Quão conhecido é o Sporting Clube de Portugal no estrangeiro?

Pela tua convivência com estrangeiros, seja por viveres num outro país, ou por teres ido de férias ou por teres convivido com um estrangeiro cá qual é o nível de conhecimento que elas tinham sobre o Sporting? Conheciam o clube? Minimamente a história ou os títulos?

Eu a nível pessoal e cibernautico, pelo que conversei, a maioria conhecia o Sporting, alguns não, mas a maioria sim. Por isso votarei a um nível médio-alto. A maioria tende a conhecer-nos por causa do Figo e do CR7, alguns conhecem-nos de campanhas Europeias outros apenas são curiosos…

Importa não incluírem pessoas de ascendência Portuguesa ou que são de países de Língua Oficial Portuguesa.

Vivo em Londres há uns anitos e o Sporting aqui é bastante conhecido.
Obviamente que estamos a falar de um país que devora futebol pelo que, por norma, as pessoas estão informadas sobre os clubes.

Bom, eu por cá vivo rodeado de estrangeiros e todos conhecem o Sporting, o que é natural e não serve propriamente de barómetros para nada.

A nível de viagens lá por fora, constatei que o Sporting é bastante conhecido em Espanha, Itália, França e Inglaterra. Curiosamente (ou não), a minha maior surpresa relativamente à dimensão do Sporting lá fora veio da Dinamarca. Talvez devido à passagem do Schmeichel por cá, o Sporting é bastante conhecido por lá. Tenho até um cliente dinamarquês que vive na África do Sul e torce por nós.

Vivo nos States, na área metropolitana da cidade de Nova York, e há uma boa comunidade portuguesa aqui, por isso digo que é bem conhecido. Se não o é por minha culpa não deverá ser porque eu faço a minha parte para espalhar o nome. Quando jogo à bola uso sempre tudo do Sporting.

Ainda para mais, agora que temos aquela parceria com os New England Revolution, (equipa porque não torço porque na zona aonde vivo não dão os jogos deles por fazer parte do mercado de Boston/New England, apesar do estado aonde eu vivo, Connecticut, também fazer parte disso, mas porque estou perto de NYC dá tudo deles), devemos ser um pouco mais conhecidos por estas bandas.

Vivo em Barcelona.

Conhecem o clube como Sporting de Lisboa. O pessoal daqui conhece ou por causa do Figo ou porque já jogamos contra eles. Todos os companheiros de trabalho andaluzes que tenho conhecem o clube por causa do Carriço.

Num país e numa comunidade autónoma tão fechada como é a Catalunha, não é mau de todo. Qualquer coisa que não seja Barcelona, Real Madrid e liga espanhola a maioria de esta gente não sabe nem onde fica, quem os treina ou que jogadores têm.

Não sei se conhecem o Grémio de Margaça.