Qualquer bom treinador estrangeiro que não tenha medo de jogar ao ataque e que aproveite os recursos que lhe dão para fazer uma equipa e que conquiste os jogadores.
Estive a fazer uma pesquisa e o técnico que me parecia mais adequado dentro do perfil que descrevi é o Lucescu. Ainda assim, não me deixa totalmente satisfeito.
Sim, muitas vezes um novo treinador dá uma onda de resultados positivos. Por mim vinha outro treinador que fizesse render esta excelente equipa. Peguem nas vendas do Alan e do Petrovic e paguem ao JJ para sair. ;D
Sinceramente acho que ou isto leva uma grande volta até fim da época ou este tópico vai ter de estar aberto a muitas sugestões, não me importava nada de fazer uma loucura para trazer o Paulo Fonseca lá da Ucrânia.
Começo a ficar farto das pancadas deste gajo, e nem sequer sou daqueles que passa a vida a criticar porque sim, mas é demasiado caro para o que produz, vá lá tirando o primeiro ano onde realmente jogadores como Adrien, João Mário e Simani subiram de rendimento.
Mesmo nesse primeiro ano, a equipa só rendeu o que rendeu porque só tinha um jogo por semana na segunda metade da época.
Ainda ontem JJ disse que estávamos na melhor fase da época, hoje diz que fez as substituições para queimar tempo e “acabou por não queimar tempo nenhum.” Isto a ganhar 1-0 contra o Vit. Setúbal desde a primeira parte.
Bruno Fernandes é fantástico mas sorriu quando acertou ao poste, se fosse o Bas Dost tinha ficado irritadissimo.
Enfim, Jorge Jesus no primeiro ano teve só uma competição. No segundo ano também ficamos metade da época a tentar ver se conseguiamos o segundo lugar por sorte, mandámos regressar, por exemplo, o Francisco Geraldes e mesmo assim JJ esteve igual a si próprio, não rodou a equipa e jogaram sempre os mesmos. Mesmo sem pressão porque já não iamos ganhar nenhum título, a equipa teve alguns desaires (tipo contra o Belenenses).
Este ano é verdade que estamos em segundo lugar e ainda em todas as competições mas os erros recorrentes de JJ fazem prever o pior e só a fé nos faz crer que algo vai mudar drasticamente na maneira de agir de JJ. Eu dava já uma dupla quota de sócio só para ver outro treinador no Sporting. Paulo Fonseca seria uma opção, por exemplo.
O Paulo Fonseca já despertou interesse de outros clubes que estão em ligas mais competitivas que a nossa. Igualmente com mais poder financeiros para apetrechar a equipa com os atletas que o Paulo Fonseca pretende. A existir necessidade de um novo técnico, algo que acho difícil de acontecer, vamos virar-nos para outro lado.