É de certo a primeira vez que abri um tópico, mas sinceramente acho muito pertinente. Os Sportinguistas enfrentam hoje (actualmente) talvez o momento mais importante desde a sua fundação, ou não fosse o perigo eminente, um momento onde não podemos de maneira nenhuma falhar como donos do Sporting.
Assim é com enorme tristeza e apreensão que vejo que caímos todos na esparrela do nosso Sá Pinto (o sportinguista), vejo que existe quem entenda que ele tem condições e até capacidade para limpar a imagem deste (repito, deste) Sporting e tudo aquilo que representa.
Acham sinceramente que temos um plantel equilibrado e com potencial para defender a grandeza do Sporting?
Acham que temos qualidade no plantel para fazer frente ao benfica e ao porto?
Acham que temos de facto equipa para vencer competições de forma regular?
Acham que temos uma estrutura profissional dotada de competências para fazer evoluir a qualidade (que existe em alguns sectores) dos nossos activos?
Acham que temos futuro enquanto não resolvermos o presente?
Acham que temos investidores, capacidade negocial, prestigio, para captar investimento e jogadores\treinadores do nível da nossa dimensão histórica?
NÃO. Ainda NÃO.
Então porque vamos a partir de hoje voltar ao ciclo de destruir mais uma equipa, mais um treinador (este ainda por cima Sportinguista de alma)?
É que vejo de novo uma ILUSÃO atroz, quase que de má fé em muito Sportinguista que parece ignorar aquilo que fomos nos últimos anos? Não querem voltar a ter uma semana descansada ao som de uma vitoria calma, expressiva e sem percalços?
Não querem ver no Sporting jogadores de valia inquestionável, que sintam orgulho de representar o Sporting? (Refiro-me obviamente a jogadores como Patricio, Elias, Insua, Ricky, Capel, Refren)
Não querem sentir que temos uma direcção e uma estrutura que defenda o Sporting em vez dos seus egos e tachos?
Protejam o Sportinguismo do Sá Pinto e não se iludam, ele não tem ainda capacidade para montar um Sporting vencedor, até porque não tem plantel, qualidade e estrutura para o fazer, por isso esqueçam, ignorem esse problema por enquanto e resolvamos o principal, ou seja, o Sporting clube.
Para vencer em Portugal e recolocar o Sporting na luta, temos apenas um caminho, parar, unir, pensar e agir de forma estrutural e profunda na dinâmica do Sporting, depois dotar a equipa de qualidade e no fim sim, jogar para vencer, coisa que não fazemos à anos, todos nós sabemos que o Sporting não tem ainda qualidade para vencer os 2 adversários directos, ponto final. Trabalhar, trabalhar, trabalhar e falar muito menos.