Protocolo com Santos FC (Angola)

Apoiado. :arrow:

Que exemplo … :arrow:

Convém ser referido que o Zédu é um portista fanático.

É vergonhoso que o SCP se associe a um ditador sanguinário. :arrow:

Mas se o Sporting pode ter condições para crescer em Angola com o Santos FC que não poderia ter com outro clube, acabo por aceitar na óptica do Clube.

Queira-se ou não, goste-se ou não, José Eduardo dos Santos tem dinheiro e cada vez mais influência em Portugal. Se este protocolo servir única e exclusivamente para aquilo que foi anunciado, então não me oponho porque me parece positivo para o Sporting.

Mas que outros clubes em Angola … ???

Por questões logísticas, para um acordo desta natureza tinha de ser um clube em Luanda …
… e em Luanda, temos:

Petro … pertence à Sonangol que é uma empresa publica Angolana de exploração de petróleos controladas pelo MPLA e dessa forma pelo José Eduardo.

1º de Agosto… esse é das FAA (Forças Armadas Angolanas)

ASA … pertetence à TAAG (Linhas Aéreas de Angola), ou seja, a uma empresa do estado

Inter de Luanda … pois claro, este é o clube da Polícia Angola

Benfica de Luanda … nem vale a pena falar

Somente o “Kabuscorp” é que não sei quais são as suas referência.

Por isso, as escolhas não eram muitas …

Mais uma vergonha. Nem sei quantas filiais do SCP haverá nos outros PALOPes (Moçambique/Sr Hilário da Conceição e Cabo VERDE/Oceano Cruz, ambos capitães) que o justifiquem, futebolisticamente, e não estão a funcionar (porque foram feitas pelos Sportinguistas que as fundaram, acima e abaixo do equador, mas além da de Benguela - de onde provém o Enorme e cada vez mais injustamente esquecido pelos novos adeptos, Rui “Gazela” Jordão, (que merecia melhor: partiram-lhe, impunemente, duas vezes as pernas ao serviço do Sporting, roubando-lhe duas épocas e, a nós, os seus golos - marcava mais do que Liedson… - além de ter feito aos lampiões o que Sabrosa nos fez, rendendo-nos mais, porque era dos nossos) - haveria, em primeiro lugar, o clube de onde veio este Senhor, ou seja, o maior de todos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Peyroteo

Mas nada como manchar o nome do clube com uma pata estendida a um tirano a troco de cheiro a cifrão (com ênfase no cheiro, ou seja, nada).

O Sporting está nas mãos dos angolanos há séculos, nada admira nesta noticia…

O FLL que descorra mais sobre isto se quiser, lembrem-se das comissões pagas a uma empresa criada à pressão no nome da mulher do comissionista mor… vejam as ligações do mesmo…
Mas não me prestem grande atenção, eu tenho a mania da conspiração… :whistle:

Não me admirava nada que este súbito “interesse” por Angola estivesse relacionado com o business da Kamanga…

Que vergonha de linguagem continua…já agora estará o homem metido também em pedofilia…homicidios…e tráfico de droga…se calhar…quem sabe é também o culpado da situação vergonhosa que o nosso país se encontra…
VERGONHA…

Mesmo que este protocolo esteja ferido de quaisquer intenções mais sombrias, até acredito que dele se possa aproveitar qualquer coisa. Afinal de contas, neste tiro ao boneco que tem sido o estabelecimento de parcerias e protocolos, não podem falhar todos (acordo com o ManU - nunca se viu nada, acordo com os belgas do Roeselarae - nunca se viu nada) e algum dia se há-de acertar…é uma questão de ir tentando como no totoloto.

Agora, que este acordo sirva para ilustrar a influência que os bancos continuam a ter na actividade institucional do Sporting. Qualquer leigo vê que, sendo Angola uma economia em crescimento, as perspectivas para a construção civil são boas. E qual é a empresa de construção civil que já está bem enraizada em Angola? A OPWAY. E quem é que preside à OPWAY? Filipe Soares Franco. E qual é o grupo que controla a OPWAY? O Grupo Espírito Santo. Mesmo que queiramos pensar que não há por trás deste acordo uma qualquer operação de interesses ocultos e mesmo que este protocolo vise exclusivamente a formação de jogadores de futebol para a equipa principal do Sporting - o que indirectamente também será do interesse dos bancos - veja-se como as “parcerias” do clube estão circunscritas à esfera de influência dum grupo económico que nada tem a ver com futebol, inibindo assim a procura de parcerias (doutros tipos, ou noutros países) que até poderiam ser mais vantajosas para o clube.

Depois claro, ficamos expostos a situações como esta, em que a imagem do clube fica associada a um corrupto como o José Eduardo dos Santos. Mas de quem anda de braço dado e às gargalhadas com Pinto da Costa também já não se pode esperar muito pudor nessa matéria.

Companheiros, vamos ver este protocolo de uma maneira positiva: Ficamos com uma academia em Angola, país que pode produzir muitos talentos e se Eduardo dos Santos (que por acaso é um dos homens mais ricos do País) tem o poder que tem, ficamos salvaguardados dos galináceos que tem muita influência em Angola!
Agora que é um país estremamente atractivo para investimentos e empresas de construção civil, é! Mas presumir que este protocolo é uma porta de entrada para esses negócios… parece-me manifestamente exagerado.
Não gosto de SF e principalmente do seu modo pouco apaixonado de viver o clube mas também não o vejo como o ignóbil trafulha em que alguns aqui pretendem torná-lo.

Conta as vezes que o Pinóquio, desde que é Presidente do SCP, se deslocou a Angola em representação da Opway e as vezes que se deslocou a Angola em representação do SCP e depois diz-me se tal presunção é exagerada ou não.

Até se podia discutir se este protocolo visa interesses da construção civil e outros, ou se é meramente uma consequência feliz de relações pré-existentes relacionadas com aquela actividade, mas o que me parece indiscutível é que no Sporting começa a haver uma intersecção muito larga entre futebol, construção civil e política e não sei até que ponto é que isso é bom para o clube.

Foram apagados comentários off-topic.