Mas ele ainda não foi constituido arguido :whistle: :whistle: :whistle: mais uma vês? :whistle: :whistle: :whistle:
Olha é só crediveis:whistle: :whistle:
Eu pergunto-me como é possível as autoridades nada fazerem, pergunto-me como é possível já que os sócios e adeptos do Sporting estão resignados e amorfos e só protestam na internet porque as nossas autoridades não procuram a verdade e fazem justiça?
PORQUE RAIO DEIXAM OS LADRÕES E CORRUPTOS NO NOSSO PAÍS À SOLTA?
A guerra civil aproxima-se e depois ai os pobres LEÕES que lutarão pelo Sporting seja de que forma fôr vão ser chamados à justiça e quem rouba nada lhes sucede…
M34D@ DE PAÍS, APRE GAITINHA PARA ESTE CLUBE DE RESIGNADOS E ADEPTOS DO SOFÁ :cartao:
Seria bom saber, quem foi o inspector da PJ que no âmbito da operação “Barca Bela II” prendeu Luis Godinho Lopes, na noite de 18 de Março de 2002.
Entretanto, é bom recordar:
Cristóvão tinha relatório sobre Godinho Lopes
[i]Record ficheiros secretos
quarta-feira, 13 junho de 2012 | 13:02
Durante as investigações do “caso Cardinal”, os responsáveis pela investigação terão sido confrontados com o facto de Paulo Pereira Cristóvão ter em sua posse relatórios sobre a vida privada dos jogadores, nomeadamente do guarda-redes verde e branco Rui Patrício.
Além disso, ao longo deste processo, Godinho Lopes, presidente do emblema leonino, terá sido, também ele, confrontado com a existência de alguns relatórios sobre a sua vida privada na posse do Paulo Pereira Cristóvão.[/i]
PJ detém gestores envolvidos no aluguer de barcos da EXPO 98
Por António Arnaldo Mesquita
19/03/2002 - 02:04
[i]Godinho Lopes e Januário Rodrigues foram detidos
A Direcção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária deteve ontem um ex-alto funcionário da Parque Expo SA e um empresário ligados ao aluguer dos três paquetes de luxo usados como hotéis flutuantes durante a EXPO 98.
Os mandados de detenção foram apresentados a Luís Godinho Lopes, engenheiro, vice-presidente do Sporting e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio ; e a Januário Rodrigues, director da Unidade de Alojamento da Expo 98.[/i]
[i]Estas imputações inserem-se operação Barca Bela II, desencadeada ontem pela DCICCEF e no decurso da qual foi apreendida documentação relacionada com o caso.
Sob investigação estará a obtenção de um lucro privado de um milhão de contos (cinco milhões de euros) e de um prejuízo para o Estado de quatro milhões de contos (20 milhões de euros).[/i]
A minha opinião sobre este assunto, nomeadamente sobre o clube vigiar os seus jogadores, é até muito directa: concordo. Num clube com a dimensão do nosso, os jogadores da nossa equipa de futebol são os nossos mais notórios e válidos activos.
Ganham milhares e milhares de euros e produzem como jogadores que auferem 1000€ por mês?!?
A esta equipa não faltam só um treinador e um presidente bons, faltam também mentalidade de vitória e brio. Quantas vezes vi jogadores nossos, e dos mais conceituados e melhor remunerados, passearem no campo e encararem um mau resultado como uma ocorrência vulgar, como se jogassem num clube que tem ambições medíocres? Não entendam que eu pretendo ver o meu clube controlar a vida privada dos jogadores de futebol, mas a qualidade de um jogador está dependente de vários factores, não apenas no que ele faz no treino e na qualidade do treinador, do presidente, do adjunto, do relvado, etc.
Festas? Visitas regulares ao Bairro Alto (como fazem muitos dos nossos jogadores), para no fim de semana permitirem que o adversário nos derrote mais uma vez, sem que tal derrota tenha sido confrontada com vontade de a impedir? Regimes alimentares prejudiciais? Actividades extra-desportivas perigosas? Comportamentos que prejudiquem a boa imagem do clube? Não se entenda que “vigiar” passe por saber que carro compra o jogador, que rapariga anda ele a comer, que discotecas frequenta (quando o calendário o permite), que religião pratica, que roupas gosta de utilizar, etc.
Vigiar a vida privada de um jogador, ou seja, o clube saber o que jogador faz depois de sair dos campos de treino do clube, é ilegal, imoral? Não é nada! Um jogador do SCP não é um atleta de um clube que movimenta diariamente centenas de milhares de opiniões, de interesses, de curiosidades? Um jogador do SCP não é acompanhado, pela televisão ou no estádio, por milhões de pessoas? Podemos encarar um jogador de futebol do SCP como um outro profissional qualquer? Não. O futebol é um desporto de massas cuja qualidade dos seus praticantes depende muito do interesse de estes seguirem um estilo de vida saudável.
Para reduzir comportamentos nefastos e perigosos que limitem a produção de um jogador de futebol, concordo que o clube utilize mecanismos que lhe permita conhecer os hábitos pouco positivos dos atletas.
O que eu acho de o presidente ter autorizado? Genericamente, acho muito bem. Gosto da ideia de que as principais decisões são do conhecimento do mais alto responsável da organização. Esta é uma decisão importante, e as decisões importantes devem ser do conhecimento do responsável máximo.
O Sporting, nos tempos que correm, não parece um clube de futebol, parece um clube de peregrinos. Só sabem vaguear! Vagueia o treinador. Vagueia o presidente. Vagueia o director-desportivo. Vagueiam os muitos jogadores. Vagueiam os líderes das claques. Só “turistas” da banalidade.
Sobre os negócios que o PPC fez à custa do SCP e com a autorização do Godinho, aí o assunto é outro e a minha opinião é também ela simples: discordo absolutamente.
Num clube como este, onde comportamentos desinteressados são norma de há muito tempo, eu defendo uma disciplina militar imposta pelo presidente e seguida atentamente pela organização do clube. Quem a violasse deveria ser severamente punido. Onde? No mais prezado sítio de um jogador de futebol: na conta bancária.
Pelo Sporting, para o Sporting. Quando saírem do clube, façam o que quiserem, bebam e comam o que e quando quiserem, frequentem discotecas quando bem vos apetecer.
O infeliz nesta situação em particular é o tipo que a permitiu, que pede algo que deveria ser imposto pela sua personalidade e exigência, e o tipo que parece ter aproveitado o pedido para enfiar na conta bancária mais uns euros.
O PPC quis fazer no Sporting aquilo que o Pinto da Costa faz há uns no FCP, dito pela boca de ex-treinadores (Octávio Machado) e ex-jogadores (Costinha, Futre, etc…) e que continua a ser elogiado, e sinónimo de “modelo de organização”.
Acontece que o Sporting hoje é um clube fragilizado fruto de uma falta de liderança que é gritante, permitindo que qualquer um se sinta legitimado para gozar e fazer pouco do nome do Sporting.
Mas esta história tem outro contornos. A classe jornalística, mais uma vez, prova pela enésima vez que também ela vive de expedientes e é tão ou mais hipócrita que aqueles que hoje acusa. Quem conhece estes meandros sabe que são os próprios jornalistas que há boca pequena elogiam os métodos e a organização do fcp, e que se calam quando outros jornalistas, que por fazer comentários depreciativos no decorrer de um jogo, são agredidos em pleno estádio, como aconteceu o ano passado com o jornalista da RR.
Por outra lado a hipocrisia continua quando vejo os mesmo jornalistas escandalizados porque o PPC teve acesso a documentos do fisco sobre árbitros. Engraçado… não me lembro de nenhum jornalista ter ficado muito chateado ou ofendido, quando há uns anos foi publicado no DN, a folha salarial de todos os jogadores do Sporting, justamente fruto de uma fuga de informação de dentro da máquina fiscal do estado que chegou aos media.
Onde está o mal de PPC e por arrasto de GL? Em primeiro lugar foi amador e deixou-se apanhar, na sua própria cilada. Depois e aqui é para mim reside o maior problema, algo que devia ser feito com recato, e falo sobre um maior controlo da vida dos jogadores, foi feito em estilo de negociata e serviu para encher os bolsos ao PPC. E isto eu não aceito e é grave. O GL como é um banana, alinhou na jogada, mesmo que não tenha tirado proveitos para si. Foi o preço que teve de pagar por querer “dormir com o inimigo”.
Neste enredo nada me surpreende porque a lista do GL que foi a eleições era uma “cama de gatos” onde se juntavam todos os interesses, menos o mais importante: defender o Sporting. Logo não me admira que metade da lista do GL já tenha saído, nem me admirava que fossem ex-elementos da direcção ou inclusive de dentro do Sporting que esteja a ser alimentada a purga ao PPC e por arrasto ao GL. Nada de novo. Nada que verdadeiramente surpreenda. Só é pena andar o nome do clube a ser arrastado para isto, porque dois ou três incompetentes resolver dar uma de James Bond, aproveitando para fazer uns trocos.
Oh caro, o Presidente não foi absolvido em tal Julgamento?
E então?
Já agora, saber da vida privada dos jogadores num meio como o futebol é assim tão atroz? Eh pá, que novidade…
Peguem com coisas objectivas e sérias, critiquem o estado em que está a deixar o clube, a sua má gestão etc, etc, mas deixem-se de palhaçadas e de verborreia pior do que o correio manhoso…
“coisas objectivas e sérias” fica bem ao forista, mas não cola.
Objectivamente, se o GL sabia da vigilância aos jogadores provavelmente também sabia do esquema montado ao árbitro.
Num país onde a justiça funcionasse o Sporting pagaria por isso, mas com os antecedentes do futebol português e como o caso parece que já foi arquivado, safaram-se desta.
Foi absolvido? Esse argumento, vindo de um português que se encontra sob o jugo de uma justiça tão peculiar quanto a nossa, não vale lá muito, a não ser que teu objectivo tenha sido o de desconversar. O Godinho foi absolvido porque a justiça portuguesa é tão eficiente quanto o Godinho é bom presidente. A incompetência de uma é irmã da outra.
Falar do estado do clube? Criticar a gestão? Porra, mas existirá local neste planeta que tenha assinalado os erros neste Sporting tão recorrente e factualmente como este antro de terroristas denominado Fórum SCP?
A justiça portuguesa, contrariamente às restantes dos países ditos civilizados, é diferente: não iliba só os poderosos; iliba tudo e todos. Não é preciso ter-se dinheiro para fugir à justiça. Basta ser culpado.
Eu estou a trabalhar para ser arguido aí num processo qualquer. Quero, para poder cumprir o maneirismo Godinhiano, ser considerado sério e credível.
O forista está no seu direito de achar que o Eng. GL é inocente e não deverá ser condenado à luz do código penal do país.
Mas aqui ninguém julga o Eng. GL pelo que fez ou deixou de fazer ao país, mas sim pelo que fez e continua a fazer ao Sporting, e aí os estatutos são claros.
desculpem eu não li o tópico todo mas o PPC, quando voltavam da madeira a época passada (quando o Domingos foi despedido) e ficou a falar connosco em Alvalade disse que a estrutura funcionava bem que os jogadores estavam controlados e que sabiam os passos deles, nunca foi um facto escondido. Até é das poucas coisas que concordo com ele, se os jogadores no Porto se portam bem é porque são controlados. Era a maneira possível de saber se havia saídas à noite em dias de treino etc.
Não posso concordar contigo. Um crime não deixa de ser um crime porque a “vítima” ganha muito dinheiro. Vejo neste tipo de actuação tantas consequências a nível da relação entidade empregadora/funcionário e nenhuma delas positiva. Os jogadores podem ser controlados sem serem vigiados. Já que utilizam o porto como benchmark, como o fazem agora.
Não é “modelo de organização” por este tipo de actuação, certamente. É apenas um dos pormenores de uma face da moeda.
Mais. Este tipo de postura é indiciativo do carácter de quem a escolhe como modo de vida. Por isso mesmo, PPC foi indiciado por SETE crimes e teve prévios problemas com a justiça. Por isso mesmo, GL foi arguido e absolvido por falta de provas, mas com dúvidas, como fez questão de referir quem o julgou.
O pior de tudo, é a imagem do clube que ficou em causa e de forma irreversível. Isso não é perdoável. Jamais.
É que nem para criminosos servem que são logo apanhados, incompetentes até mais não, chiça…
e pronto , parece que vão reabrir o processo no conselho disciplina da federação
[b]A empresa de espionagem de Paulo Pereira Cristóvão preparava-se para instalar câmaras de vigîlância nos centros de estágio de Benfica e FC Porto, noticia o Correio da Manhã com base no processo de que é alvo o ex-vice-presidente do Sporting.[/b]
Segundo o Correio da Manhã, no extenso dossier aprendido pela Polícia Judiciária, há um relatório promenorizado de Vitor Viegas, também ele ex-inspetor da PJ e sócio de Cristóvão na empresa de espionagem, sobre a sua incursão pelo centro de estágios do Benfica durante dois dias, com o intuito de perceber como poderia ser feita a instalação de câmaras de vigilância no local. Vitor Viegas informou Pereira Cristóvão através de mensagem de telemóvel e a resposta do ex-vice-presidente do Sporting foi «Ok, vê isso e depois lá em cima», deixando perceber que pretendiam fazer o mesmo no Olival, centro de estágio do FC Porto.
Além deste esquema para espiar os rivais do Sporting, no dossier constam ainda informações detalhadas de todos os árbitros e árbitros assistentes de primeira categoria, como nomes completos, data de nascimento, profissão, filiação, naturalidade, números de vários documentos, morada, cônjuge, valor das remunerações, NIB e património mobiliário e imobiliário.Vitor Viegas, quando confrontado com esta informação, disse que a mesma tinha sido criada e passada por Luís Duque, numa forma de comprometer Pereira Cristóvão.