Todos sabemos que existe uma imagem a defender mas, por vezes atinge-se o cumulo do ridículo
Hoje fui de manhã ao jumbo de alfragide e verifiquei ao vivo uma dessas situações
No corredor central estavam em venda, com grande destaque, equipamentos dos orcs designadamente cachecois, t’shirts, kits etc.
Nada de anormal se, ao procurar no sector de desporto, num corredor bem recuado e escondido do mesmo hiper, encontro os equipamentos do nosso Clube, ainda por cima com 60% de promoção mas em local que niguém encontra a não ser que se desloque lá de propósito.
Já no continente do colombo todos os anos, o responsável da loja coloca os items dos orcs (ovos da páscoa, cachecois, bonés etc) no corredor proncipal de acesso ao hiper e os nossos escondidos num corredor lateral.
Ora sabendo nós que “olhos que não vêem coração que não sente”,
Pergunto eu, serão responsáveis estúpidos e facciosos ou será que o clube não defende os seus interesses exigindo um maior destaque aos produtos oficiais?
É que as diferenças resultantes nas vendas são muito elevadas e depois é uma pescadinha de rabo na boca. Vem menos porque se vende menos etc.
O Sporting é um clube de gestores de topo. Não os vamos incomodar com essas coisas de marketing, branding,etc. Além disso as empresas no universo Sporting são para arranjar tacho para mais uns amigos. O que é que interessa vender produtos?
Tens razão, Miguel. Podiam era pelo menos saber delegar as coisas a gestores de…fundo, ou lá como se chame, desde que fossem competentes.
Sabem o que é? Esses produtos todos do Piolhoso em que vocês até tropeçam, deve-se principalmente a serem todos cheap copycats, feitos na China por trabalhadores acorrentados as maquinas e possivelmente vendidos por ciganos. Até ouvi dizer que o gerente do Continente do Colombo é primo em segundo grau do Quaresma…Portanto não há razão para admirações.
Ao menos sempre temos três equipamentos no FIFA11, enquanto que as galinhas só tem direito a dois…E ainda há quem se queixe, vocês são piores que os Homens da Luta. >:(
Provavelmente nem sequer tem noção das reuniões intensivas para atingir tal resultado, dos advogados que foi preciso contratar, os estilistas gráficos que perderam noite após noite para que o verde das camisolas fosse idêntico ao nosso verde etc etc . Sabem lá os milhões que os gestores de topo devem ter ganho com tal negocio…Era capaz de dar para construir algum pavilhão, mas como tal coisa nem nos faz falta nenhuma, é provável que tenham ido todos de fim de semana com umas Brasileiras.
[center] :twisted:
Nao liguem que eu 'tou no gozo.[/center]
Vocês só arranjam coisas para dar trabalho… >:(
Isso tem a ver com negociações entre o clube e os grupos de distribuição que distribuem os produtos.
Os chamados topos de gôndola, ou as ilhas, são normalmente negociadas mediante compensação à entidade que distribui os bens.
Neste caso particular, os lampiões terão pago (em dinheiro ou em rappel) um determinado valor por esse destaque.
Na generalidade das superfícies comerciais não existem produtos em destaque que não foram alvo de uma negociação e de um benefício financeiro para quem os distribui.
Quero então com isto dizer que, se os produtos do Sporting nunca estão em destaque é porque o Sporting nunca paga ao Continente, Jumbo, etc., para que os seus produtos estejam em destaque.
Compreendo perfeitamente que não estejam em destaque, já que não pagem, mas escondidos??
E em promoção??
Há aqui algo de estranho :whistle: