Prestação da equipa pós-Sá Pinto

:arrow:

SL

Quem lê alguns comentários até parece que o Sá Pinto é uma vitima disto tudo. Pois bem, não o é! E demitiu-se correctamente a meu ver. Ele não é um martir, é mais um dos responsaveis desta calamidade.

Podes crer que foi vitima.Vitima dos bufos que gravitam em Alvalade.

SL

Nisso, até concordo contigo. Se não fossem os bufos isto até se podia ter resolvido internamente.

Ele resolve os problemas de autoridade à porrada e o problema são os bufos?!

É o mesmo que dizer que o Scolari, quando deu a pêra no jogador Sérvio, foi uma vítima das câmeras de televisão que o apanharam em flagrante!

Os bufos são um problema do Sporting, mas o problema do Sá Pinto é outro!

Porrada era o que alguns jogadores mereciam…

Caso algo de estranho aconteça na terça-feira, contem comigo! Chega!

No outro dia ouvi uma versão (já sei que são aquelas do “diz que disse” mas é tudo o que posso adiantar), que diz que a razão porque tudo se soube foi porque o Liedson saiu do balneário para ir ao carro buscar um objecto para partir o focinho ao Sá Pinto. Quando saiu cá para fora, estava a mulher dele e a do Polga e começaram aos berros. Estavam jornalistas no parque de estacionamento e o resto é história…

Não tenho dúvidas que o Sá Pinto dava equilíbrio a uma situação que, com a sua saída, ruiu completamente (ainda por cima com o outro de férias - RIDÌCULO!) e agora estamos entregues ao Salema Garção. Mas que a saída do Sá Pinto é culpa dele, ninguém deve duvidar. Mesmo que a história não se tivesse sabido, ele, ao bater num jogador, teria sempre de se demitir pois perdia o grupo.

É o costume. Puro suicídio no Sporting.

Estavam jornalistas no parque de estacionamento e o resto é história...

Isso foi o que eu já disse diversas vezes. Uma situação daquelas não deve ter sido nada silenciosa, toda a gente no túnel deve ter-se apercebido.

Objecto para partir o focinho? Com as mãos de ET que o Liedson tem, parecem abanadores, para quê o objecto?

Se ele tivesse ido ao carro buscar qualquer coisa para partir o focinho ao Sá Pinto e estivessem lá jornalistas, era capa da Bola e do Record.

Porque é que não é a “prestação da equipa desde que JEBardo está no Brasil?”. Eu também posso achar que é por aí e não por quem levantava a placa das substituições.

o rei vai nu…

Este tópico não faz nenhum sentido, mas pronto se para alguns ah pessoas mais importantes que o clube siga…E depois também para se ser coerente teria de se fazer tópicos para a saída de jogadores importantes que já saíram como (Nani, Jardel, JVP ou mesmo o Ronaldo), ou de dirigentes e treinadores mas pronto, siga… :inde:

:arrow:

Já esperava - e escrevi-o - que Sá Pinto fosse adquirindo poderes cada vez mais míticos e fosse creditado com façanhas cada vez mais fantásticas à medida que se afastasse o momento da sua saída – ele próprio lançou o mote na sua inenarrável CI de despedida.

Eu não acho que Sá Pinto tenha perfil para dirigente e já o escrevi. Mas isso não é o que me preocupa. O que me preocupa é ver cada vez mais gente a entrar num estado de negação, agarrando-se há crença despesperada de que um simples director desportivo pode compensar um presidente desastroso, um treinador fraco e uma estrutura incompetente. Acreditem, não há milagres: nem Sá Pinto nem o melhor director desportivo do mundo pode transformar um clube sem estratégia, liderança ou competência num clube vencedor.

Não me parece que o problema possa ser posto nestes termos, só se for para culpar o Sá Pinto pois é o único culpado por ter saído, eu acho que o problema põe-se na valia dos adversários e na qualidade do Sporting, nas 7 vitórias o Sporting jogou com apenas um adversário de qualidade, o Braga para a Taça da Liga e fez realmente um bom jogo, tudo o resto eram jogos com dificuldades mínimas, mesmo para um Sporting fraco como o actual, bastou iniciar um ciclo com jogos de dificuldade elevada e tem sido o que se vê, o pós Sá Pinto coincide com o pós jogos com equipas mais fracas, para mim é só coincidência! :exclaim:

Isto não quer dizer que alguém como o Sá Pinto não faça falta, faz e muita, o problema é que tem quer alguém mais equilibrado e com mais poder, conhecedor do Sporting e capaz de resolver situações como a do Liedson sem andar ao “soco e pontapé”, liderança é também isso! :arrow:

sa pinto devia ter ficado

e liedson vendido

assim acabou-se o balneario :cartao:

Falando por mim, acho que o que está aqui em causa não é um exagerado culto a Sá Pinto, mas sim a alguém que por momentos nos fez voltar a acreditar na equipa.
Não tenho a certeza do que realmente ele fazia enquanto esteve no banco do Sporting, mas os fatos parecem-me inegáveis, enquanto ele lá esteve a equipa voltou-nos a dar orgulho. A dupla Carvalhal/Sá Pinto, até começou oscilante, ganhando em Setúbal, empatando em casa contra o carnide, e perdendo contra o Leiria. Mas quando finalmente encarrilou, voltou a ser uma equipa com garra, vontade, e que até chegou a mostrar pormenores deliciosos, conseguindo um bom registo de 7 vitórias consecutivas.
Acontece o conflito Sá/Liedson, e no jogo seguinte ganhámos à rasca ao Trofense da Liga de Honra, e a partir daí foi o descalabro total. Será tudo isto, um conjunto de coincidências? Sinceramente não me parece. Ontem estava a ver a nossa equipa jogar e os momentos bentianos voltaram-me à memória, Carvalhal parece uma marionete deixada aos lobos, sem capacidade de poder fazer alguma coisa, sem ninguém que o apoie, sem um Sá Pinto que mande 2 berros ao primeiro engraçadinho que se lembrar de se fazer de vedeta. Enfim, não sei onde isto vai parar, e tomara que esteja enganado, mas aguardo um dos piores meses para um Sportinguista, ao nível dos resultados.

Eu queria ver se o episódio fosse entre o Salema Garção e o Liedson, se também havia aqui tantos a dar razão ao Salema…

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? O sporting anteriormente jogou com o Leixões, Nacional, Braga, Mafra, Naval, Trofense e Leiria, tirando o jogo com o Leiria, não fez nada do outro mundo visto que as deslocações aconteceram só a conjuntos menores e recebemos em casa as restantes equipas com mais nivel de dificuldade.

Carvalhal não tinha feito nada de extraordinario, fez um trabalho bom ao melhorar animicamente a equipa, seguiu-se depois a derrota em Braga onde Benfica e Porto já perderam, e teve a deslocação ao Dragão. Só agora o Sporting foi posto realmente à prova e esperavam o que? Já tinha sido dito por alguns foristas aqui que este modelo de jogo, esta tactica quando tivessemos jogos mais complicados iria se ver o verdadeiro Sporting.

Desculpem lá mas não é pelo Sá Pinto sair que o Sporting baixou de forma, baixou de forma por culpa propria, porque não fez para ganhar os jogos, porque o treinador não soube recuperar a equipa animicamente e fisicamente, um meio campo sem grande dinamica, inventa o Veloso a Ala direito e insiste no Adrien para segurar defensivamente o Sporting e esperavem o que? milagres?

Só falta dizerem porque o senhor que costuma tratar a relva da academia saiu, o sporting caiu de forma.