Maltinha, estou a planear comprar um Portátil já que o meu computador já é velho de “cacete” e já não aguento visitar sites sem tapalk em Telemóveis e Tablets.
Queria saber que marcas de portáteis recomendam? Podem escolher mais de uma opção.
Atenção que o maximo que estou desposto a dar por um portátil será até 600/700 euros.
Depende aquilo para que queres o portátil. Há uns anos atrás andava com ideias de comprar um que me permitisse jogar, então, optei por um Clevo. Até ao momento, não tenho nada a apontar ao computador. A relação qualidade/preço é espetacular. Só não estou mais contente com a compra porque desde que o comprei não tive tempo para jogar: resultado, acabei por não poder usufruir muito do mesmo.
No geral, falando das marcas mais usuais, costumo olhar para a Asus como sendo uma marca fiável e com uma boa relação qualidade preço. Gosto do design da marca e as pessoas que têm computadores da marca são donos satisfeitos.
Mas isto é como tudo. Se há alguém que teve um computador de determinada marca e que teve problema, vai dizer-te que é a pior marca do mercado. Por exemplo, ainda agora comprei um computador híbrido da Acer e os comentários que vi antes da compra iam do 8 ao 80. Tanto existia gente que me dizia que era uma compra excelente porque a marca era muito boa, como havia gente que dizia que era a pior porcaria que estava no mercado.
Votei Asus, Toshiba e Acer
Nota: sou leigo nesta matéria.
O Compaq durou-me cerca de 2 anos… O primeiro Asus durou-me 8 anos e só depois de o meu pai o deixar cair uma vez, partindo o encaixe do monitor é que começou a “desintegrar-se”… ainda assim, durou mais 2 anos depois da queda.
Comprei outro Asus e estou novamente seguro da qualidade e fiabilidade.
Toshiba também é bom mas já os vi dar mais problemas.
Se não precisas do pc para jogos compra apple sem duvida. Tenho um macbook de early-2011 e é como se o tivesse comprado ontem, já caiu mais de 100 vezes (sem exagero) e está impecável. O que mais há são histórias de computadores que à primeira vez que caem da secretária deixam logo de funcionar. Este até já caiu 2 metros.
Não há marcas melhores ou piores. Depende da sorte ou azar que tens. Já tive um acer a durar 6 anos, e um Asus durou 2 anos. Tenho o Toshiba à 3 e terá que ser limpo (espero eu) ou reformado. O Acer do meu irmão durou menos de um ano, depois foi para a garantia, e andou para trás e para a frente durante mais um ano até ele desistir.
A Lenovo tem coisas muito boas, mas outras muito más. Portanto, vale o que vale e poderás ter sorte ou azar com o que comprares.
Mas reunindo as várias experiências que tenho acesso (família e amigos), Asus e Toshiba serão os menos maus. Anda por aí um forum (não sei se posso dizer o nome ou não…) que dá dicas e sugestões para comprar computadores, consoante o preço e o que pretendes dele. Nem te precisas inscrever (a não ser que queiras ajuda específica), basta leres e veres as várias opiniões.
ASUS e Lenovo (Antiga IBM) e Toshiba. Tive um Toshiba, o qual me esqueci em cima de um aquecedor, e ficou meio derretido e todo torcido e ainda funcionou perfeitamente mais de dois anos até eu o trocar :mrgreen:
:rotfl:
Obrigado pelo conselho, de certeza de alguém que já estragou muitos pc´s :twisted:
Um conselho também: compra um apple que assim não gastas tanto dinheiro.
Também acrescento que o Portátil tem de ser bom a rodar jogos já que tenho alguns que não posso jogar à pala disso. Que rode bons jogos que foram lançados em 2013/2014?
Quando dizes que o portátil tem de conseguir rodar jogos, estás a pensar adquirir o portátil especificamente para jogar ou tem apenas de conseguir rodar os jogos por conveniência? É que se queres o portátil para gaming aconselho-te a que olhes para os portáteis Clevo com atenção.
Tens de ter sempre em conta: Processador + memória+ placa gráfica.
Tens jogar com o dinheiro que pretendes gastar…apesar de haver marcas que eu pessoalmente não “comprava”.
Já tive um Portátil Acer. Tive uma má experiência até porque a bateria começou a ficar viciada nem dava para trabalhar com ele, a maioria dos PC’s mesmo com a bateria marada funciona ligado à bateria, aquela merda, não…
Após mais de 10 anos a trabalhar com portáteis em Sistema Operativo Windows e de variadíssimas marcas diria que a que mais gostei foi da Dell. Infelizmente, não há muitos modelos para venda “extra-corporativa”
Atualmente trabalho essencialmente com HP’s e no espaço de ano e meio já tive de trocar 4 vezes de computador por isso, diria que é de evitar