Prospecção de Treinadores

Não sei porquê mas custa-me a crer que seja este medíocre do Keiser. Se o Fred o vai buscar vai cair e acho que não seria tótó a esse ponto. Estive a ouvir o Paulo Catarro, amigo pessoal do Osório de Castro, um dos braços direitos do Vagangas, e este disse que o treinador não será holandês e que vem para reformular e implementar o projeto pretendido pelo atual CD.

A viagem à Holanda leva-me a crer que será alguém com passado lá, não propriamente holandês, mas que tenha a sua residência lá, que tenha passado por algum dos 3 grandes holandeses e que trabalhe bem a formação. Lembrei-me de um nome, que recusou o Real Madrid à pouco tempo, porque a sua carreira está a chegar ao fim, como treinador, e queria outro projeto, algum que lhe permita implementar as suas ideias que tem para a rentabilização da aposta nos jovens.

-Michael Laudrup, passou pelo Ajax e Barça e neste momento está a treinar no Qatar e quer sair. Não me acredito, nem quero acreditar que o projeto do Vagangas vá assentar na mediocridade do Kaiser.

Basicamente tem o perfil Peseiro 2005, vamos ver no que dá. Gosto bastante da escola holandesa.

Não seu qual é a tua idade, mas já tiveste treinadores no passado do clube que entraram para o cargo sem terem o nível 4 (e depois no fim da época terminaram o curso).

Também não sei sabes mas isso não impede ninguém de dar indicações aos atletas.

Ainda estou para perceber o fetiche com o Vitor Pereira, treinador banal e que ganhou as custas da corrupção. Daqui a nada pedem o Rui Vitória. Eu já disse, o meu sonho era acordar com BdC a presidente e Luís Castro a treinador. O Luís Castro não é fogo de vista como muitos tipo o Miguel Cardoso, ele no Sporting faria estragos, para mim é o melhor treinador da liga. Se ele por acaso acabar no porto, esqueçam, ninguém ganha mais nada.

Portanto é um não assunto, visto que todos continuam a dar indicações…e depois lá completam o curso.

Olha, já agora o Holandês pode ter o nível 4 mas também não vai poder dar indicações já que ninguém o vai perceber…ficasse pelo tradutor.

Grande diferença de facto ::slight_smile:

Edit:

Ainda bem que falas-te deste assunto caro Jz…

Alias esta situação é só mais uma falha desta escolha, nem a questão da língua se preocuparam no momento de decidir o próximo treinador.

Ao menos tinham escolhido alguém que dominasse pelo menos o Espanhol, e não alguém que certamente só sabe Inglês(é ver a percentagem de jogadores no nosso plantel que dominam o idioma).

Tudo vai ter de ser transmitido por um tradutor, o que traz os seus óbvios problemas.

Que cheirinho a Vercauteren! :wall: :wall: :wall:

E os treinadores estrangeiros tinham qualidade?

Hoje um treinador competente estuda rapidamente o campeonato português. Para mim, o conhecer o Tugão é uma questão mínima. Anda tudo em torno do mesmo, qualidade. Se tiver qualidade, vence. Se lhe faltar qualidade, perde.

Esta é daquelas estatísticas sacadas só para dar jeito no argumentário, mas que dilaceradas dizem zero.
Assim de cabeça, nos grandes, nesse período tivemos Lopetegui e Vercauteren.
Se quisermos alargar o espectro, se calhar a estatística já não ajuda o argumento, e temos de falar de Boloni, Trapattoni e Co Adriaanse.

E digo isto sendo manifestamente contra a entrada de um treinador estrangeiro nesta altura que não seja de qualidade sem dúvidas. Mas há que ser sério nos argumentos.

Óbvio.

Até parece que falamos de um campeonato especial.

Com este plantel literalmente de m**** que o *** do p0 ca deixou até o Mourinho não ganhava nada

Como é que um gajo pode levar a sério uma procura de treinador se a m**** vai ficar igual seja com quem for?

Exato. Grandes planteis têm o Santa Clara, Portimonense.. argumento de merda. Não jogam um boi porque não jogam como equipa. Estão mal treinados. Não fazem ■■■■ ideia de posicionamento. Não têm intensidade. Não pressionam alto. Etc etc. Não me venham com desculpas de merda num campeonato patético onde 50% das equipas tem orçamentos 10-15x abaixo do nosso.

Tanta seta CRL [emoji3591][emoji3591]

Vamos lá então, mas afinal é holandês Keizer que vem ou não? É que já há aí uns barulhos de fundo que afinal não é…

:arrow: :arrow:
Vejam o Vitória SC jogar e depois digam-me se eles tivessem BF, Nani, Mathieu, etc. o que não faziam.

Perguntaram-lhe do treinador, ele diz que não era tema para agora…

Pronto é ele entao.

Óbvio. Trazem marretas estrangeiros e depois tiram-se estas conclusões. Um “Bobby Robson” com um bom plantel seria muito sempre campeão em Portugal.

Treinadores da treta são treinadores da treta sejam tugas ou não. Assim como, bons treinadores são-no independentemente da nacionalidade.

Esta conversa de fazer do futebol tuga uma ciência oculta faz-me uma confusão… Arranjem um bom adjunto que explique os insondáveis mistérios do futebol tuga que isso torna-se irrelevante.

Enviado do telele