O Scolari não é nada de especial e o tempo dele no futebol pelo menos a um certo nível já terminou, além que foi sempre muito melhor selecionador que treinador.
Prefiro apostar num Abel ou num Miguel Cardoso do que num Scolari nos dias de hoje.
[hr]
Já deve ter, mas também infelizmente dificilmente vinha cá parar…
Tá tudo a falar do Miguel Cardoso, ainda vêm o Van Basten ou o Frank rijkaard, não desgosto da escola holandesa, tirando o Van Gall, conhecem algum bom treinador holandês, que pudesse singrar aqui?
Confesso que não posso deixar de achar piada ao pessoal que não gosta do nome do Rui Faria porque não tem experiência e, acima de tudo, porque é adjunto de um gajo que pratica um futebol medonho.
Mas, depois, a alternativa é o Miguel Cardoso que tem 1 ano de experiência no Rio Ave e era adjunto do … Choramingos Paciência. :mrgreen:
Um ano de experiência, ainda para mais com bons resultados, é melhor que nenhum.
E depois do Miguel ter sido adjunto do Domingos, foi adjunto de alguém que está a dar cartas e muitos queriam ver por cá, Paulo Fonseca.
Para além disso o Miguel mostrou no Rio Ave uma boa ideia de jogo, um futebol moderno e atrativo, ofensivo e de posse.
O que mais me faz descartar o nome Rui Faria nem é a falta de experiência, é mesmo o receio que venha implementar a ideia de jogo do Mourinho, que qualquer apreciador de futebol detesta.
O Miguel mostrou no Rio Ave que a ideia de jogo dele é muito distinta, para melhor, da do Domingos, o Rui Faria até agora não teve oportunidade de provar nada, era um enorme tiro no escuro.
E com isto não estou a defender a contratação do Miguel, espero alguém com mais provas dadas, apesar de o modelo de jogo ser interessante ainda tem muitas arestas por limar, mas a comparação que fizeste não é de todo bem conseguida.