Assim de repente, mais do que ser chinês, esse modelo tem resistive touchscreen e pouca memória interna. Na minha óptica não vale.
Já agora acrescento informação sobre ecrãs resistivos vs capacitivos.
[size=10pt][b]Ecrãs capacitivos versus resistivos[/b][/size]
Diversos fabricantes incorporam nos seus equipamentos móveis diversos tipos de ecrãs: os resistivos e os capacitivos.
Os ecrãs resistivos possuem duas placas condutoras sobrepostas que precisam que seja aplicada pressão normalmente usando uma caneta ou simplesmente o dedo para assim determinar a posição de contacto (coordenada X,Y).
Já no caso dos ecrãs capacitivos usam a carga electroestática dos dedos do utilizador em vez da pressão para indicar a posição de contacto no ecrã donde estamos trabalhando. O seu conceito de funcionamento é baseado em capacitores, ou seja, armazenando energia. Ao tocar o sensor capacitivo que é constituído por uma reticula de fios laminados entre duas finas camadas de vidro, é calculada a posição em função da alteração das características eléctricas no mesmo.
O preço dos ecrãs capacitivos é mais elevado e revela ser mais preciso e suave para o utilizador em tarefas não orientadas ao reconhecimento de escrita. Mas os ecrãs capacitivos não funcionam tão bem quando interagem com objectos inanimados como canetas, luvas ou unhas e em ambientes muito frios ou quentes, contudo são resistentes, possuem grande durabilidade e uma precisão muito perto do 100%.
Existem no mercado alguns ecrãs capacitivos multitouch, mas precisam de estar preparados para receber mais que uma instrução de input a nível de hardware. Assim permitem uma experiencia de utilização mais rica especialmente em aplicações iterativas e direccionadas para a web.
Eu não, mas conheço algumas pessoas que já compraram sem problemas. Tens é de ter atenção do destino de envio, não interessa vir da china, já que irias certamente pagar taxas alfandegárias + IVA.
Hah! Estás como eu! Andei a ver uns para o Natal e estava indeciso entre o Galaxy Tab e o Asus Transformer. Quando vi este pensei que era o melhor dos 2 mundos! Agora estou à espera que saiam os preços e data de lançamento…
Os preços devem ser mesmo os famosos 499 sem dock para a versão de 32 GB. Com dock mete mais 100 euros em cima. Pelo menos na pre order da amazon.de e na fnac francesa os preços são esses.
Quanto à data de lançamento, parece que só vai chegar à Europa em Janeiro, mas espero ansiosamente por um desmentido oficial a isto! Ainda tenho esperança que saia antes do Natal!