Prospecção de treinadores

Eu acho que em Portugal o tiki taka não funciona, tanto que o JJ mesmo na sua melhor época não fez nada por ai além. Uma época com 5 empates e 2 derrotas contra equipas com 10% do orçamento dos grandes devia ser o considerado “normal”. Tem de ser mesmo um futebol ofensivo e acho a sugestão de Peter Bosz bastante boa e realista. Temos centrais que sabem sair bem a jogar, temos dois trincos de rotação (William e Misic). No centro do terreno teriamos Bruno Fernandes e Bryan (por exemplo), dois médios ofensivos com criatividade. Extremos e avançados é prata da casa, Raphinha, Gelson, Podence, Matheus, Rafael Leão, etc. Depois ainda há Wendel, um box-to-box. Irónica a estupidez, burrice e casmurrice do JJ, tem o 8 ideal para o seu sistema e anda a brincar às experiências ou a aprender rotinas da equipa. Um jogador jovem normalmente é sempre mais moldável que um experiente, os “experientes” são bons para os treinadores limitados. Agora chapéu, não há maneira de o inscrever na liga europa…

O sistema do JJ, 4-4-2 com duplo trinco é bom para jogar na europa, mas em Portugal não há a necessidade de ter um sistema tão defensivo.