Prospecção de treinadores

e honestamente, achas que era um wenger que tornava o Sporting campeão “assim do dia para a noite”?
percebo o conteúdo de fundo, alguém para reestruturar o futebol dos iniciados aos seniores. toda uma metodologia de “estar e jogar futebol”.
o problema é que em Portugal algo está sujeito a desmoronar ao 1o down hit

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Se o Wenger estiver farto de treinar, era um bom diretor desportivo/coordenador do futebol. Como treinador, não sei até que ponto seria uma boa opção. As últimas épocas deixam muitas perguntas no ar.

Se ainda fossse cordenador da formação ainda percebia
Um dos grandes problemas do wenger foi a falta de visão para contratar jogadores nos ultimos 8 anos

Era preciso tempo.

Há quantos anos estamos sem ser campeão? Achas que estamos a trabalhar para no futuro termos uns quantos títulos de campeão? Nada. Vamos vivendo época a época, medidas avulso, investindo muitos milhões em meia-dúzia de jogadores, investir milhões num treinador e depois esperar que chegue para ser campeão. O problema é que é preciso fazer bem mais que isso, sobretudo por estarmos em Portugal, onde o futebol é corrupto, que se está a tornar bicéfalo.

O tempo necessário seria longo e só é mau sem projecto, sem estratégia e sem reformas. Tendo tudo bastante bem planeado, estruturado e com o perfil de pessoa certo nas posições certas, certamente o tempo necessário é facilmente aceite, compreendido e o garante de melhores condições para ser campeão.

Isto é uma visão que estendo independentemente de falarmos do Arsène Wenger, quem acho que seria excelente se viesse de acordo com esta visão que defendo para o futebol. Como director ou como treinador. Há certamente outras pessoas disponíveis no mercado ou se têm contrato, pagamos para as cá ter. Agora, trocar por trocar, esquece. Para mim, que vale o que vale, continuaremos infelizmente a estar afastados do título de campeão nacional.

Sim, estamos a trabalhar para ser campeão. Investe-se de forma consistente e tanto ou mais que os outros e ganha-se. Se não é numa época, é noutra.

Claro que no processo não se podem dar tiros nos pés como ir buscar 1/4 do plantel sem ter feito pré época como no ano passado ou ter um treinador que não rentabiliza recursos ou ainda crises directivas" não forçadas".

O Sporting não ganha desde 2002 e tem que ganhar. É essa a prioridade do Sporting. E a bicefalia que falas é agora uma realidade bem menos evidente.

Quanto a “projectos”, o Sporting tem o know-how de uma Academia certificada que sofreu durante alguns anos de desinvestimento por motivos financeiros que precisa de ser ainda mais potenciada. É esta a sua matriz.

De resto, maior rentabilização dos próprios recursos e melhor aplicação do investimento no futebol. O título é e tem que ser uma obsessão de todos.

Por isso é que entendo que precisamos um bocado mais que um bom treinador. Apetrechar a estrutura do futebol com pessoas competentes é, para mim, fundamental e que visa trabalhar bem melhor nestes dois pontos que apontas, bem, e que são fundamentais para o sucesso. Veremos como acabamos a época e perceber o que faremos de diferente, receio ser provável que tudo vá continuar semelhante.

Wenger seria um erro, isto assumindo que ele queria vir. Já estás perto dos 70 e as pessoas nessa idade já se estão a cagar, se o JJ já é assim, então queria ver o Wenger. Com 70 anos já só querem receber o seu e ir pa reforma. Contratar um treinador com 40 anos, nada mais, nada menos.

Que o digam o Ferguson e o Heynckes.

Que o diga JJ, fez uma excelente primeira época e depois foi-se desleixando. O Heynckes se continuasse seria o mesmo. O Ferguson também, ele soube sair na altura certa.

fala-se do interesse do Arsenal no Rui Faria, adjunto de Mourinho

ele já teve alguma experiencia como tecnico principal? para ter quase 20 anos de experiencia ao lado de um dos melhores do mundo, não deve ser mau. seria sempre um risco, claro

Se o Arsenal quiser manter o legado do Wenger, e não ganhar nada, é uma boa aposta.

Pois, mas também se fala do adjunto do Klopp para o Arsenal… vá-se lá saber.

Não percebo qual é o trauma do forista [member=12872]Dealer16 com adjuntos, quando até o Mourinho foi adjunto durante 10 anos, qual é o problema?

O Rui Faria, tem 20 anos de experiência com o special one alguma coisa terá aprendido, e algumas ideias próprias sobre o futebol internacional deverá ter adquirido durante todos estes anos… Parece-me ter uma boa escola e perspectivas para resultar num treinador de qualidade.

Ele já chegou a ser associado a nós há alguns anos, certo?

O Rui Faria é associado aos grandes sempre que estes andam a rodar de treinadores.

Suponho que não tenha trauma nenhum, mas a verdade é que contratar um adjunto é uma incógnita. Há gajos que são excelentes adjuntos e são maus treinadores.

Eu falei porque acho que, quando foi associado a nós, até foi a primeira vez que apareceu neste tipo de conversas. Apareceu num jornal, basicamente “ninguém” o conhecia. Ainda estava o Mou no Madrid.

É bem possível. Porque liderar é bem diferente que auxiliar na organização de uma equipa.

Vim aqui espreitar que alternativas a Jesus se aponta… e é Wenger? É isso?

Quais são outras sugestões?

Inácio

Sim, bora lá apostar num treinador a entrar para a reforma que deve estar cheio de ganas para vencer tudo e todos.

E então havia de ser o Wenger, farto de ganhar campeonatos no Arsenal.

Não inventem.