Prospecção de Treinadores

De acordo…

• petrovic e misic
  • daniel bragança e miguel luis
  • bruno cesar
  • mitrovski
  • renan
  • max

Apenas um exemplo do que vai acontecer se vier um treinador q aposte em jovens talentos

Enviado do meu LEX657 através do Tapatalk

Espero que tenha evoluído os processo de treino para que a adaptação às suas ideias seja o mais rápido possível. Por isso falei anteriormente num esquema um bocado híbrido entre o que temos agora e o que o treinador pretende implementar, de forma a que a equipa se vá aproximando da ideia base e continue a somar pontos. Esta equipa tem vícios que vão ser difíceis de serem retirados, nomeadamente os centrais a pontapear a bola na frente, um ou outro extremo a correr na profundidade sem grande critério, a qualidade de passe que é má e o uso abusivo dos corredores laterais. Há muito trabalho pela frente para conseguir pôr a equipa a jogar como pretende, mas acredito que isso também seja um desafio para si.

Ai que parece, traz com o mesmo o que de bom e mau tem as ideias do Cruyff. Destaco apenas o comportamento defensivo, efectivamente uma má reacção à perda da bola (reacção cognitiva e organização táctica) é colocar a equipa desequilibrada e a enfrentar contra-ataques, vamos ter que ter uma equipa de bloco alto muito agressiva, com zonas de pressão bem definidas e posicionada de forma a que a reacção seja logo efectivada.

Entra sob pressão dos resultados, da desconfiança que está a ser gerada em torno do mesmo, com um plantel algo desequilibrado, uma equipa sem rei nem roque, com displicência que tem originado jogos muito mal conseguidos. Muito trabalho mesmo pela frente, o que por outro lado é igualmente motivo de grande motivação.

O [member=17947]Poeira veio subir as expectativas (futebol ofensivo, muitos golos, aposta na formação, pertinaz e focado). Mas o seu currículo é assustador (eliminação das pré-eliminatórias europeias com o Ajax, descida de divisão, pouco tempo nos clubes).
É aguardar serenamente e não começar a pôr tudo em causa aos primeiros desaires, como habitualmente acontece por aqui.

Vejo mais problemas no plantel, que no treinador. Não se fazem
Omeletes sem ovos. Quantos jogadores temos hoje no plantel, que poderíamos vender Por mais de 15 milhões? Bruno Fernandes, jovane, e quem mais? No primeiro ano de Jesus, mais de meio plantel valia mais que isso. Jogadores internacionais e jovens promessas. Hoje os que são muito bons, têm mais que 27 anos, e esses não se vendem caros.
O treinador vai durar mais, conforme se mexer no plantel em janeiro. Laterais sao problemáticas, meio campo mais ainda. Se o Mathieu se lesiona mais vezes, adeus o vindima. Os extremos que temos, parece-me que são para 442, não para 433. Exceção para rafinha e diaby. Acredito, ou quero acreditar, que foi uma escolha bem pensada, e nada me irá dar mais prazer, que ver os comentadores de tv desta vida a engolirem um sapo do tamanho de um trator.

Tem meia época de experiência num contexto competitivo, as ideias são coisas muito bonitas mas o currículo é este.

Uma absoluta incógnita :menos:

Independentemente do treinador…o problema é a brigada dos suores frios…se os obrigarem a trabalhar…começam outra vez os pesadelos

Portanto, para ver se entendo: no inicio desta época despedimos um treinador que nunca ganhou nada mas que, pelo menos, tinha experiência numa das ligas mais competitivas do mundo e sabíamos que ele existia.

Agora vamos buscar um treinador que nunca ganhou nada mas que tem zero experiência a nível de alta competição e a maior parte dos adeptos do futebol nem sabia que existia…hm… certo.

Pois, o problema do sérvio agora vai passar a ser apenas o preço… o resto deixou de interessar.

Eu com tanto mortal encarpado a que tenho assistido nos últimos tempos já me qualifiquei para ser júri nas próximas olimpíadas, nas modalidades de mergulho de 7,1 metros e ginástica rítmica.

Com este vamos ter um 10 na equipa e temos de ter mais gente rápida atrás, Sturaro pode ser a chave, como andam as coisas com o Italiano?..pouco se fala!

O Ajax sofria muitos golos em transições rápidas e a nossa zona central defensiva é lenta, ainda para mais com a lesão de Batta. Há que ir ao mercado em Janeiro, de resto temos vários jogadores que se adaptam bem (B Fernades, Nani, Rafinha, Diaby, Miguel Luis) e estou a lembrar-me de Matheus que também casa bem, para além do Chico se estiver bem.

Se tudo correr bem parece que vamos ver bom futebol…resultados,…vamos ver!
Apoio totalmente esta contratação.

O único problema do Sinisa, para mim, é que foi contratado por Bruno de Carvalho.

Se Frederico não fosse orgulhoso e contratasse o sérvio a Cofina não descansaria até f**** a vida do homem e virar grande parte da massa associativa contra ele (teorias da conspiração [member=22933]Ehrmantraut :slight_smile: ).

A realidade é esta.

Encaixa na estrutura que estão a construir. Ao menos mantêm a coerência.

Defendia um treinador mais rodado, mais experiente e também de ataque. Preferiram olhar mais a longo-prazo, é um treinador que parece encaixar na estratégia que querem para o clube, uma decisão ponderada e de encontro ao que estão a fazer, nada contra isso. Os resultados é que vão ditar o sucesso e o insucesso, como sempre.

A partir do momento que entra no Sporting, merece o benefício da dúvida. Não é uma escolha excelente, mas pode resultar. Está longe de ser um cepo.

Há que deixar o homem trabalhar.

Se a estrutura que estão a construir assenta na falta de currículo então estão de facto a ser coerentes.

Eu espero que tudo corra bem, que se revele um excelente treinador, mas fica difícil perceber certas decisões.

Podia ter sido contratado por qualquer outra pessoa. O problema foi ter sido contratado a uma semana de uma AG que podia resultar na destituição da direção.

O Varandas nunca ia contratar o sérvio. Precisamente por estar associado ao Bruno de Carvalho. E porque, como se vê nas análises que andam aqui neste tópico, o holandês é muito diferente. Numas coisas para pior, como a experiência quase inexistente num ambiente de alta competição ou as lacunas táticas no processo defensivo. E noutras para melhor, como a aposta em jovens e na formação, no estilo de jogo ofensivo e vistoso.

Mais importante que isto tudo. O Varandas está agora vinculado ao treinador. É o responsável. Tem que o apoiar e dar proteção, especialmente nos primeiros tempos, em que a adaptação dificultará a chegada de bons resultados.

Sinceramente, com o despedimento de Peseiro nesta atura, a época está perdida. Já estava muito difícil, é verdade, mas agora é um ano abaixo de zero.

Não te esqueças dos judas… Patricio, William, Leão, Podence e Gelson Martins… Eram as mais valia q o Sporting tinha…
Vamos ver o exemplo do boifica… Eles pegaram este ano no João Felix e no Gedson Fernandes e para o ano, ja são jogadores c um mercador enorme
O Sporting tem q pegar no Daniel Bragança, Miguel Luis, Mitrovski, Pedro Mendes, Tiago Djaló, Thierry, Max e por aí e fazer o mesmo… Nos sub-23 ha lá 4/5 jogadores que são melhores que os da equipa A

Se o BdC tivesse contratado o Wenger, alguém colocaria o nome em questão ou o mandava embora ? E tomates para tal ?

O Mihajlovic foi porque a malta que entrou percebe zero de futebol, a que saiu poucochinho, e a que entrou agora…vamos ver. Depois, porque não foi consensual (não tinha que ser, na verdade) nas ‘bancadas’.

Eu também apoio… Gudelj é um jogador rapido ( para a posicao ) e c boa recuperacão de bola… O Miguel Luis também parece ser bom mas secalhar para fazer par c o Bruno Fernandes para numero 10… E o Daniel Bragança e o Bruno Paz? Vi um jogo a dias dos sub-23 e ambos são bons

Faltou ao [member=17947]Poeira falar sobre o aspecto emocional/psicologico/motivacional deste treinador.

Sinceramente para mim isso é talvez o factor mais decisivo para o seu sucesso ou incussesso. Se este treinador não conseguir motivar e galvanizar os jogadores para comerem a relva pelo seu projecto não terá grande futuro por aqui.

Compreendo a opção pela escola holandesa, pessoalmente sempre fui fã, futebol bonito, ofensivo, golos, algo que já não vemos há uns anos. O problema depois é defensivamente, já estou mesmo a ver sofrer golos em contra ataque dos Feirenses e Moreirenses desta vida. Sobretudo porque se há coisa que os nossos defesas centrais não são é rápidos. E a juntar a isto não temos médio defensivo…

Como é óbvio vai demorar tempo até conhecer os jogadores, os jogadores vão demorar a assimilar os seus processos. Claro que aqui mandaria o profissionalismo de todos que até directas se fizessem por forma a ter a coisa a carburar o mais rapidamente possível. Óbvio que não vai acontecer…

É uma aposta de risco do varandas, aplaudo-o por avançar para a mesma sem medos.

Eu neste momento queria se possível, seja com quem for, ter orgulho nesta equipa que tem bons jogadores mesmo aqueles traidores, e bom futebol. Os astros estão a nosso favor, noutra altura já tínhamos 8 pontos de atraso no mínimo

90% dos sportinguistas não o conhecem, nunca ouviram falar dele… Eu sou um deles mas pelo menos ando a pesquisar o historial dele, agora a malta ja está a pendorar o homem?
Vamos dar a oportunidade… A ele e ao Varandas

Basicamente aquilo que o [member=17947]Poeira disse é que se ele fosse contratado em Maio com possibilidade de planear toda a pré-época e planificar o plantel à sua medida poderia ser uma boa opção. Poderia…

Mas nós não estamos em Maio, nem há pré-temporada. Estamos em pleno Novembro com jogos de 3/4 dias em 3/4 dias. E todos decisivos. A definir passagens nas Taças, luta pelo título e acesso à próxima fase da LE.

É o que eu digo, faz zero sentido o treinador não ser um tuga com umas ideias positivas, ambicioso, discurso positivo e agregador, que conheça o plantel e facilmente passe a sua mensagem. Tipo Silas ou Miguel Cardoso. Agora um gajo que deve conhecer o Dost e o Castaignos e pouco mais. Cuja barreira linguista será um problema, porque imagino gajos burros que nem postes tipo Bruno Fernandes e Acuña a falar inglês.

A escolha não tem ponta de lógica. Nem uma pontinha.

Isto tresanda a 12/13. Começámos a época com um pino (Sá Pinto then, Peseiro agora), depois entra o Oceano desta época, Tiago Fernandes, segue-se o estrangeiro de qualidade duvidosa (até o Oceano ficou na equipa técnica, tal como o Mourinho Fernandes ficará) e depois da época bem enterrada lá surgirá em cena uma raposa portuguesa no desespero para fechar a época, este ano cheira-me a Inácio.