Quais são as melhores marcas de Portáteis para comprar?

Maltinha, estou a planear comprar um Portátil já que o meu computador já é velho de “cacete” e já não aguento visitar sites sem tapalk em Telemóveis e Tablets.

Queria saber que marcas de portáteis recomendam? Podem escolher mais de uma opção.

Atenção que o maximo que estou desposto a dar por um portátil será até 600/700 euros.

Depende aquilo para que queres o portátil. Há uns anos atrás andava com ideias de comprar um que me permitisse jogar, então, optei por um Clevo. Até ao momento, não tenho nada a apontar ao computador. A relação qualidade/preço é espetacular. Só não estou mais contente com a compra porque desde que o comprei não tive tempo para jogar: resultado, acabei por não poder usufruir muito do mesmo.

No geral, falando das marcas mais usuais, costumo olhar para a Asus como sendo uma marca fiável e com uma boa relação qualidade preço. Gosto do design da marca e as pessoas que têm computadores da marca são donos satisfeitos.

Mas isto é como tudo. Se há alguém que teve um computador de determinada marca e que teve problema, vai dizer-te que é a pior marca do mercado. Por exemplo, ainda agora comprei um computador híbrido da Acer e os comentários que vi antes da compra iam do 8 ao 80. Tanto existia gente que me dizia que era uma compra excelente porque a marca era muito boa, como havia gente que dizia que era a pior porcaria que estava no mercado.

Votei Asus, Toshiba e Acer
Nota: sou leigo nesta matéria.

No lado dos PCs, a Asus não costuma deixar ficar mal os seus users. Nos não-PC obviamente que os Apple.

Entre Asus e Apple… Apple. A qualidade de engenharia utilizada nos Macs é extraordinária.

Até ao momento tive um Compaq e 2 Asus…

O Compaq durou-me cerca de 2 anos… O primeiro Asus durou-me 8 anos e só depois de o meu pai o deixar cair uma vez, partindo o encaixe do monitor é que começou a “desintegrar-se”… ainda assim, durou mais 2 anos depois da queda.

Comprei outro Asus e estou novamente seguro da qualidade e fiabilidade.

Toshiba também é bom mas já os vi dar mais problemas.

Particularmente gosto de Asus. Tenho um, mas já apreciava bastante antes. :great:

Se não precisas do pc para jogos compra apple sem duvida. Tenho um macbook de early-2011 e é como se o tivesse comprado ontem, já caiu mais de 100 vezes (sem exagero) e está impecável. O que mais há são histórias de computadores que à primeira vez que caem da secretária deixam logo de funcionar. Este até já caiu 2 metros.

Porra o que é que tu andas a fazer com o computador para ele já ter caído mais de 100 vezes? :mrgreen:

Não há marcas melhores ou piores. Depende da sorte ou azar que tens. Já tive um acer a durar 6 anos, e um Asus durou 2 anos. Tenho o Toshiba à 3 e terá que ser limpo (espero eu) ou reformado. O Acer do meu irmão durou menos de um ano, depois foi para a garantia, e andou para trás e para a frente durante mais um ano até ele desistir.

A Lenovo tem coisas muito boas, mas outras muito más. Portanto, vale o que vale e poderás ter sorte ou azar com o que comprares.

Mas reunindo as várias experiências que tenho acesso (família e amigos), Asus e Toshiba serão os menos maus. Anda por aí um forum (não sei se posso dizer o nome ou não…) que dá dicas e sugestões para comprar computadores, consoante o preço e o que pretendes dele. Nem te precisas inscrever (a não ser que queiras ajuda específica), basta leres e veres as várias opiniões.

ASUS e Lenovo (Antiga IBM) e Toshiba. Tive um Toshiba, o qual me esqueci em cima de um aquecedor, e ficou meio derretido e todo torcido e ainda funcionou perfeitamente mais de dois anos até eu o trocar :mrgreen:

Amigo, um conselho:

Ao chegar ao “auge” em que as mãos estão a ser utilizadas, convém ter o portátil em cima de uma mesa/secretária. Evita quedas.

:shifty: :shifty: :shifty:

:lol: :lol: :great:

:rotfl:
Obrigado pelo conselho, de certeza de alguém que já estragou muitos pc´s :twisted:
Um conselho também: compra um apple que assim não gastas tanto dinheiro.

Eu recomendo Asus :great:, tive uma má experiencia com HP… :wall:

Dell.

É que nem sequer precisas de pensar duas vezes.

Excluindo a Apple, são as “máquinas” mais eficientes|produtivas do mercado.

Obrigado pelos conselhos. :slight_smile:

Gostaria de ver mais opiniões.

Também acrescento que o Portátil tem de ser bom a rodar jogos já que tenho alguns que não posso jogar à pala disso. Que rode bons jogos que foram lançados em 2013/2014?

Quando dizes que o portátil tem de conseguir rodar jogos, estás a pensar adquirir o portátil especificamente para jogar ou tem apenas de conseguir rodar os jogos por conveniência? É que se queres o portátil para gaming aconselho-te a que olhes para os portáteis Clevo com atenção.

Tens de ter sempre em conta: Processador + memória+ placa gráfica.
Tens jogar com o dinheiro que pretendes gastar…apesar de haver marcas que eu pessoalmente não “comprava”.

O portátil não vai ser só para jogar. Mas digamos que se não tiver certos requisitos para jogar certos jogos que jogo frequentemente não compro.

Já tive um Portátil Acer. Tive uma má experiência até porque a bateria começou a ficar viciada nem dava para trabalhar com ele, a maioria dos PC’s mesmo com a bateria marada funciona ligado à bateria, aquela merda, não…

Zwame.

Foi lá que me recomendaram o meu Asus. Até agora completamente satisfeito.

:arrow:

Após mais de 10 anos a trabalhar com portáteis em Sistema Operativo Windows e de variadíssimas marcas diria que a que mais gostei foi da Dell. Infelizmente, não há muitos modelos para venda “extra-corporativa”

Atualmente trabalho essencialmente com HP’s e no espaço de ano e meio já tive de trocar 4 vezes de computador por isso, diria que é de evitar :slight_smile: