Acho este tópico precipitado . Um pouco na linha de alguns do mesmo estilo que já foram abertos .
A questão aqui é uma : Domingos é competente ? Sim , é . O que já demonstrou ( principalmente ) no passado recente ( Braga ) demonstra que sim .
Se ele é competente porque é que se haveria de correr com ele ? :
Se já não cometeu erros nesta sua etapa no Sporting ? Sim , já . Mas eu tenho confiança que ele os emende . E tenho que confiança porque acredito na sua COMPETÊNCIA .
O Jesus também não é Sportinguista ? E não foi campeão no benfica ?
Alguém acredita na teoria que ele veio para o Sporting para sabotar o clube ? Um treinador que está em ascensão iria prejudicar-se a ele próprio ? Não me cheira …
[hr]
Domingos , não me desiludas . Há situações demasiado evidentes que só tu pareces não ver ou então estas a exagerar na teimosia . Confio em ti . Confio que irás dar a volta por cima .
Ps: Especialmente , sem Evaldo , Postiga , Djaló e com 1 PL novo e com um Central novo .
Deixem-se de tretas…temos um lote de muito bons jogadores. Resta arranjar rotina de jogo e definir processos.
Isso não se consegue em 3 jogos.
Domingos deve começar por jogar á defesa e não cair na tentação de jogar já bonito e ao ataque.
1ª a equipa tem de aprender a defender, a sofrer, a correr atras da bola, chama-se fazer a união da equipa.
O treinador deve mostrar em quem acredita e motivar cada jogador.
Isto é jogar em contra-ataque. Fechar a baliza.
Depois aprende a pressionar no meio campo de seguida a subir a linha a pressionar os defesas e a jogar ao ataque.
Mas qual a tatica? facil.
Defesas laterais amarrados (afinal são defesas) para não criarem buracos que nem o medio defensivo nem os centrais
podem cobrir (os jogadores não se conhecem, não conhecem os adversarios)
Os medios devem jogar juntos e ao 2ª toque procurando o espaço livre para receber a bola (nada de tentar mostrar
serviço e resolver elaborar lances de genio…é cedo o mais provavel é os companheiros não se posicionarem no sitio
certo para concluir o lance, não se conhecem e tambem não me parece que tenham forma fisica para aguentar ritmo elevado.
Jogar tudo para o avançado. Golos divididos não ganham campeonatos. Os alas devem cruzar para a marca de penalty, deve ser eleito o marcador de livres e treinar os livres os cantos os cruzamentos. É do principio Domingos. Não sejas guloso.
Já somos 3 com o mesmo feeling.
Mas espero que seja daqui a uns dois anos. Digo isto porque ainda tenho confiança no Domingos e acho que temos um plantel com soluções. O Domingos é competente e penso que isso virá ao de cima. Agora isso tem de acontecer rápido. Se ele não conseguir dar a volta nos jogos consecutivos que vamos ter nestas próximas duas semanas será complicado, muito complicado…
Para mim o DP tem o benefício da dúvida e margem de erro para mais 2 ou 3 jornadas, se correr mal, acho que tem de ser um treinador português e consagrado. Acho que o regresso de https://www.wikisporting.com/index.php?title=Manuel José era a minha aposta.
Eu acho que não é por um treinador ser Sportinguista que vai fazer um bom trabalho no clube.
Do meu ponto de vista, e agora que o período de carência de Domingos se está a aproximar rapidamente do seu fim, não vejo alternativa senão no estrangeiro.
Nomes? Talvez um Bernd Shuster, um Michel Preudhomme (pronto, lá me vai cair tudo em cima) ou um Martin O’ Neill.
No entanto, espero sinceramente que o Domingos não seja um ídolo com pés de barro e consiga inverter esta tendência negativa já em Paços de Ferreira.
Pessoal, já que estão numa de abrir tópicos antes do tempo, abram um tópico para os reforços da próxima época. Sinceramente que pertinência tem este tópico? O Domingos foi despedido? Não. Vai ser despedido no próximos tempos? Não. Epá usem a cabeça que têm para tópicos mais úteis e deixem-se de brincadeiras… isto começa a lembrar os tópicos dos benfas.
Até acho que este tópico tem todo o sentido. DP é um sabotador! Assim como o Comissões e o Flopes, cada um dos seus verdadeiros interesses. DP não interessa ao SCP. Deixem-no partir para os corruptos e contratem um treinador estrangeiro conceituado, único garante de imparcialidade e competência.