Conheço pouco do percurso do Sinisa, mas também não me parece que seja tão mau como o pintam, não é um treinador de topo, a ser ele o escolhido terá sempre o benefício da dúvida.
Primeira coisa que fiz quando cheguei ao trabalho foi perguntar ao meu colega italiano (adepto da Sampodória) o que achava do Mihajlovic.
O que me disse vem um pouco na direção oposta do que se bem dizendo por aqui, e este meu colega não é alguém que fica impressionado com pouco.
Primeira coisa que apontou, era o caracter forte dele. Motivador e é daquelas pessoas que não teria qualquer em dar a cara.
Em tom de brincadeira referiu que se fosse o treinador o ataque à academia não teria acontecido(tem seguido o caso pela imprensa internacional) que ele tinha arrumado com os 50 gajos sozinho.
Disse-me também, que as equipas jogavam um futebol bastante bom (referindo-se especialmente da altura que andou pela Sampodória), o único problema segundo ele é que normalmente as equipas só aguentavam 3/4 da época e depois o rendimento caía sempre a pique.
Independentemente da qualidade que o Sinisa Mihajlovic possa ter ou não, nesta altura, um nome mais sonante, leia-se com mais CV, faria mais sentido por múltiplas razões …
No caso da minha empresa não é algo dificíl, de cabeça diria mais de 30/40 nacionalidades diferentes.
E a opinião deste meu colega, tem tanta relevância como qualquer outra aqui no fórum. Talvez até um pouco mais.
Estava só a constatar um facto que acho ter imensa graça. Não duvido do que disseste. Duvido mais que o Bruno e o Inácio estejam a equacionar o tipo para treinador do nosso clube.
De acordo com a imprensa sérvia, o treinador Sinisa Mihajlovic esteve em Lisboa na última semana, reuniu-se com Bruno de Carvalho e Augusto Inácio numa unidade hoteleira da capital portuguesa, ouviu a proposta que os leões lhe fizeram e prometeu dar uma resposta… até ao final do dia de hoje.
De acordo com informações recolhidas por Record, o nome do antigo internacional sérvio, atualmente com 49 anos, insere-se na lista de candidatos para o banco. Tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, os leões estão a conversar com vários candidatos – Matías Almeyda (ex-Chivas) é um deles, tal como o holandês Peter Bosz (ex-Dortmund) e o brasileiro Scolari – e vão oficializar o nome do sucessor de Jorge Jesus ao longo da próxima semana.
Jogador de reconhecida qualidade – principalmente na marcação de livres diretos –, Sinisa Mihajlovic terminou a carreira de atleta no Inter e aproveitou para começar a de treinador (ainda que adjunto)… nos nerazurri. A partir daí, Itália foi sempre o seu ‘local de crescimento’: Bolonha, Catania, Fiorentina, AC Milan e, nas últimas três temporadas, Torino, com resultados de relativa qualidade (qualificação para a Liga Europa).
Apesar do interesse leonino e das conversas entre as partes, sabe o nosso jornal, Sinisa Mihajlovic não parece estar totalmente convencido do projeto que lhe foi apresentado, especialmente devido à instabilidade que rodeia o clube. Apesar de tudo, a SAD leonina espera hoje pela resposta (não vinculativa) do técnico, havendo, no entanto, outros nomes em carteira.