Eu ando interrogativo em relação ao nosso novo jogador Francês, pelo preço que costou e pelas necessidades que tinha-mos.
Foram quase 7 milhões de euros!
Falava-se de 15 para gastar, portanto entre este e o João Pereira foram 10. Dos 5 que sobraram não era de comprar um médio com futuro?
Os tubarões do futebol andam com o Veloso, Moutinho e Ismailov debaixo de olho! Que mal tinha investir 5 no Ruben? Ou o Nuno Assis que nuca devíamos ter deixado sair?
Com o dinheiro do Francês não tinha sido melhor investir na defesa, lado esquerdo e um central?
Fomos investir aonde menos precisávamos!!
Não percebo!
Sobre o quaresma ele que fique aonde quiser, gente ingrata, tal como o Simão e o Ronaldo! Digo isso porque sempre que alcançaram um objectivo nunca ouvi deles uma palavra de gratidão de quem lhes deu a montra do mundo do futebol!
O «Francês» chama-se Florent Sinama-Pongolle. E não foram 7M, foram 6,5M que podem vir a ser 7,5M€. O Rúben Micael escolheu o fcporco, não foi o Sporting que não quis investir, até porque responsáveis do Sporting já admitiram que as condições apresentadas eram iguais para Sporting e fcporco. Que tubarões andam interessados em Moutinho e Izmailov?
Exacto, investimos onde menos precisávamos, porque marcamos golos pra caraças… o problema é a defesa daí os números 54-50… marcamos muito, é verdade, mas sofremos é igualmente muito. :lol:
Por onde começar?! Bem o Pedro acho que já disse tudo… Acrescento que quando o Nuno Assis andava lá pelas galinhas era uma merd*, agora já tem lugar no SCP! É só rir, ou não…
Não sei quais são os critérios, mas ainda bem que não são os teus!
Não percebo, muito criticam sem terem visto nada, quantas vezes o Pongolle jogou desde que chegou? DUAS. O tempo todo somado que esteve em campo deve andar por volta de uma hora e já o criticam como se fosse um Postiga 2. Assim havemos de ir longe.
Isso do falar-se de 15 milhões é muito subjectivo, e na verdade não ouvimos ninguem no Sporting a dizer quanto é que dava para gastar neste mercado. Agora se esses 10 milhões foram mal gastos é outra história. Acho que só podemos fazer essa análise no minimo em Junho quando a época acabar.
Isso não me parece que seja inteiramente verdade. O Nuno Assis nunca foi ódio de sportinguistas e a qualidade dele como jogador nunca teve em causa. Mas também concordo que há pessoal que não vê ninguém bom quando veste aquela encarnada nojenta. Eu já acho que não é por vestirem aquilo que deixam de ser bons jogadores.
É óbvio que ninguém pode criticar o Pongolle, enquanto jogador do Sporting, porque nunca o vimos jogar. Contudo, posso perfeitamente criticar o valor dado por ele, por várias razões:
Não era (é) o sector mais carente da nossa equipa.
O Sporting encontra-se falido.
Existem soluções menos dispendiosas no mercado, de menor risco.
Timing errado.
Jogador não poderá jogar nas competições Europeias (salvo o erro).
O valor é, sem dúvida alguma, puxado, pelo menos agora.
Deixemo-lo trabalhar; esperemos que seja uma real mais-valia para o clube.
Pode começar na próxima terça-feira, que bem precisamos!
O Sporting até teve um ataque ao mercado bastante razoávél…não diria bom porque ficou a faltar na minha opinião um bom ala esquerdo mas de resto até acho acertadas as contratações.
Se acho 6,5M um valor elevado pelo Pongolo?Acho! Mas pelo menos vamos dar umas oportunidades ao rapaz e começar mas é a pensar onde iremos colocar Postigas e afins já no fim desta época e poupar nos ordenados desses entulhos para então contratar gente como deve de ser.
Do CR9 recordo-me aquele gesto com o dedo na luz…que para mim me disse muito. :mrgreen:
É esse o tipo de argumentação dos roqueteiros. As análises nunca podem ser feitas logo na hora, nunca se pode fazer julgamentos com base na lógica das coisas. Há que aguardar, deixar o tempo andar para que depois se arranje uma ou duas desculpas quaisquer para tentar amenizar o fracasso que toda a gente no seu íntimo previu desde logo devido à falta de planeamento manifestada pelos dirigentes.
Será que a contratação do João Pereira era uma prioridade? Se tivessemos adaptado o Pereirinha a lateral direito não seria uma boa solução? O Pereirinha só tem futuro como lateral direito, será que ainda ninguém viu? Não estou a dizer que o João Pereira não seja um bom jogador, mas havia prioridades. Ele veio e nós vamos continuar a perder. O nosso problema está no meio campo e ali vai continuar.
Quanto há avaliação destas contratações, no final da época falamos…
Aposto que no final da época v ão haver prémios distribuídos pelo lamp Mil-Homens, Salema Garção e outros homens da regisconta que fazem a “felicidade” do nosso Clube.
Pelo que se diz o sporting nunca fez uma proposta pelo ruben, apenas quis saber o preço. Com a sua chegada ao clube das tripas…melhoram muito…era caro não era sr. Bettencourt?
Quando vi aquele remate do Yannick em Braga com o tijolo que usa nos pés…lembrei-me logo do Varela. Este foi um dos maiores erros de casting do sporting.
Em relação às contratações o que parece é que não há estratégia, simplesmente negoceia-se o que vai aparecendo. Não temos objectivos definidos com a excepção do João Pereira que era exactamente o que procurávamos. Precisamos de um central um lateral esquerdo e extremos, vão acabar as inscrições sem nenhum destes no plantel. Compramos um avançado caro, que não é bem avançado centro…e não é bem extremo, vamos lá ver o que ele é.
Algo de errado em fazer uma analise? Não andam interessados no Moutinho, Veloso e Ismailov clubes com mais dinheiro que nós?
PS: Eu sei o nome do Jogador…
Qual foi a parte de ele ter já acordo com o Porco que não percebeste? Mas alguém tem a lata de culpar o SCP pela não contratação do RM?! Mas vocês não sabem quem é o Presidente do Nacional, que por acaso também é um grande amigo do RM…
Quanto ás prioridades não entendo mesmo as criticas. É certo que precisávamos de meia equipa nova, mas claramente pelo nosso registo atacante um avançado não era mal contratado, muito menos um que supostamente poderá fazer uma perninha a extremo. Um lateral direito era mais que necessário… Abel e Pedro Silva! Trinco era de caras necessário, MV não é visto como tal e o Adrien se é trinco engana bem…
Posto isto concordo que precisávamos de mais, mas as posições reforçadas não me parecem erradas, o nosso grande problema é que temos tantas debilidades que três jogadores novos não chegam para as eliminar. O Pongolle, que teve o dom de aguçar a comichão no cuzinho de certos adeptos que salivam para poder apontar o dedo com o “i told you so”, foi contratado como uma clara tentativa de brindar o plantel com alguém que pudesse adicionar qualidade inquestionável ao ataque sem precisar de muito tempo de adaptação.
Voces e os roqueiros… O que penso que significa é que só no final destes meses restantes de competição é que poderemos avaliar o real valor/importância das contratações. Não é ser roqueiro é ter bom senso, poucos jogadores convencem nos primeiros jogos (sim JP foi uma excepção), muito menos numa equipa que é de difícil integração para qualquer jogador neste momento. Acho bem razoável.