Procura-se treinador Competente para o Sporting CP |Parte 2|

entao o belga ja chegou?

Concordo Lion.
Infelizmente sinto que os nossos standards ficaram tão baixos que agora qualquer laivo de qualidade é visto como estrelato. O Capel é um tipo sintomático disso. Corre, corre, corre mas quase sempre mal, inconsequente mas depois lá está, faz uma finta porreira, acerta um centro em 20 que por acaso até pode dar golo, cerra o punho para as claques e pimba, temos estrela. O Capel dificilmente seria titular num dos outros dois primeiros classificados.
Se a equipa funciona? Não, não funciona e aí também admito que todos os jogadores estejam uns furos a baixo do que podem fazer. Se teríamos que mudar a equipa toda? Longe disso. Temos gajos que bem esmifrados poderiam realmente fazer algo de bem positivo no Sporting, contudo estou com o Matchbox, ainda nos faltam 2/3 gajos que façam a diferença, acima de tudo em maturidade e classe. Vê a diferença que faz um Izma lesionado, que parece logo o melhor do “mundo”. Isto diz muito de todos os outros. Um “coxo” entra e parece logo ser o abono de família. Não era previsto ser um gajo a 100% dar mais do que um a 40%?
Mas lá está, são opiniões. Valem o que valem.
Sabendo que não vamos ter uma direção nova como tanto desejaríamos, já me contento com um óptimo treinador. Há uma semana já era tarde.

Ontem experimentei fazer a análise jogador a jogador, posição a posição.

É complicado dizer-se que há razão de um ou outro lado. Se começarmos na defesa, no período alto de Paulo bento tivemos Abel/Polga/Tonel/Caneira, e agora temos Cedric/Boularhouz/Rojo/Insua. Jogador por jogador, acho que melhorámos.

O problema é no meio-campo: onde antes tivemos Veloso/Moutinho/Izmailov/Nani(Romagnoli), agora temos Rinaudo/Elias/Schaars/Adrien/André Martins/Izmailov. Acho que em termos individuais, o MC titular “back then” não dava hipóteses, mesmo Izmailov (por questões físicas) é metade do jogador que era e acaba por ser o nosso melhor jogador. No entanto, não tínhamos grandes alternativas àqueles titulares, e de vez em quando lá íamos nós de Farnerud para cima de alguém, como se isso assustasse alguém…
Hoje temos mais alternativas, não temos 3/4 de nível europeu, mas somos mais “well-rounded”.
Acho que se o novo treinador resolver as questões de (falta de) dinâmica da equipa, esse hiato qualitativo fica disfarçado…

O melhor ataque de Paulo Bento teve Liedson e Derlei ao lado. Ricky não é, pelo menos para já, Liedson, mas marcou alguns golos na primeira época e não acho que seja por ele que ficamos a dever a essas equipas. Mas falta-nos um segundo homem que possa ajudar a carregar parte desse fardo, e estou com esperança que Viola possa fazer esse papel. Não temos alternativa credível ao PL, já que Betinho e Rubio parecem ainda muito jovens, mas, verdade seja dita, os que tivemos com PB eram bem piores e nem quero relembrar algumas das pérolas que vestiram a nossa camisola… :wall:

Uma nuance que ajudava bastante a equipa daquela altura: o nosso MC era muito compacto, lutador e combativo, e isso protegia a defesa, onde (teoricamente) éramos mais débeis.

Jogador por jogador, não acho essa equipa muito melhor que esta, aliás, em termos de plantel perdia a comparação com este. Em termos de 11 titular, o teu argumento faz algum sentido, mas onde eu acho que perdemos claramente é que, desde essa altura, não temos uma voz de comando similar no banco de suplentes… com todas as suas imperfeições, era o treinador que unia a teia que fazia daquele Sporting uma equipa competitiva, chata de jogar contra…

Esta história toda só me lembra de mandar uma mensagem ao Gordinho

Quit Boring Everyone!

Aqui em Lisboa está de chuva. O voo deve ter sofrido atrasos.
O belga foi uma confusão. Tenho ideia que temos de ir jogar à Bélgica para a liga europa, talvez mesmo com o Genk.
Alguém na sad deve ter andado a pesquisar ex-treinadores e daí a confusão.
Caso o Paulo Sousa seja despedido, já se sabe o que nos espera na substituição do Oceano daqui a umas semanas. Há que dar tempo ao tempo.

Farto desta passividade…

O novo treinador tinha estas 3 semanas para preparar o modelo de jogo e pôr a equipa a jogar minimamente no seu sistema de jogo.

Agora até podem trazer o Guardiola, possivelmente o Sporting vai começar uma serie intensiva de jogos e o novo treinador a maior parte do tempo vai andar apenas a fazer treinos de recuperação. Vai ser uma pressão enorme para conseguir bons resultados sem tempo de treino.

Neste momento até preferia o Scolari ou outro treinador deste estilo mais psicológico, que consiga trabalhar mais a parte motivacional para conseguir resultados imediatos, porque qualquer treinador decente neste momento só cá vem para se queimar.

Havia antes uns cartazes que diziam “Liedson resolve”. Não era por acaso, Liedson ao longo de vários anos foi disfarçando muita insuficiência e desequilibro de plantel (quantos jogos não jogámos népia e o baixinho roubava a bola ao GR ou defesa e a metia lá dentro?). Gosto do miúdo holandês, tenho esperança que venha a ser um grande PL, mas até chegar aos calcanhares do brasileiro vai ter de comer muita sopa. e para lhe dar umas colheradas era fundamental um treinador a sério…

Vai ser engracado de ver.

Estive a falar com um tipo que o conhece, ele disse-me que é algo parecido com o Valverde, muito exigente com os jogadores, que os motiva e incentiva a trabalhar nos limites e que costuma fazer bons trabalhos mesmo quando não tem muitos recursos à disposição (foi campeão na Bélgica com um puto de 19 anos na baliza).

Puto esse que com 20 anos é titularíssimo no Atletico de Madrid com todo o mérito…

Eu não neguei isso. Neste momento, e por muito que goste de Ricky, ele não está ao nível do melhor Liedson. No entanto, e esta é só a minha opinião, ele tem um “upside” maior que Liedson. Seja porque Liedson começou tarde ou porque Ricky tem a escola holandesa, acho que, a longo prazo (5 anos), Ricky tem capacidade para ser no panorama europeu um PL com melhores credenciais que Liedson - sem desprimor pelo Levezinho, ele tinha capacidade para chegar mais longe, mas como chegou tarde ao futebol europeu e não era refinado, sempre achei que, caso saísse do Sporting, seria sempre para algo do género dum Shaktar, Din Kiev ou Anzhi… porque ninguém em Itália, Espanha ou Inglaterra parecia disposto a arriscar uma vaga de extra-comunitário com ele…

Começo a pensar que como a nossa direção alguns foristas gostam de gozar com os SPORTINGUISTAS que aqui vêm à procura de novidades.
Por favor parem com isso estou farto de ser gozado.
Se não sabem nada como eu simplesmente não postem nada, simplesmente comentem e dêm a vossa opinião não gozem comigo, que eu para ser gozado já tenho o GL e os seus pares. :offtopic:

:rotfl:

Se fosse para apresentar um belga desconhecido e, pelo que li, sem clube há tempos, já o podiam ter feito há 2 semanas. Mesmo que tivesse tido um ordenado das arábias, já não tinha e não é expectável que volte a ter, logo não seria por aí.

Mesmo numa gestão amacacada e que navega ao sabor do vento, como é o caso de Godinho Lopes, a demora só pode significar que não vão apresentar ninguém para além de Oceano. Quando os resultados deste se tornarem insustentáveis, então pensarão no assunto. É uma questão de tempo, mas não é para os próximos dias, porque os jogos escabrosos ainda não aconteceram
Até Oceano cair (e só acontecerá quando houver estrondo), esqueçam o Scolari (felizmente), o Vladimir que é amigo do Queirós, o Vercauteren ou o Jaime Pacheco

Eu nesta altura Parecelsus so acredito em algo quando vir esses supostos bons resultados a acontecer no nosso clube.
E enfim eu ate ja perdi foi as contas aos dias em que o clube esta sem treinador principal …

Caro Sr Administrador,
:wink:

Significa então que a tal hipotese adiantado ontem por um outro forista pode mesmo ser verdadeira?

A derrota pesadíssima com o Videogon (ou lá como é que aquilo se chama) foi há 2 semanas. Logo nessa noite, surgiram as primeiras notícias do afastamento de Sá Pinto, confirmadas no dia a seguir, 6ª feira, com a indicação de que Oceano era o interino.
Nestas 2 semanas o interino tornou-se definitivo, até nova humilhação. Pode ser para a taça, pode ser para liga europa ou para o campeonato. Há muito por onde escolher. Oportunidades não faltarão.
Aí terminará o período de teste da interinidade de Oceano e passamos ao 2º interino da época, Dominguez ou Abel

Godinho Lopes acha que ainda podemos descer mais e está disposto a ver até onde conseguirá ir.
Godinho Lopes “gere” o clube de acordo com uma empresa de comunicação. Passar a vida a medir as expectativas e actua em conformidade.
A crise do vídeosousa foi ultrapassada. Como não foi suficientemente apertado no norte, ficou tranquilo. Depois andou a brincar à crise Duque-Freitas e aos Scolaris, e teve um fim de semana de folga, até porque não houve jogos.
Para Godinho, neste momento, está tudo ok.

Só não sei qual é o limite do Godinho. Até onde ele acha que o SCP pode descer.
Desconfio que seja bem abaixo da linha de água.

Já respondi ontem, pela natureza da info julgo ser uma opção fortemente considerada, não consigo dizer mais que isto.

sorry… esse post tinha-me escapado… :great:

100% :arrow:

Não é porque eu digo, é o que eu acho, e fiz-te a pergunta se achavas, tu achas que todos esses INDIVIDUALMENTE são maus jogadores, pronto é a tua opinião.
Farnerud/Romagnoli/Tiui/Mota/Paredes/Luis Loureiro/João Alves/Kutuzov/Maniche/André Santos entre outros, certamente serão melhores certamente.
Como disse o Matchbox, secalhar se tivessemos cá o “Melhor do mundo” secalhar INDIVIDUALMENTE eramos melhores.

Siga :beer: