A Direcção Nacional da PSP emitiu uma ordem para que os polícias passem a ligar a televisão apenas nas horas das notícias, confirmou uma fonte policial à TVNET. Entre as várias medidas anunciadas pelos responsáveis está, igualmente, a intenção de diminuir o número de lâmpadas nos lugares de passagem.
Contactada pela TVNET, fonte da Direcção Nacional da PSP, confirmou que é intenção dos responsáveis “reduzir nos consumíveis mas apenas naquilo que é desnecessário”. A PSP está, assim, empenhada em acompanhar o país em matéria de consolidação orçamental e a Direcção Nacional emitiu uma ordem para que as esquadras e os agentes poupem em vários quadrantes.
Entre as medidas anunciadas está a obrigatoriedade de apenas ligar a televisão nas horas das notícias. A poupança na factura da electricidade não se fica pela racionalização da televisão. Os responsáveis pretendem que as esquadras reduzam o número de lâmpadas em locais de passagem e que substituam as lâmpadas incandescentes convencionais por umas compactas. A direcção Nacional da PSP pede, ainda, que não se utilize o standby nos aparelhos eléctricos.
Também a factura da água deve ser reduzida. Dispositivos nas instalações sanitárias para reduzir o caudal das descargas e o aproveitamento da água para lavar carros e regar jardins são outras das medidas pedidas.
A mesma fonte explicou que estas medidas não têm qualquer implicação operacional e adiantou que é intenção da Direcção fazer frente aos desperdícios verificados. http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=64491
In TVNET
Só faço dois comentários:
1º- Como é que os srs. agentes vão poder acompanhar o CSI e manter-se a par das formações?
2º- Não especificam qual o canal a seguir, é que alguns deles mais valia a televisão ficar desligada.
Desculpa Atlantian mas não estás a ver bem a coisa! ;D
Aliás até tenho aqui uma mensagem do sindicato dos Srs. agentes.
Os aparelhos de recepção de imagens foram instalados nas varias esquadras para que os Srs. agentes não fossem forçados a fazer a tal formação conferida pelo CSI no receptor televisivo situado no bar mais próximo do quartel onde prestam serviço.
Uma irregularidade colmatada com adicional disponibilização de sala de reuniões dos respectivos quartéis, instalação do aparelho de recepção de imagens na mesma assoalhada, móvel com mini bar e respectivo electrodoméstico para refrigerar de beberagens a base de cevada maioritariamente originarias de Vialonga e Leça do Bailio.
Os aparelho de recepção de imagens serão também utilizados para importantes estudos operacionais de futuras intervenções para efectuar e garantir o controlo da autoridade em encontros entre as varias associações desportivas nacionais.
Portanto é uma medida que irá fazer regressar os Srs. agentes ao estabelecimento de convívio popular da localidade ou bairro onde se encontrem deslocados a exercer a sua função de protecção publica local…
Sindicato dos Agentes De Autoridade Amigos do Yazalde70
Resta apenas esperar que as esposas dos mesmos se manifestem contra, já que a meu ver, os policias querem-se nas esquadras até que sejam chamados.
Já repararam que cada vez que um deles faz mesmo falta, nunca aparece?!? É melhor que fiquem a ver o futebol e CSI, aparecendo apenas quando fazem realmente falta.