Eu nem tenho dito nada aqui porque os nomes que se têm falado são demasiado deprimentes, entre a continuidade do judas ou um Sá Pintas ou um Pedro Bosh… venha o diabo e escolha :wall:
Eu suspeito que seja o Frank De Boer ou o Bosz. Não só pelas indirectas que vão dando aqui, como pelo perfil deles que vai de encontro a um clube formador como o Sporting, e por aquilo que o Bruno de Carvalho pretende, alguém de créditos firmados, com experiência em clubes como o Ajax ou o Dortmund.
Eu também concordo que os acontecimentos da academia não têm influência, quando falo em realista é em termos monetários, não nos podemos esquecer que a participação na champions é essencial em termos financeiros.
Nos temos um orçamento astronómico e vejo obrigacao em baixar significativamente o mesmo.
Para além das questões financeiras, a não participação na liga dos campeões também é uma forma de “afastar” candidatos.
um treinador estrangeiro nao conhece muito bem qualidade do futebol português (da liga portuguesa), quando olha para um projeto olha muito para o orçamento que lhe é dosponivel, acho eu.
Há um treinador que eu gosto muito de seu nome José Pekerman! O problema é que está sempre em selecções e trabalho feito em clubes, nem vê-lo! Não se seria uma boa aposta, mas se calhar era homem para arriscar?!?
A minha aposta seria, como já afirmei, o Sarri, mas este já sabemos para onde vai!
Não posso falar de prospecção de treinadores porque acompanho pouco e conheço ainda menos para além do Sporting. No entanto leio o que por aqui se escreve, parecendo-me a mim que, aparentemente, a escola alemã é a mais apetecível.
Relativamente aos rumores do Sá Pinto, reconheço-lhe a raça e dedicação ao clube como principais atributos mas pouco mais do que isso.
Consigo falar um pouco melhor sobre o treinador de guarda redes que o acompanha, se é que é chega a ser uma hipótese uma vez que temos o Nelson e o Tiago. Este treinador de guarda redes - Ricardo Pereira - é dos nossos! um verdadeiro leão! muito semelhante ao Sá no que diz respeito ao carácter! Começou a treinar nos rabolhos (nos juvenis salvo erro) e foi subindo até à equipa B. Acaba por receber o convite do Sá quando foi treinar o al Fateh. É um treinador que trabalha individualmente cada guarda redes, especificando os exercícios aos pontos fracos de cada um.
Diego Dabove! Seria um bom nome, excelente trabalho no Godoy Cruz uma equipa mediana e com jovens jogadores! Usa um sistema europeu, e só perdeu um jogo em 15! Apesar de não ter muita experiência como treinador principal, e de até poder ser uma aposta arriscada, acho que seria uma boa aposta, visto já ter o River á perna!
Hora de terminar com o mito do “super hiper mega trabalho” do Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição fez um excelente trabalho? Fez!
Fez algo do outro Mundo que mereça um reconhecimento e vénias tão grandes? Não!
Serguinho chega a um Porto sem dinheiro mas com muitos ativos desvalorizados e… valorizados. Sim porque o Aboubakar, Marega e Ricardo valiam em conjunto mais de 50 a 60 milhões e o Porto fez um “investimento” ao manter esses jogadores nos seus quadros.
1 por 1:
Aboubakar → regressa ao Porto após uma das melhores épocas da carreia ao serviço do Besiktas e com imensos interessados. Até valores de 20 milhões foram avançados…
Marega → chega ao Porto após a melhor época desportiva em Portugal ao serviço do Guimarães e já com rumores de transferência para Inglaterra por 10 milhões.
Ricardo → foi só o melhor lateral direito em França ao serviço de um “super” Nice dessa época.
O Oliver? O Herrera? O Brahimi? O Soares? O Corona? Os salários de Maxi e Casillas? O Alex Telles? O Danilo? O Felipe? Foram todos a “custo zero”…
O Serguinho fez o seu trabalho mas o Porto está longe de ser o plantel “low-cost” e dos remendos. O plantel do Porto foi tão ou mais caro que os restantes.
Não gastar em 2017/2018 não implica que não tenham gasto. Só em Brahimi, Herrera, Corona e Óliver estão alguns 40 milhões ou mais…
O Serguinho pegou nos remendos e fez uma manta curta mas que fruto do campeonato atípico foi capaz de vencer e até convencer em muitos momentos.
O “super hiper mega trabalho” do Serguinho é tão real como o Porto ser apenas físico. Foi um Porto físico até à ascensão brutal do Telles, Dalot, Brahimi e Sérgio Oliveira. Nesse momento, o Porto deixou de valer apenas pelo “físico” do Ricardo, Marega e Aboubakar.
Primeiro há que correr com o que está em funções… Esperemos que esteja para breve.
Aproveitando o tópico também lanço a minha posta de pescada.
Provavelmente já alguém falou em Marcelo Gallardo… Seria a minha escolha. Já passou na Europa como jogador, tem feito um excelente trabalho como Treinador na argentina e vinha ainda sem vícios para Portugal.
Outra possibilidade seria Ariel Holan… Mais experiente e igualmente virgem na Europa.
Sarri e Leonardo Jardim por diversas razões também seriam bem-vindos.