos jogadores do Sporting são practicamente da mesma idade que ele e veem nele um jogador ao seu nível e não um capitão. Por exemplo acho que o capitão teria muito mais sentido ser o Tiago por exemplo que já tem muitos anos de clube apesar de nunca ter jogado muito deve ser dos que melhor conheçe o Sporting mas isto é a minha opinião.
2º - O grande problema do passivo não é o passivo, o problema é que temos passivo mas não temos grandes activos para o amortizar. Ou seja se o Sporting tivesse passivo porque comprou jogadores de grande nível ou porque foi buscar um treinador caro mas experiente e com altos valores no mercado ainda se compreendia mas o Sporting infelismente tem o passivo e não tem grandes jogadores nem grandes treinadores o que é muito mais preocupante. Reparem na dificuldade que o nosso clube tem em comprar um Hugo Viana por um milhão de euros isto é inexplicavel num clube grande. Se não ouver investimento nunca haverá retorno de nada e o passivo subirá sempre, poderá ate ser lento mas será sempre a subir e nunca a descer.
3º - Outra politica que eu não concordo é a compra de jogadores ja com 27 ou 28 anos. Tudo bem que precisamos de experiencia e se contratarmos alguns com essas idades pode dar experiencia mas na minha opinião esta é mais uma forma errada de gerir dinheiro. Se estamos a contratar jogadores com 27 anos ou mais das duas uma, ou são grandes jogadores e jogam 3,4,5 anos a bom nivel e depois vão embora em final de contrato e a custo zero e não dão um encaixe financeiro ou não são grande coisa e acabam dispensados ou emprestados, seja em que situação for o Sporting perde dinheiro. Se forem jovens e bons podem ser vendidos por bons preços se forem maus podem pelo menos vendelos pelo preço de compra porque ainda são jovens e ainda poderão evoluir e normalmente um jogador de 22 ou 23 anos não vem ganhar um ordenado como ganha um de 27 ou 28.
4º - Espero ardentemente que o nosso clube não se torne no costinha e amigos clube portugal. Costinha, Maniche, Nuno Valente, etc. Isto de ir buscar jogadores porque são amigos nunca foi uma boa politica em lado nenhum e não custuma dar bom resultado.
5º - As minhas expectativas são que com um novo treinador a fazer a pré época teremos uma equipa mais competitiva na proxima época mesmo com uma grande parte do plantel da época passada. Não acho a nossa equipa assim tão má acho é que não esteve minimamente motivada a época que terminou e quando não á motivação nada mais funciona. Os jogadores teem que pensar quando se levantam que hoje vai ser mais um grande dia e não a pensar que vai ser mais um dia, jogar no Sporting só por si é um motivo de motivação mas todos sabemos que se não souberem puxar por eles a vontade não é tanta ainda mais em jovens que vamos ser prácticos nunca viram um Sporting demolidor e vencedor por isso para eles o grau de exigencia não é muito alto e enquanto não tivermos um treinador que os ponha na linha e lhes mostre que eles são capazes e que lhes mostre a responsabilidade que é representar o Sporting Clube De Portugal eles nunca vão deixar de ser meninos.
A minha única questão é…Será este treinador capaz de por os jogadores a render o melhor deles próprios? Se for teremos uma grande época se não for será mais do mesmo.
É mais ou menos isso…
A minha intenção é de que este GRANDIOSO é e será sempre o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL o resto é escumalha ok
Saudações Leoninas
Argilvaia
A minha espectativa é vencer tudo, obviamente ;D
SPORTING SEMPRE !!
SL
A minha expectativa é chegar a um terço da época e ver meio fórum a dizer que os jogadores não têm atitude e são culpados da má época quando, na verdade, o culpado é um gajo que ganha balurdios e não fez o seu trabalho a tempo.
Mais uma vez, não arranjou financiamento para fazer as contratações certas no momento certo e ainda teve o desplante de estoirar uma pipa de massa a meio de uma época quando já nada havia a fazer para a salvar…
A expectativa é sempre melhorar!!
Mas vendo a época que terminou, e os rivais … não é possível ter grandes esperanças de ganhar o que quer que seja!
Ainda mais quando efectivamente ainda nada mudou, para além do treinador … e mesmo aí, a melhoria foi pouca em relação ao anterior! :inde:
Não há reforços, só boatos … continuamos sem defesa esquerdo, apenas com 1 central, e todas as outras debilidades que todos sabemos…
Continuo com esperança que algo mude, que os reforços cheguem, que a bola role e seja mais bem tratada …
Mas o tempo começa a escassear… ^-^
As minhas expectativas dependem do que acontecer para as bandas da Luz e Dragão. Porque antevejo muita dificuldade em melhorar substancialmente o nosso nível de jogo, sem lhe deitar umas valentes notas em cima ( coisa que parece q não temos). Se os lampiões venderem muito e o Porto alguns dos essenciais, julgo que teremos mais possibilidades. Mas é muuuuito difícil recuperar de um 4º lugar, a quase 30 pontos do 1º, para passar para 1º, apenas numa época.
As minhas expectativas dependem daquilo que vendermos/dispensarmos e depois contratarmos, só depois disso me posso pronunciar, para já pelo andar da carruagem está mais para lutar pelo 3º a muitos pontos do primeiro, mas só com o plantel fechado é que se pode falar mais realisticamente. Até lá, nem expectativas nem GBox, nada…