Quais as 3 posições que mais necessitam de ser reforçadas?

considero mesmo urgente reforçar 3 posições.

1 º presidente
2 º Presidente da Assembleia
3 º Treinador/ director desportivo (nem sei que dizer quando leio no jornal que Jesualdo nao quer pegar agora na equipa para nao se queimar.
Nota se que está a fazer um trabalho bom…
Vê a equipa a precisar de mudanças e ele recusa se e prefere manter lá o belga para nao se queimar :cartao: :cartao: :cartao:

:arrow:
Bom é estar na bancada ao lado do Vidigal a ver os jogos, ou estar no gabinete a sugerir Kadus.

Obviamente que dado que está a ser pago pelo Sporting e dado que ele próprio já disse na Gala dos Prémios Stromp que é treinador, está na hora de acabar com esta brincadeira do belga (que coitado não tem culpa mas sim quem lá o pôs) e meter o Jesualdo no campo. E digo isto não gostando dele, mas pelo menos tem experiência e conhece o futebol português e acima de tudo já está a ser pago.

1º Treinador dos treinadores dos treinadores
2º Treinador do Paulinho
3º Croquettes para os treinadores

Isto é o que este sabujo nos vai dar!

o título do tópico deveria ser, quais a 3 posições que não necessitam de ser reforçadas…

É totalmente prioritário a aquisição de um médio criativo (um 10), de seguida um central e por último um ponta-de-lança (Ghilas).

É difícil, falando pessoalmente, escolher um “top 3” de necessidades desportivas quando existem no plantel pelo menos umas 5 ou 6 necessidades de jogadores de qualidade.

Para mim, sem uma ordem obrigatória:

• Defesa-central de qualidade inequívoca, com rodagem Europeia minimamente aceitável (mínimo 24/25 anos, experiência de Champions e com títulos no CV) e mínimo 1.85 (estou farto de andarmos a brincar aos centrais com 1.80, os melhores centrais que passaram por Portugal, e mesmo os melhores Europeus da actualidade, apenas um ou dois, que fossem realmente bons, é que tinham menos que isso. Assim de repente em Portugal só me lembro do Ricardo Carvalho, lá fora lembro-me do Cannavaro, do Ramos e do Puyol. É uma condição necessária no Futebol Moderno.)

-Um “10”. Não direi médio-ofensivo porque para mim essa denominação faz-me lembrar mais o chamado 9.5, um jogador que joga por trás do avançado, com grande capacidade a nível de finalização e de entrada na área contrária. Quando aqui falo num “10”, falo num maestro, num construtor de jogo, falo em alguém que seja capaz de vir buscar jogo aos centrais/trinco e faça a condução da bola, que tenha uma visão “superior” a todos outros, que organize todo o nosso jogo, que esteja sempre disponível para receber a bola, que tenha qualidade a nível de passe e, como bónus adicional fazendo face às nossas necessidades específicas, um exímio batedor de livres.

• Um “matador”. Um 9 com características físicas, principalmente, diferentes do Ricky. Mais alto, mais forte, mais “presente” na área adversária e claramente muito mais agressivo dentro da mesma. Não sei se hei de dizer que necessitamos dum titular claro ou dum jogador para lutar pelo lugar, mas que precisamos de alguém é mais do que óbvio.

• Um lateral-direito competente. Aqui não faço particularmente exigência em ter um lateral de top Europeu, mas sim alguém competente, que seja equilibrado (não se abra a defender mas que também não seja um autista a atacar), com boa capacidade física (sobretudo para ter possibilidade de subir a preceito várias vezes). Precisamos deste jogador sobretudo porque quer Arías quer Cédric não estão ainda mentalmente e tacticamente preparados para um Sporting que se queira a lutar por títulos.

• Um “6”. Aqui sim, queria um jogador de grande qualidade, o Rinaudo parece-me com algumas lacunas importantes numa posição absolutamente fulcral no futebol moderno. Para além disso também aqui era uma posição onde devíamos acrescentar centímetros e kilos, um gajo alto e forte fisicamente mas que não pode, de maneira nenhuma, ser um cepo. A questão da altura pode parecer quase fetiche mas é algo cada vez mais importante, quer a defender quer a atacar, e nós há muito tempo que não estamos bem servidos a este nível (tivemos Onyewu, mas o americano era um oásis, parecia pai da equipa inteira…)

• Um extremo de qualidade. Um desequilibrador de nível, com confiança, velocidade e capacidade técnica, se possível que marque muito mais golos que os extremos que temos tido ultimamente.

Como vêem, na minha opinião pessoal, precisamos de uns 6 jogadores de qualidade apenas para construir um 11 de nível para o título e para a Champions, nem falo dos mais 4 ou 5 que precisaríamos para construir um plantel equilibrado.
Mas tudo isto pode ser um “mute point”, porque se não houver investimento estrangeiros nós não temos possibilidade para construir algo como o que eu idealizei em cima, teríamos que, sobretudo, apostar num plantel baseado na formação. Se bem que o meu plantel ideal, actualmente, seria 4 ou 5 craques de qualidade absolutamente inequívoca em posições chave, mais 5 ou 6 jogadores que sejam oportunidades de negócio no mercado Europeu/Sul-Americano ou jogadores em evidência no nosso Campeonato, e depois base de formação, 11/12 jogadores provenientes da equipa B/Juniores e actuais do plantel A. Temos que nos deixar de meios-investimentos, de investir sem cabeça e só porque os adeptos apertam.

Quais Ghilas, Cedrics, Suplentes do Vans Nullvinkel… Precisamos é de jogadores que entrem de caras no nosso 11 e que não sejam só mais uns para fazer número. Estou farto dos jogadores de desenrasque!!! Lembrem-se bem das nossas contratações num ano em que fomos campeões. Puxem pela cabeça… Agora só querem é miudos para valorizar. Enfim, são todos comidos pela onda do “jovem para valorizar”. E se não valoriza??? Dá-se como se têm dado muitos outros.

Metam na cabeça que precisamos é de homens a jogar á bola, não um bando de miudos mimados que só querem é mostrar as tatuagens e os penteados novos. Irra que não aprendem.

2 centrais, 2 extremos, 1 trinco e 1 ponta-de-lança.

rinaudo cad vez me convence mais que é mais uma mistura de 8 e 6 tem bom posicionamento defensivo e algo duro tem técnica acima da média, boa conduçao de boal, gosto de o ver galgar com a bola no pé e cabeça bem levantada mas se tivesse um 6 ou um 8 competente a seua lado seria melhor jogador e nosso meio campo seria claramente fortissimo.

querem peso john ogu baratissimo ou entao por 5 tostoes vaisse buscar o paulo assunção se ianda nao assinou com ninguem

:arrow:

Um 10, um ponta de lança e um central…fora o resto.

A Lateral direita não tem estado a funcionar, mas não me parece que o Cédric seja tão burro que não vá a tempo de aprender as exigências tácticas da sua posição. O que me parece é que não teve ainda um treinador capaz para o ensinar. Segue-se o Jesualdo, mas também já aí vem o Miguel Lopes, portanto escusamos de comprar mais um e ficar com 6 defesas direitos no plantel. Já que se fez este negócio (ruinoso) que se aposte nele.

A posição 6 também precisava de uma alternativa válida ao Rinaudo, pois é uma posição fulcral no equilíbrio defensivo da equipa. Se antes tínhamos demais (em quantidade), agora saindo o Carriço e Gelson, temos de menos. O argentino é um dos jogadores que mais aprecio mas é factual que tem algumas falhas no posicionamento defensivo (e não, não é só quando tenta progredir com a bola e levar a equipa para frente, mas também noutras situações do jogo), mas, tal como o Cédric, penso que pode melhorar com o treino, pelo que não será para mim uma das 3 prioritárias.

Portanto serão: Defesa-central, Nº10 e Ponta de Lança

Defesa-central: os 4 com que iniciámos a época, todos juntos, não fazem 1 que se aproveite.

Carriço já foi à vida dele, não vou comentar.

Rojo, até tem as características físicas (força, velocidade) e técnicas para ser um bom central mas…é defesa-esquerdo! Não tem a mínima noção do que é jogar como central. Se pode melhorar com a experiência? Pode, mas não é neste Sporting, com toda a pressão envolvente, e muito menos com os parceiros que tem tido ao seu lado.

Xandão, é um calmeirão, o que lhe permite ter um jogo aéreo superior ao dos colegas mas fica-se por aqui. Em termos tácticos é quase tão mau como o Rojo. O ano passado ainda disfarçou quando tinha ao seu lado um jogador mais experiente, mas este ano ficou evidente que não é jogador para nós.

Boulahrouz…este ainda me enganou nos primeiros jogos, mas desde que deu a primeira casa nunca mais parou. Apesar de tudo, sendo mais experiente que os 2 anteriores, vai disfarçando melhor, e a equipa até parece melhorar quando ele joga. Problema? Ora está lesionado ora castigado, portanto se raramente se pode contar com este cromo, por mim se for embora já vai tarde.

Feito isto não sobra nenhum que se aproveite, mas temos uns putos interessantes nos quadros: Pedro Mendes, Dier, Ilori, Tobias Figueiredo, e o emprestado Nuno Reis, pelo que não faz muito sentido investir (dado que o dinheiro não abunda) nesta altura em mais do que um jogador para esta posição. O ideal seria resgatar o Onyewu, e comprar (de uma vez por todas) um central experiente que se assuma como titular indiscutível para fazer dupla com o americano, e completando-se o lote de 4, com 2 míudos da formação.
O Dier integrou-se muito bem na equipa principal e por isso continuaria a ser a principal alternativa, com o Pedro Mendes a alternar entre a B e a A quando necessário.

Nº 10
Não há, não temos, nem na A nem na B, um médio verdadeiramente criativo, capaz de desequilibrar ofensivamente. Temos o André Martins e o João Mário que até o fazem melhor que os restantes médios, mas não são essas as suas características, pelo que é fundamental reforçar esta posição com um jogador de qualidade, evoluído tecnicamente, resistente ao choque (chega de anões sff), e com bom remate a meia distância (se soubesse marcar livres então era a loucura lol).

Ponta de lança
Aos anos que já batemos nesta tecla, e depois de apostas menos felizes em Bojinov e Ribas, é absolutamente imprescindível reforçar esta posição com uma solução credível, com características diferentes do Ricky (e do Rubio e do Betinho), ou seja mais forte fisicamente, portanto com maior presença na área, e de preferência mais rápido. E é bom que seja goleador, porque senão vai pelo mesmo caminho do Ribas e companhia quando o tribunal de alvalade lhe cair em cima.

Isto apenas para passarmos a jogar futebol em vez daquilo que os nossos caríssimos activos se juntam para fazer a cada fim-de-semana. Tapando o buraco negro na nossa defesa, e melhorando a transição ofensiva só podemos melhorar e começar eventualmente a ganhar às equipas da segunda metade da tabela (já é o mínimo que se pede) e folgar um bocadinho de ser enxovalhado a cada jogo.
De resto também sou plenamente a favor das únicas 3 contratações cirúrgicas que podiam ressuscitar o futebol do clube: Presidente, Director Desportivo e Treinador

3 posições?

Presidente

Presidente da Assembleia Geral

Presidente do Conselho Fiscal

PL, DC e DE

DC, Trinco e PL

Defesa esquerdo

Médio ofensivo (10 ou extremo é indiferente, precisamos é de alguém que faça a diferença)

Avançado

Com estas 3 contratações mais o que temos já se montava uma excelente equipa. Espero que não se faça mais uma revolução no plantel na próxima pré-época. 3 contratações, mais 2 ou 3 jogadores que temos emprestados, e a base que temos agora e por mim estava feito.

Defesa central ( já vai muitos anos de atraso), defesa esquerdo, ponta de lança.
Também é necessário um médio ofensivo.

As 2 principais neste momento, ponta de lança e um 10.

Depois um lateral esquerdo.

Defesa esquerdo
Ponta de lança
e um medio ofensivo :exclaim:

Se só podem ser 3 então era um 10, um pl e um extremo.

Central, nº10 e PL.

Assumindo a saída do Ricky → nº10 e 2 PL