Problema no ecran do Portatil!!!

Boas,

Estou com um grave problema no portátil, há uns 2 meses atrás de um momento para outro o ecran do meu portatil deixou de ser ver a imagem, aliás, a imagem vê-se mas muito sumida, esta o ecran preto e a imagem muito lá ao fundo (conclusão: não da para trabalhar). Mexendo no ecra, num certo angulo o ecran funciona, mas de dia para dia vai piorando.

Fui pedir uns orçamentos para ver o que era e disseram-me que era uma peça chamada invert (nao sei se é assim que se escreve), que custaria 80 euros. Acionei um seguro do meu pai e eles cobriam-me as despesas até esse preço. Quando meti o portatil a arranjar, quase 1 mes depois disseram.me que nao era aquela peça e que seria possivelmente a bord (tambem nao sei se é assim que se escreve :cartao: ), ao qual deram-me um orçamento de 200 euros.
Com isto já nao sei o que pensar…

Se algum forista aqui tivesse uma opiniao do que seria, se valeria a pena desembolsar os 200 euros ou se me estao a “chular” tanto dinheiro para este problema… agradecia!

SL

Estou exactamente com o mesmo problema no meu…

Esperar para ver se alguem dá umas dicas precisosas :inde: :inde:

Nao é que perceba muito de hardware, mas penso que não tens grande solução sem ser arranjar a tal peça…Já agora, penso que o problema não seja na board, mas como disse, não percebo assim tanto

Nao é que perceba muito de hardware, mas penso que não tens grande solução sem ser arranjar a tal peça…Já agora, penso que o problema não seja na board, mas como disse, não percebo assim tanto
[/quote]

Mas a tal peça não é… pois primeiramente eles mudaram essa peça 2 vezes e continuava na mesma!

Mas a tal peça não é… pois primeiramente eles mudaram essa peça 2 vezes e continuava na mesma!
[/quote]

É impossível obteres aqui alguma ajuda. Só com o portátil na mão e testando é que se poderia saber o que é. Esse sintoma pode ter várias origens. Portanto, ou confias na loja, ou levas a uma outra loja para te fazerem um orçamento e teres mais certezas. Qualquer coisa que alguém opiniar aqui sobre o que poderá ser isso ou não, é um tiro no escuro a que não deves dar atenção.

Primeiro que tudo:

Nunca, mas nunca, peças a uma empresa para ver qual é o problema. Basicamente,eles vão te estar a enganar para ganharem mais dinheiro e vai-te sair ao mesmo preço que comprares um novo(custa 400€ actualmente e provavelmente melhor que o teu). Não sei se alguma vez abriste um portátil, mas placa gráfica e board está tudo junto dai eles pedirem-te uma nova board. Mas se não tiveres seguro pede um novo portátil, caso queiras saber se é do ecrã muito simples, o teu portátil tem um entrada de lado que liga a um ecrã exterior, tenta e vê se funciona, caso não opta por um novo.

Eu tenho o seguro, mas conforme disse o seguro foi-me dado pelo orçamento inicial e agora com este “novo” problema já esta noutro preço, que é mais alto (200 euros).
Sim é como uso, liguei um ecran de Computador de mesa ao portatil!

Epá, se consegues trabalhar com um monitor externo ligado, então, o problema não será da motherboard do portátil, certo?

Admito que o problema possa não estar no inverter, agora, pelo que acabaste de referir, também não será da motherboard. Se fosse a ti, levava mas é o portátil a uma outra loja para pedir uma 2ª opinião. ;D