Acho que este 'thread' começou mal e assim continua.
Tenho pena que o Always o tenha aberto em forma de incitamento contra o Brasil e os brasileiros, da mesma forma que discordo com os ataques aos espanhois. Em ambos os casos as pessoas avaliam o todo por uma pequena parte do povo em causa, fazendo assim, juízos errados e injustos.
Será que se um qualquer estrangeiro vier a Portugal e passar uma semana com alguns elementos da Juve Leo, p.ex., sairá de cá com uma impressão correcta dos portugueses? Penso que não, da mesma forma que férias no Brasil ou leitura de jornais espanhois não servem como indicadores de toda uma nação.
De resto, e quanto ao que toca ao futebol preferia que o espanhois ganhassem, mas fico contente com a vitória dos franceses, que assim poderá porporcionar a vingança brasileira. :lol:
Depois espero que Portugal ganhe ao Brasil e assim permitir a todos os portugueses, principalmente aqueles que estão no Brasil, gozarem um pouco com os brazucas, naquilo que mais lhes toca, o futebol, isto tudo claro no mesmo espirito de brincadeira usado pelos brasileiros nas suas brincadeiras.
Argumentar que um estrangeiro não pode ficar com má impressão dos portugueses ao passar uma temporada em Portugal com elementos das claques, é uma forma inviesada e demagoga de analisar esta questão, ó Mpcco.
Eu não abri este tópico porque conheci anteontem meia dúzia de brasileiros e decidi derramar o meu fel sobre essa gente. Eu já estive no Brasil, país onde se calhar a esmagadora maioria das pessoas neste fórum nunca esteve e nunca me senti especialmente bem tratado para poder dizer que eles são nossos irmãos e gostam muito de nós e essas patranhas todas. Senti-me como um estrangeiro absolutamente normal que fala uma língua parecida com a deles e, como tal, comunica facilmente. Também não me trataram mal, é um facto, mas isso é o que é suposto acontecer a qualquer estrangeiro que visite o país deles, seja ele francês, americano, espanhol, alemão, etc., ou não será?
Se calhar, aquela «minoria» de brasileiros que conta anedotas e que acha que somos todos uma cambada de labregos, não é assim tanto uma… «minoria». Se calhar, até é a maioria, só que as reportagens que vês na TV pretendem criar um clima apaziguador artificial, logo, cortam aquelas entrevistas em que os brasucas manifestam vontade que os «tugas» se fod** e que muito provavelmente são a maioria. :?