Protesto

Tenho que aceitar as decisões dos gestores/administradores do forum, mas faço o meu protesto relativamente ao facto de as discussões sobre outros clubes, como a orcalhada, ter saido do forum principal e passado para o de outros assuntos.

O motivo do meu “protesto” é:

  1. que este forum é mais participado que o outro, por isso as discussões ficam mais pequenas e menos interessantes
  2. Eu próprio venho aqui mais vezes e como cada vez que saimos o sistema marca as mensagens todas como “lidas”, perde-se o fio à meada, não se consegue acompanhar as discussões no outro forum
  3. o forum principal chama-se “Futebol” e não “Futebol do Sporting”, por isso não percebo porque é que não se pode falar lá de outros clubes que jogam futebol, contra nós, são adversário e motivo de chacota.

Houve alguns protestos de alguns utilizadores por se estar a falar no forum “Futebol” de outros clubes, protestos esses que me parecem válidos mas não suficientes para esta alteração. Nao foram muitos protestos e penso que deveriam ter dado menos atenção a esses protestos, até porque é muito fácil a quem não os quer ler simplesmente ignorar, nem sequer entrando, essas discussões que muitas vezes atingem as 4 ou 5 páginas ou mais; se os utilizadores nelas participam é porque assim têm interesse e esse interesse é cortado se os tópicos são enviados para o exílio de um forum escondido lá longe.

Enfim, o meu protesto, aceito a decisão, e peço que seja reconsiderada, acho que o forum perde com esta opção.

alemid podemos discutir sobre outros clubes. Mas antes era um exagero… em alturas haviam mais tópicos dos orcs que nossos, desnecessários!

alemid podemos discutir sobre outros clubes. Mas antes era um exagero... em alturas haviam mais tópicos dos orcs que nossos, desnecessários!

And so?

Neste caso apoio totalmente a decisão da Moderação.

É tão fácil ler o Forum principal como o outro, e assim até é possivel que outros threads recebam um pouco mais de atenção.

Agora levar aqui com o outro que marca não sei qtos golos no treino, aquele que se atira para o chão, se vai para a terra dos Beatles, se é corno… enfim, acho que esse tipo de posts ficam melhor nos outros assuntos, ou mesmo na área apenas reservada aos utilizadores registados.

Alemid,

Esta certo que o título do fórum é “Futebol”, mas se leres a descrição, diz o seguinte:

Forum de discussão de assuntos relacionados com o dia-a-dia do [b]futebol profissional do Sporting Clube de Portugal[/b].

Já o descritivo do forum “Outros Assuntos” diz:

Forum de discussão de assuntos que não se enquadrem nas categorias anteriores.

Sendo assim, não resta a mínima dúvida que tópicos sobre o que a Maria Amélia faz nos treinos ou para onde vai o pequeno pónei só podem estar nos outros assuntos ao pé das anedotas.

O Zed referiu o que eu ia referir.

Eu acho que se resolveria o problema com mais um grupo, onde se poderia falar de futebol extra-Sporting. Tanto poderiam ser tópicos sobre os rivais como sobre um qualquer jogo internacional.

Digo isto também porque a secção “Outros Assuntos” estava antigamente praticamente sem qualquer assunto de futebol, estando agora já com tópicos de futebol pelo meio, o que a torna algo confusa.

Fica a sugestão.

Eu concordo com o Alemid.

A sugestão do Ao Leo parece-me equilibrada.

em tempos tive uma posição mais radical em relação a estes tópicos, achava q nunca deviamos falar “deles”.

Hoje considero que pensar o Sporting também passa por discutir, analisar o adversário. Keep your friends close and your enemies closer… no entanto compreendo perfeitamente a decisão dos moderadores.

Alemid,

Esta certo que o título do fórum é “Futebol”, mas se leres a descrição, diz o seguinte:

Forum de discussão de assuntos relacionados com o dia-a-dia do [b]futebol profissional do Sporting Clube de Portugal[/b].

Já o descritivo do forum “Outros Assuntos” diz:

Forum de discussão de assuntos que não se enquadrem nas categorias anteriores.

Sendo assim, não resta a mínima dúvida que tópicos sobre o que a Maria Amélia faz nos treinos ou para onde vai o pequeno pónei só podem estar nos outros assuntos ao pé das anedotas.

Não tinha lido as descrições, sendo assim um dos meus argumentos desaparece.

Eu acho que se resolveria o problema com mais um grupo, onde se poderia falar de futebol extra-Sporting. Tanto poderiam ser tópicos sobre os rivais como sobre um qualquer jogo internacional.

Digo isto também porque a secção “Outros Assuntos” estava antigamente praticamente sem qualquer assunto de futebol, estando agora já com tópicos de futebol pelo meio, o que a torna algo confusa.

Fica a sugestão.

Não, a minha questão prendia-se mais com a não-separação de tópicos em foruns, mais um forum iria precisamente no sentido contrário do que eu pretendia. Não faço fincapé nisto, mas assim há uma parte importante do que eu (e outros) gosto(amos) de discutir, que é gozar com os orcs, que desaparece para outro forum e por isso, que na minha perspectiva irá descer muito de participação.

PS: estive a ver os tópicos desta 1ª página do forum de “Futebol” e comparei com a descrição “Forum de discussão de assuntos relacionados com o dia-a-dia do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal.”

Anúncio: Bem-vindo ao Fórum Sporting Clube de Portugal! -> fora
Anúncio: Imagens e Avatares! -> fora
Inamovível: Forum Predictions League -> fora
Vamos à Academia ver os júniores? -> fora
Marítimo 1 - Sporting 2
Melhor q o SPORTING? Não há
Tchau Salgueiros -> fora
(De)formação à moda do FC Porto -> fora
DC STRIKES AGAIN
Protesto -> fora :slight_smile:
As afirmações do “nosso” Presidente.
Ranking IFFHS
Juvenis do Sporting no Chelsea -> fora
Nicolai no Santard de Liege -> fora
RuiMeireles: Sporting não entra em populismos
Uma equipa nova?
Mudado: Futebolada?!?!? -> fora
Hugo fica no SPORTING…? -> fora? (já não é do plantel)
tabela salarial
Palhaço no Nancy -> fora
Sporting - FCP, 1996
Rogério
“Os Indomáveis”
Vitória em jogo-treino com o Alcochetense
Grandes movimentações segundo a SIC Notícias -> fora?
Peseiro Vs Mourinho
Mudado: Karagounis na Luz -> fora
Wender quase Leão
Mudado: Ultimo “Post” do Rei da Selva -> fora
Mudado: Académico de Viseu desiste da II B -> fora
Mudado: Nuno Gomes - O Goleador -> fora
Mudado: O regresso do Rei do Mergulho?! -> fora
viva os campeõs -> fora
César Ramirez “ainda mexe” -> fora
Tributo a Vitor Damas -> fora
Mudado: Olha o Rui Duarte! -> fora
Karagounis na luz -> fora
Marítimo - Sporting: opiniões
Uma SAD inerte
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) -> fora
Por isto em perspectiva
Espero engolir estas palavras
Ricardo fora dos jogos com o Marítimo e Benfica
NOVO GR!!
Tactica do Maritimo para amanha
Juniores 05/06 -> fora
Supertaça Europeia -> fora
Lacunas da formação leonina? -> fora?
Ainda Ricardo
Teddy Sheringham ainda mexe -> fora
Análise clarividente de lampião

Eu acho que se resolveria o problema com mais um grupo, onde se poderia falar de futebol extra-Sporting. Tanto poderiam ser tópicos sobre os rivais como sobre um qualquer jogo internacional.

Digo isto também porque a secção “Outros Assuntos” estava antigamente praticamente sem qualquer assunto de futebol, estando agora já com tópicos de futebol pelo meio, o que a torna algo confusa.

Fica a sugestão.

Não, a minha questão prendia-se mais com a não-separação de tópicos em foruns, mais um forum iria precisamente no sentido contrário do que eu pretendia. Não faço fincapé nisto, mas assim há uma parte importante do que eu (e outros) gosto(amos) de discutir, que é gozar com os orcs, que desaparece para outro forum e por isso, que na minha perspectiva irá descer muito de participação.

Mas talvez se fossem isolados os tais tópicos sobre futebol todos numa mesma área deixasse de ter a tal pouca participação de que falas em relação aos “Outros Assuntos”. O simples facto de se continuar a falar de futebol será o suficiente para que a participação seja elevada. Afinal, estarão interligados o amor ao Sporting com o amor ao futebol ( :-k dava um bom tópico).

Mas a minha proposta vai mais no sentido de uma melhor organização dos temas, não sendo necessariamente uma solução para o teu problema, ainda que acredite que ajudasse. Seja como for, também não me chateia muito se tudo ficar na mesma. Os moderadores terão a palavra.

Tudo bem que ninguém é obrigado a aturar um post inconsequente sobre o N. Gomes :oops: :lol: , mas se formos redutores ao ponto de nos cingirmos ao titulo do Forum do futebol, tornamos este forum muito pobrezinho penso eu, e como diz o Alemid, metade dos posts de 1ª página nem cá deviam estar.

Qual é o problema de posts sobre o Benfas, tem relação directa com o futebol profissional do Sporting, ou não?

Não muda nada, no entanto passando todos os threads que não tratam directamente do Sporting para “outros Assuntos” junto com outros sobre jogos de video e gostos musicais pode levar a que algumas questões interessantes sejam menos debatidas (ex:Futebol Internacional), se então existe a necessidade de haver mais organização e manter as águas separadas crie-se então uma outra secção para debate de outros assuntos de futebol mantendo-se os “Outros assuntos” como é normal para outros temas fora do âmbito do fórum.

Alemid,

a tua análise dos tópicos é bem esgalhada mas duvido que esse approach te leve a bom porto.

No entanto concordo e sublinho completamente a questão do predictions league, nunca percebi pq razão surge à cabeça nesta área do fórum, apenas dificulta ainda mais a identificação do material actual e esse sim faz todo o sentido ir para o outros assuntos ou coisa que o valha.

Eu entendo o Alemid (e quem defende tudo no mesmo Forum), mas continuo a achar que a solução passaria mais pela “educação” do pessoal.

Ao ordenar os topicos por tema (de uma forma geral claro está) obriga-se a maralha a ganhar outra disciplina e a navegar com mais precisão por TODO o Forum.

Eu já perdi (enfim, relativamente, mas acredito que posso ter perdido temas) discussoes interessantes precisamente por ter ganho a tendencia de quase só prestar atenção á 1ª página.

Além disso ás vezes o tempo não é assim tanto e custa um pouco navegar entre tanto “escolho”, desculpem a expressão.

O actual caso é um bom exemplo, existem efectivamente uma serie de threads que me parecem pouco interessantes para quem vem rapidamente ler o que se diz em relação ao futebol profissional.

Até a forma como mtas vezes a discussão “descamba” em várias outras dentro do tema tratado no thread deveria ser evitada, embora aqui a questão seja mais complicada, pq sempre foi trademark do Forum desbaratinar a partir de certa altura… e tem obviamente piada.

No fundo o que pedia era um pouco mais de organização… sem exagerar.

PS: estive a ver os tópicos desta 1ª página do forum de "Futebol" e comparei com a descrição "[b]Forum de discussão de assuntos relacionados com o dia-a-dia do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal[/b]."

Anúncio: Bem-vindo ao Fórum Sporting Clube de Portugal! -> fora
Anúncio: Imagens e Avatares! -> fora
Inamovível: Forum Predictions League -> fora
Vamos à Academia ver os júniores? -> fora
Marítimo 1 - Sporting 2
Melhor q o SPORTING? Não há
Tchau Salgueiros -> fora
(De)formação à moda do FC Porto -> fora
DC STRIKES AGAIN
Protesto -> fora :slight_smile:
As afirmações do “nosso” Presidente.
Ranking IFFHS
Juvenis do Sporting no Chelsea -> fora
Nicolai no Santard de Liege -> fora
RuiMeireles: Sporting não entra em populismos
Uma equipa nova?
Mudado: Futebolada?!?!? -> fora
Hugo fica no SPORTING…? -> fora? (já não é do plantel)
tabela salarial
Palhaço no Nancy -> fora
Sporting - FCP, 1996
Rogério
“Os Indomáveis”
Vitória em jogo-treino com o Alcochetense
Grandes movimentações segundo a SIC Notícias -> fora?
Peseiro Vs Mourinho
Mudado: Karagounis na Luz -> fora
Wender quase Leão
Mudado: Ultimo “Post” do Rei da Selva -> fora
Mudado: Académico de Viseu desiste da II B -> fora
Mudado: Nuno Gomes - O Goleador -> fora
Mudado: O regresso do Rei do Mergulho?! -> fora
viva os campeõs -> fora
César Ramirez “ainda mexe” -> fora
Tributo a Vitor Damas -> fora
Mudado: Olha o Rui Duarte! -> fora
Karagounis na luz -> fora
Marítimo - Sporting: opiniões
Uma SAD inerte
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) -> fora
Por isto em perspectiva
Espero engolir estas palavras
Ricardo fora dos jogos com o Marítimo e Benfica
NOVO GR!!
Tactica do Maritimo para amanha
Juniores 05/06 -> fora
Supertaça Europeia -> fora
Lacunas da formação leonina? -> fora?
Ainda Ricardo
Teddy Sheringham ainda mexe -> fora
Análise clarividente de lampião

Pois… Não se pode dizer que o critério seja cumprido a 100%, mas discordo em alguns casos:

A Predictions League por exemplo, tem sempre um jogo da equipa de futebol profissional do sporting, logo… tá dentro :slight_smile:

Os posts sobre as camadas jovens de futebol também se enquadram já que eles são o futuro do nosso futebol.

O Hugo está fora do plantel mas ainda recebe o ordenado pelo Sporting.

Referências a antigos jogadores do Sporting como o Damas, o Jardel ou mesmo o César Ramirez também têm claramente a ver com o futebol do Sporting, é passado mas tem.

Agora mais a sério. Os anúncios são colocados no forum de futebol por uma questão de visibilidade, pois este é o Fórum mais visitado. O mesmo se aplica aos posts da FPL.

Para mim é o que os mods quiserem, se não encontrar as meias ao abrir a 1º gaveta abro a 2ª.