Prospecção de Treinadores

olhas para ele lá dizes que ele é estrangeiro fala melhor português que o jesus :rofl:

1 Curtiu

Diria que é um dos treinadores mais interessantes da Liga Portuguesa, a par do Tiago Margarido e do Vasco Botelho da Costa. Aliás, qualquer um desses deveria dar o salto na próxima temporada, embora não se perspective, para já, grandes vagas para “saltos”.

Os bons trabalhos são inegáveis, mas confesso que não vi assim tanto que achasse que o salto super óbvio. Pelo menos por agora.

Mas hey, também não achava que o Rui Borges tivesse o nível que tem mostrado, portanto quem sabe.

1 Curtiu

Nenhum deles está a fazer trabalhos incríveis e ao nível daquilo que foram, no passado, os trabalhos do Marco Silva no Estoril ou do Paulo Fonseca no Paços de Ferreira.

Creio que, ainda assim, aquele que tem feito um trabalho mais meritório acaba por ser o Tiago Margarido. A manutenção que consegue com o Nacional é um óptimo trabalho. O plantel era horrível.

Acho que o Estoril e o Moreirense ainda têm alguma expectativa de conseguir chegar ao 5.º lugar. O Nacional não deve conseguir ir além de um 10.º.

Precisam de trabalhos que exijam um bocado mais consistência. Sendo que, aos dias de hoje, o único clube minimamente consistente é o… Braga. O Guimarães está consideravelmente perdido.

Ninguém fala do bom trabalho do César Peixoto?

Para mim, os 2 treinadores que vejo com maior capacidade de dar o “salto” são o Ian Cathro e o Tiago Margarido. E também via isso no Vasco Matos, mas creio que a incapacidade de criar um modelo de jogo mais ambicioso e ofensivo matou um pouco o que achava dele.

O Ian Cathro não me estava a convencer, de todo, no ano passado, e até esteve a um resultado do despedimento. E mesmo no ano passado não jogava nada por aí além … mas conseguiram assegurar uma época tranquila. Já este ano, é impossível não gostar de ver o Estoril a jogar … o início foi pouco auspicioso mas agora são das equipas mais interessantes de seguir. Também ajuda terem qualidade individual de abundância … Begraoui, João Carvalho, Guitane, Holsgrove, não é para todos. Também acho aquele lateral espanhol (Ricard Sanchez) muito interessante.

O Tiago Margarido porque, estrategicamente, parece-me ser dos melhores treinadores da nossa liga. O Nacional causa sempre problemas aos grandes por algum motivo. No entanto, ainda parece ter problemas em assumir uma ideia de jogo, apesar de gostar das equipas viradas para a frente. Mas também verdade seja dita, falta muita qualidade individual neste Nacional. Há verdadeiros sapateiros ali … mas com Chucho Ramirez em campo pode-se tudo, excelente avançado.

mais rapidamente o varandas se virava para o treinador do braga para o Sporting do que qualquer outro seja ele cesar peixoto , margarido , ian, ou mesmo treinador do moreirense, um clube como o Sporting caso o rui borges saia por qualquer motivo e espero que quando sair seja para um clube la fora isso significa que o Sporting ganhou títulos e ele cresceu como treinador !!mas o Sporting tem que passar para outro patamar a treinadores que se calhar não olhavam para o Sporting ,mas agora veem ali uma oportunidade ,mas algumas vezes o campeonato português tem uma característica que os treinadores de fora não veem jogos do campeonato português

O César Peixoto está com uma boa classificação, mas a classificação é enganadora. É um tipo que tem vindo a mostrar trabalhos razoáveis em equipas com fraca ambição. Precisa de se ir estabelecendo e de aprimorar substancialmente o seu jogo. O Gil Vicente nesta temporada tem 20 jogos, 9 vitórias. Não é um registo extraordinário.

Diga-se que esta é a melhor temporada dele. O ano passado teve um arranque forte no Moreirense, mas depois caiu e acabou despedido (creio).

Se vier a dar treinador de equipa com outras ambições, há-de ser mais tarde…

1 Curtiu

Como assim enganadora? Fora grandes, é a par do Braga quem tem mais vitórias. Teve uma fase negativa no final do ano, com 6 empates e 1 derrota, “tirando isso” tem um registo de 9V, 1E, 4D (Porto x2, Benfica e Tondela).

É o Gil Vicente. Tem um orçamento inferior a 10M€. Mas mais do que pontos, vitórias e derrotas, é o futebol praticado. A ideia de jogo. O futebol positivo.

Obviamente que ainda tem de pedalar e mostrar muito para outras ambições, mas a qualidade está lá.

1 Curtiu

Para os recursos que o peixoto tem, não acho os resultados ou a qualidade do futebol praticado, nada de especial. Além disso é dos gajos mais peneirentos da classe sem ter feito nada na ■■■■ da vida para lhe dar aquela mania toda.

O Margarido está-se a fazer treinador - com pouquíssimos recursos, tem feito um optimo trabalho. Parece ter uma comunicação\presença “demasiado fofinha” para aquilo que é o mundo do futebol, mas a verdade é que chega ao aos jogadores tanto nos aspetos táticos como nos anímicos.

O Ian Cathro, apesar de ter aquele aspecto de "quem vai roçar o mato lá da fazenda e a seguir dar de comer aos porcos”, acho que vai ser treinador de clube grande.
É claramente um líder e tem uma comunicação acima da média, mesmo para um gajo que não fala na sua língua nativa, o que diz mt tb da personalidade e da ética de trabalho dele.

Tem ainda uma abordagem ao jogo um pouco lírica em alguns momentos - se fosse + resultadista, tinha melhores classificações - mas acho que num contexto de maior exigência, é bem capaz de resultar.

3 Curtiram

Por aqui, também acho que, elemento Sporting fora, acho que o Margarido e o Cathro serão os que terão um futuro mais interessante. Agora, acredito que isto também se mova muito por empresários e nem sempre o talento chega.

Prova disso é o RB ou até antes o Leonardo Jardim (sendo que este já não acho muita graça, mas fez um excelente trabalho). Há muita qualidade em equipas menores, ou até ligas menores, quer staff quer jogadores