Sinceramente, este tópico tomou um sentido deprimente (assim como o clube).
Preparem-se para o pior dos cenários e esperem por notícias sem ansiedade.
Em relação às insides, não as tenho nem agradeço a quem as forneça. Muitos o fazem por boa fé, mas há quem as dê simplesmente para ter alguma visibilidade e ganhar algum “status” dentro deste espaço.
Quando e se vier alguém, no 1º dia de trabalho todos saberemos quem é. Repito: Preparem-se para o pior.
Este tópico nem devia existir, se as pessoas sabem que o problema está nos gestores da tanga e nos dirigentes, todos estes tópicos “da treta” que nos fazem distrair do real problema com treinadores e jogadores nem deviam existir. É só ilusão, nada mais.
Querem um treinador competente para quê ?! Para ser mais um a sair queimado e adiar o real problema do clube ?! Para dar mais um balão de oxigénio aos incompetentes dos dirigentes ?! Para voltar a acordar a “esperança Sportinguista” que anda a iludir os adeptos e sócios há anos e faz com que os dirigentes se vão safando e comendo à custa do clube ?!
No final, tudo acaba como sempre… sem triunfos e sem dignidade (com estes dirigentes).
Mais vale que não venha ninguém e que esta direcção se enterre o mais rapidamente possível até não terem condições sequer de entrar em Alvalade.
E alguns vão dizer… “Mas assim enterram-se eles e enterram o Sporting”… Só que o Sporting já está “enterrado” e enquanto os culpados não saírem de Alvalade vai ser impossível de desenterrar o clube.
Mais vale um ano de verdadeira tempestade e a seguir reerguer o clube, do que andar todos os anos em miséria ou “semi-miséria”, parecemos um doente terminal lentamente à espera da morte.
Eu nem sei como responder ou dizer algo depois disso… só posso dizer o seguinte: Gostava de nem sequer saber metade daquilo que sei hoje acerca do Sporting e gostava de continuar numa ilusão, pelo menos sofria menos. (Por outro lado, não estava tão informado para poder ajudar melhor o meu clube.)
Ignorância é felicidade, por vezes.
p.s: Como é que tu consegues acreditar que vais ser campeão com estes dirigentes ?!
Eu já acho que vai ser terrivelmente difícil eles conseguirem meter o Sporting na liga dos campeões… e ser campeão então… enfim, se tivesse aqui uma dose de LSD, secalhar em 20 minutos já estava a acreditar.
Pois, mas a esperança é a última a morrer quando se vê competência.
Porque quando não há competência, isso da esperança é só Ilusão, nada mais. E é à conta dessa ilusão e optimismo Sportinguista (A esperança é Verde) que os dirigentes dos últimos anos têm conseguido iludir tudo e todos aproveitando-se dos adeptos e sócios do Sporting.
Mas se daqui por 2 anos, estiveres ainda aqui pelo fórum, vamos então ver o que aconteceu até aí.
edit: Não podes comparar esses tempos com estes agora… Em 1999 e 2001, os lampiões tinham o clube praticamente morto e os corruptos do norte andavam “desnorteados”, além disso em 2001/2002 tinhas um gajo chamado Jardel e outro chamado João Pinto, que resolveram praticamente o titulo sozinhos.
Mas esse é que é um dos principais problemas… achas mesmo que vai ser um treinador a fazer isso ?
Mesmo que haja treinador capaz de fazer isso (porque há), esta direcção não vai contactar um treinador desse tipo, eles são mais espertos/sacanas do que isso.
Num clube em que nem sequer existe um Líder, como é que alguém mete alguém em linha ?!
Isso é a mesma coisa que pegar num gajo tipo Purovic e pedir que ele faça o mesmo que fez o Jardel.
Quem escolhe treinadores amadores?Quem escolhe jogadores medíocres?Quem vende os nossos melhores jogadores ao desbarato?Quem fortalece os rivais com jogadores formados por nós?
Eu nem sei se este discurso é baseado em inocência , ignorância , ou é encomendado…
Está a baralhar coisas…esta direcção não fortaleceu nenhum rival.
Também não concordei nas vendas de João Pereira e Matias Fernandez (mostraram amadorismo).
Agora faço uma pergunta: eram os nossos melhores jogadores??? Eu quase que ia jurar que vi o João Pereira ser assobiado em Alvalade.
O Mathias Fernandes exactamente a mesma coisa… criticado até amanhã…!!
OU VAI-ME DIZER QUE É MENTIRA???
O Sporting não tem tido um treinador que valorize os jogadores, e os sócios também não ajudam.
Paulo Bento apostou fortissimo em Rui Patrício, quantos eram os Sportinguistas que não o criticavam??? Quantos eram os Sportinguistas que não o assobiavam???
Eu ando farto de repetir a mesma lenga.
A CULPA DO SPORTING ESTAR COMO ESTÁ TAMBÉM É NOSSA.
Já sei que vai dizer que foi discurso encomendado… mas mande-me uma mensagem privada que eu mando-lhe o meu e-mail e falamos por onde quiser, mas esta é a minha opinião.
ps: não estou com isto a desculpabilizar nenhuma das ultimas direcções que acho que penalizaram bastante o Sporting.
Voltanto à questão do treinador, eu espero realmente que quem vier que traga animo às nossas astes que penso que é o que está a faltar, pois a qualidade é mais que muita, este ano ainda não se viram jogadores como Insua, Capel, Shaars jogadores de qualidade inquestionável.
Agora se vier outro que encosta o Capel à direita, que mete andré martins no banco nos jogos em casa contra equipas pequenas, troca semanalmente de capitão, de táctica, com discursos vergonhosos, então aí sim, acho que não vale a pena acreditar.
Eh pah, pelo amor da santa, estes incompetentes que emitam um comunicado a dizer que nao vem nenhum treinador. Gozar conosco nao!!! Que amadorismo!!! :cartao:
Olhando para esta gente, qualquer analfabeto pode aspirar a ser presidente de alguma coisa!!! Chegou aquele ponto que so de ver aquele bonequinho a mexer a cabeca e falar apetece partir-lhe os dentes todos… Ja raramente escrevo aqui porque so me apetece dizer coisas destas e palavroes, passou as marcas todas!!! :wall: :wall: :wall:
Nós já sabemos Lion, para ti o plantel é completamente desprovido de qualidade INDIVIDUAL (será que esta palavra foi inventada agora?). Principalmente porque o “melhor do Mundo” foi para a poderosa Fiorentina. Mas a verdade é essa, o plantel, INDIVIDUALMENTE, tem mais do que qualidade para fazer 20x mais do que atualmente está a fazer. Haveria se calhar a necessidade de mais 1 ou 2 jogadores, talvez 3 no máximo, mas mesmo assim, nem Porto nem Benfica têm planteis sem lacunas e perfeitos. O Sporting não tem é uma estrutura competente para suportar um treinador competente, coisa que também não temos tido.
A verdade é que o que acabaste de referir no texto continua a ser o contrário do que eu tenho vindo a dizer e continuo a dizer e parece-me que continuas sem entender, só porque sim.
Repito:
Jogadores= Individuais
Equipa= Colectivo
Capel é muito bom jogador(Está a funcionar como equipa? Não!) Concordas?
Jeffrén é muito bom jogador(Está a funcionar como equipa? Não!) Concordas?
Carrillo é muito bom jogador(Está a funcionar como equipa? Não!) Concordas?
Schaars é muito bom jogador(Está a funcionar como equipa? Não!) Concordas?
Elias é muito bom jogador(Está a funcionar como equipa? Não!) Concordas?
Wolfswinkel é muito bom jogador(Está a funcionar como equipa? Não!) Concordas?
Rojo é muito bom jogador(Está a funcionar como equipa? Não!) Concordas?
Pá, não, NÃO concordo, a ver se assim fica mais fácil. Não são muito bons jogadores porque tu o dizes. Ou outros, que entre o melhor plantel de há 10, 20 e 40 anos, já li de tudo.