Quais os Avançados?

Queres que acrescente o Romagnoli a estas opções?

Deve ter havido quem só tenha votado numa das opções pois o total é impar. 147 votos quando comecei a escrever.

O que só agrava a situação! mas admito que tenham sido enganos ou más interpretações!

Quanto ao Purovic do que vi nos amigáveis, não esperava que ele jogasse daquela forma (nãi sei se é o estilo de jogo dele se foram ordens do PB), o homem tinha que jogar dentro da área e não andar nas alas e a vir buscar jogo ao meio campo, mas isso parece-me que sejam coisas do PB. A analisar mais tarde…

Nestes casos em que é possível votar em mais que uma opção, a percentagem está a ser feita em relação à totalidade de votos e não em relação à totalidade de votantes. Como cada votante pode votar em dois jogadores (neste caso e no dos defesas centrais), a percentagem do Liedson não chega aos 50%. Mas podes observar que o número de votos dele é praticamente igual ao número de votantes. Neste momento, existem 2 votantes que não o escolheram em nenhuma opção. A percentagem devia estar neste momento em 98%.
Parece-me um bug do módulo de “polls”. Vou deixar esta mensagem aos Administradores para ver se eles alteram a forma como a percentagem é calculada.

Eu acho o Paulo um bom condutor de homens, mas falta-lhe um bocadinho assim :pray: para ser um bom treinador. E a prova tá mesmo na questão do avançado. Ele não consegue restruturar o ataque para utilizar um avançado com caracteristicas diferentes do Liedson, do Djaló e do Derlei. Daí que o Puro vai ser um fracasso, como seria qualquer avançado com caracteristicas de ponta lança fixo que tivessemos contratado.

Vê a minha explicação sobre as percentagens. Em relação ao número de votos ser ímpar isso acontece, porque um ou mais (tem de ser um número ímpar) votantes só votaram em um avançado em vez de terem votado em dois.

Ainda em relação às percentagens, está a acontecer o mesmo nos defesas centrais, pelo facto de ser permitido votarem em dois. Só um dos votantes não votou no Polga e ele tem 49,7%.

Foi o que quis dizer, houve 2 membros que não votaram no Liedson, logo acham que o Liedson não tem lugar no 11, mas admito que possa ter havido enganos.

Indiscutivelmente Liedson e mais um. O grande problema desta opção é quando o Liedson, que para mim não é um finalizador puro, estiver em fase negativa como aconteceu no ano passado, ou tiver um jogo menos conseguido e onde as coisas não lhe corram bem.
Não vejo em Derlei capacidade para ser esse ponta de lança, embora sinta que ele pode ser útil na função de constituir o primeiro tampão às investidas adversárias porque põe raça na pressão alta. Neste aspecto devemos ter a melhor dupla de atacantes na condição “defensiva”. A grande esperança que tenho é que Derlei ( e os outros) beneficie(m) da grande qualidade técnica de Liedson, Roma, Moutinho, Izma, Vuk e outros para dar largas à sua veia concretizadora.

Ainda não vi Purovic em pleno mas não me parece que seja um caso perdido, longe disso. Parece ter as indispensáveis qualidades para um pdl, embore necessite de se enquadrar com os companheiros num estilo de jogo que lhe seja mais propício, processo que PB terá de tomar a seu cargo rapidamente.

Yannick começa a ser um caso periclitante. Tem velocidade, é certo, mas a sua técnica é rudimentar e a sua finalização tem índices muito baixos devido à falta de calma e frieza que evidencia (ainda me está na retina como pôde ele falhar aquele golo contra a Itália nos sub-21).
Também estou convicto de que este ano será o do tudo ou nada para ele constituindo, diria mesmo, uma “obrigação” em aproveitar o facto de ser um dos avançados do plantel e percebendo que tal facto é meramente conjuntural e fruto da pobreza de soluções do Sporting por via do seu fraquíssimo poder económico.

Investigue-se, investigue-se… :hand: :twisted:

Votei só no Liedson.
Penso que podera haver a possiblidade de jogar só com 1 avançado(Liedson, claro) muitas vezes se os medios atacantes demonstrarem veia goleadora. Romagnoli é por exemplo 1 jogador que aproveita muito bem os espaços pra entrar na area e rematar, como tb o faz da 2a linha. Se o russo e o montenegrino tb o souberem fazer, pra quê 1 segundo avançado que atrapalha mais do que ajuda?

pode ser… apesar de achar que só vai ter um voto… :-[

Liedson e Purovic.

Eu acho que as pessoas estão muito severas para com o Yannick. Ele pode não tomar partido das grandes qualidades que tem da melhor maneira, de facto a sua recepcção e análise aos lançes geralmente não são muito bem aproveitadas, mas ele tem qualidade. Acho engraçado quando dizem que este ano é o tudo ou nada para o Yannick, dando a ideia que ele não fez nada o ano passado a não ser apenas, mais um jogador. Ele o ano passado para além de marcar golos, ainda serivu o Liedson e com isso aumentou considerativamente o seu numero de assistências. De salientar, que é o seu primeiro ano no Sporting e para além disso, mostrou bem mais que o Pereirinha e não vejo as mesmas análises extremistas a este jogador. As pessoas esquecem-se do quão complicado é, mostrar logo e provar que se é um grande jogador, ainda para mias com a sua idade. Ele marcou golos e fez assistências. Podia fazer mais? Podia. Mas pelo menos sejam coerentes e apresentem os mesmos insultos aos outros jogadores que ao contrário dele, nem golos nem assistências fazem.

tens razão… nem o djaló nem o pereirinha valem mrd nenhuma… :-\

Não tens estado atento ao fórum…

:rotfl:

O Djaló desperta em mim sentimentos antagónicos.

Por um lado, reconheço algumas qualidades, como a velocidade, aceleração, capacidade de “explosão” e o potencial para se tornar num melhor jogador.

Por outro lado, é dos jogadores que mais me enerva ver jogar por ter uma capacidade de finalização absolutamente péssima! Falha golos atrás de golos, precisa de 10 remates para acertar um na baliza! Tem outros defeitos, mas esse é mesmo enervante! Ponham-no um mês inteiro a treinar o remate das 8 da manhã às 10 da noite (sem direito a jantar)!

Ok
Acrescentado

Liedson e Yannick Djaló.

Com Purovic para jogos em que é preciso abre latas, Derlei para rotatividade elevada tanto do liedson (sacrilégio!! eheh) como do 2º avançado e nunca o romagnoli a fazer de apoio. Roma é 10 não 2º ponta.

Ainda tem zero… ???

Porque quem ja votou nâo o pode voltar a fazer. :slight_smile:
Eu ate concordo com o Paulo Duarte, se nenhum dos avançados do plantel estiver à altura, porque nâo fazer subir um medio atacante pra jogar mais perto do Liedson(o indiscutivel)? Romagnoli pode-o fazer, possivelmente o russo e/ou o montengrino tb.
O que se pediria de Liedson numa situaçâo dessas(e quando a euipa ta em posse de bola) é ser um homem mais de area, o que ele tb sabe fazer.