PS VITA

Quem está interessado?

Eu sou capaz de comprar a WIFI, a outra só tem o 3g a mais…

Comprei a pré-reserva hoje na Fnac…

vai dar um jeitaço nas aulas de Aerodinâmica :rotfl:

Nintendo 3DS is the awnser. :twisted: :great:

Como já disse noutro tópico, nunca mais na vida compro uma portátil da Sony. Dar mais de 150€ para passados 3 anos estar aqui a ganhar pó. Enfim…

Whatever, cada um sabe de si. :beer:

Sinceramente a PS Vita não me atrai muito, e o catálogo de jogos não me diz grande coisa. Quando tiver mais jogos disponiveis talvez pense no assunto.

:arrow: :arrow: :arrow:

Comprei a PSP logo ao inicio, e se nessa altura ainda lhe dava algum uso alguns meses depois ficou arrumada… Agora uso-a (de vez em quando) como MP3. :lol: Não devo cair no mesmo erro de comprar uma consola portátil, desde os tempos de Gameboy que já não me fascina por aí além. Mas para quem gosta penso que seja um must, ainda para mais com alguns exclusivos que irão ser lançados, destaque para o Uncharted que vai ter algumas inovações como por exemplo pudermos controlar o Drake (!) e apontar a sniper com o movimento da consola (!). :clap: :great:

Ainda falta algum tempo para sair, mas não me estou a ver a comprar, pelo menos por já. Embora tenha alguns jogos interessantes…

Mas isso não é motivo para dizer que a Vita vai ser um erro, que é uma compra falhada. Eu próprio tive 2 PSPs que acabei por vender por falta de uso. Poucos jogos, demasiados ports e poucos jogos originais…

Mas achas mesmo que a Sony não aprendeu a lição? Basta ver a biblioteca de jogos anunciados, com imensos títulos originais e quase nenhum port.

Eu não comprei a PS3 quando saiu só porque a PS2 foi muito boa…se é que me entendes…

De qualquer maneira, neste momento a 3DS está a ganhar algum fulgor com a saída de mais jogos…A Vita, vou esperar por um dos primeiros price drops e talvez compre uma mais lá para a frente…o melhor é esperar. Sei que há sempre o bichinho de comprar no lançamento, mas eu gosto pouco do hardware por essas alturas… :P…

Não tem muito a ver, pelo simples facto de as consolas serem diferentes. Resta saber é se também terão caminhos diferentes.

Não te posso dizer se a Sony aprendeu ou não a lição, daqui a uns anos, dois ou três, já vamos saber. E também é preciso ver se os títulos que eles anunciaram, não serão poeira para os olhos…

A 3DS está a ganhar algum fulgor? Até pode ter começado mal, mas se repares nas vendas, por exemplo, no Japão, verás que está em primeiro já há alguns meses.

[hr]

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, aproveitou a publicação dos resultados económicos da companhia para anunciar que a 3DS é a consola mais rapidamente vendida na história da Nintendo.

Iwata revelou também que esperam vender 14 milhões de 3DS durante este ano fiscal.
“Quando celebrámos a anterior reunião financeira, a 3DS ainda não tinha sido lançada em todo o mundo. No entanto, desde o passado mês de novembro com o lançamento de jogos fortes, o ritmo de vendas da Nintendo 3DS cresceu em todo o mundo,” comentou ele.

Mas Chuck ficar em primeiro no Japão é normal, grave era se não estivesse… quem são os adversários? Consolas com 7 anos de existência, a DS e a PSP…a desculpa do lançamento não ter sido global não pega, porque aconteceu o mesmo com as outras consolas da Nintendo. Aqui o que aconteceu, foi uma mistura entre, péssima condição financeira global, algum torcer de nariz face ao 3D, se é uma gimmick ou se é um verdadeiro salto em comparação com a DS e também uma fraca biblioteca de jogos inicial.

Depois do boom no lançamento, teve um decréscimo acentuado nos meses seguintes, coisa que não tinha acontecido com a DS nem com a Wii… Quando saiu o Mario para a 3DS a coisa voltou ao sítio…e agora vem uma remessa de novos jogos, daí eu dizer que ganhou novo fulgor.

Como disse, estar à frente no Japão é trivial…é portátil e é da Nintendo? Qual é a dúvida? :wink:

Mas olha que isso não é assim tão linear. A 3DS vai em primeiro, bem destacada de todas as outras, quer a nível de consolas, quer a nível de jogos.

Repara:

[b]Top consolas mais vendidas[/b] 3DS - 80.960 - 100.668 PS3 - 21.155 - 30.332 PSP - 17.181 - 22.538 Vita - 15.219 - 18.361 Wii - 10.173 - 14.179 DS - 2.022 - 2.721 Xbox 360 - 1.588 - 1.519 PS2- 903 - 766

Top jogos mais vendidos
[3DS] Mario Kart 7 (Nintendo) - 35.105 / (Até à data 1.404.728)
[3DS] Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure (Sega) - 31.598 / NOVO
[3DS] Monster Hunter 3G(Capcom) - 31.369 / 1.159.866
[3DS] Super Mario 3D Land (Nintendo) - 26.051 / 1.265.491
[360] Onechanbara Z: Kagura (D3 Publisher) - 22.013 / NOVO
[PSP] Heroes Phantasia (Bandai Namco Games) - 15.163 / NOVO
[3DS] Inazuma Eleven Go: Shine / Dark (Level 5) - 14.190 / 360.325
[3DS] Beyond the Labyrinth (Konami) - 14.176 / NOVO
[PSP] Super Robot Wars OG Saga: Masou Kishin II (Bandai Namco Games) - 11.598 / 93.494(
[PS3] Warriors Orochi 3 (Koei Tecmo) - 10.690 / 347.614

Eu sei que é no Japão, mas mesmo assim, tem arrasado a concorrência. O que para uma portátil não deixa de ser surpreendente. Outro exemplo, Reino Unido. O Resident Evil: Revelations saiu agora, e já se encontra na 6ª posição, sendo apenas ultrapassado por jogos como, Fifa, MW3, BF3… é obra. :o

EDIT: Entretanto saiu uma nova notícias das vendas. A Vita já cresceu mais um bocado.

Top de consolas 3DS: 84.789 (Semana passada: 80.960) PlayStation 3: 22.924 (21.155) PS Vita: 18.942 (15.219) PSP: 16.008 (17.181) Wii: 10.396 (10.173) Xbox 360: 1.235 (1.588) DSi XL: 1.180 (1.200) DSi: 738 (822) PlayStation 2: 713 (903)

Top consolas mais vendidas em que período de tempo??

A última que coloquei é de Janeiro.

Isso é relativo…vai à america é só Xbox e PS…

No japão comprar nintendo em vez de PS, é a mesma coisa que cá em portugal ir a um restaurante comer uma feijoada em vez de Sushi

Chuck, mas todas as portáteis da Nintendo foram top de vendas…desde o primeiro gameboy, por isso não faz sentido dizeres que para uma portátil é surpreendente…pelo contrário…as portáteis da nintendo vendem sempre, mas sempre bem.

Mas com a 3DS não houve um crescimento sustentado de vendas como houve da Wii e da DS… Houve um pico no lançamento, uma queda acentuada e depois há uns meses atrás recuperou o ritmo.

De qualquer maneira Chuck, vou atirar à sorte, esses dados devem ser do VGChartz, ou seja, se forem, são tão “oficiais” e “precisos” como as auditorias ao Grupo Sporting. :stuck_out_tongue:

PireSCP isso não é nada assim…nunca foi, desde a primeira PS…o mercado das consolas no Japão é dividido pela Nintendo e pela Sony, sendo a Microsoft residual apenas.

E nem nos USA só se vende 360 e PS3… A Wii vendeu como pão quente e a DS e a 3DS vendem e vendem…

Tomcat, sim, até pode ser verdade. Agora dizeres que não faz sentido…

Para mim, e no meio desta guerra que hoje em dia existe, entre Xbox e PS, ter uma consola portátil à frente delas e com uma larga vantagem, tem de ser surpreendente. Mesmo que seja no Japão… Ter um jogo acabado de sair, e a entrar directamente para o TOP10 do Reino Unido, há que dar algum crédito.

E como o presidente da Nintendo disse, a 3DS foi a consola da história da empresa que mais rápido vendeu. Uma coisa é vender bem, outra é bater recordes de vendas. Ora isto, dá para ter uma ideia do sucesso que a consola está a ter. Não digo que a Vita não consiga vender bem, mas que vai ter de pedalar bastante, lá isso vai.

Não é surpreendente, que é que queres que te diga. Pelo menos para mim não é… Uma consola portátil da Nintendo chegar ao mercado e ser líder de vendas é normal, pelo menos assim o conta a história. É assim desde o primeiro gameboy tijolo a verde e preto :smiley:

E acredito que a 3DS vai ser a mais vendida em todas as regiões, se já não o é agora.

O que o presidente da Nintendo diz, é o que dizem todos para criar mais entusiasmo à volta dos seus productos. Mas acredito que sim, e talvez esse tenha sido o problema, vendeu tanto nos dias de lançamento que depois com a seca de jogos que houve depois, as pessoas evitaram continuar a comprar e pronto a coisa estagnou.

Eu secalhar só compro uma quando houver uma revisão da consola. Talvez uns ecrans maiores e melhores, ligeiramente retocada e com melhor bateria. Provavelmente compro logo uma.

Eish, GameBoy, ainda há bocado o meu primo mandou-me uma sms, a perguntar se tinha aqui um. ;D Muitos olhos, paciência e pilhas queimei a olhar para aquele mini ecrã. Bons tempos.

A Nintendo 3DS, iniciou a sua “explosão” quando também decidiram baixar os preços.

Queria comprar uma, mas de momento, não é de todo a minha prioridade.

Ya! Tive mesmo para comprar uma quando desceram de preço. Mas como tenho tanto para jogar, que achei que era só mais um luxo, a que eu não ia dar o devido valor. Mas vou comprar uma mais lá para a frente, como disse, quando houver uma revisão na consola. Vou compra-la para oferecer à minha mulher, para ela jogar o Super Mario 3DS, ela acaba todos os Marios desde a NES, até à Wii…por isso tem de jogar esse também, porque está ao nível dos anteriores, muito bom. É meio um Mario 64, meio um Galaxy. :great:

Quem quiser experimentar a PS Vita que vá ao jardim São Pedro de Alcântara. Tem lá uma tenda com várias consolas.

Se calhar, aconselhava-vos a levar a PSP Slim ou outra consola portátil e uma cadeira confortável, porque devem ter posto cola nos botões de algumas consolas. :mrgreen:

Na Worten do Colombo também está lá uma para testar.

É uma consola interessante sem dúvida, mas por enquanto não vem cá para casa.