Presidente do Sporting autorizou vigilância a jogadores de futebol

[b]A tese está expressa na acusação do Ministério Público ao ex-dirigente "leonino" Paulo Pereira Cristóvão.[/b]

O Ministério Público é taxativo. Na acusação ao ex-vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, a procuradora do Departamento de Investigação e Acção Penal diz expressamente que o presidente do clube, Luís Godinho Lopes, conheceu e autorizou a contratação de uma empresa que vigiasse a “vida pessoal e social dos jogadores de futebol”.

“Por acção do arguido Paulo Pereira Cristóvão e com o conhecimento e autorização de Luís Godinho Lopes, presidente do seu conselho de administração, a Sporting Património e Marketing, SA, detida 100% pelo Sporting, contratou a Businlog para prestação dos serviços referidos a partir de 1 de Junho de 2011 pela quantia mensal de 8.000 euros mais IVA de 1.840 euros”, lê-se na acusação.

O Ministério Público sustenta, contudo, que o presidente do Sporting não sabia que a Businlog, constituída a pedido de Cristóvão por um amigo deste que também tinha sido inspector da Polícia Judiciária, tinha qualquer relação com o então vice-presidente leonino. “Foi o arguido Paulo Pereira Cristóvão que estipulou as cláusulas contratuais e o preço dos serviços, tendo assegurado a Luís Godinho Lopes que não tinha qualquer relação com a Businlog”, lê-se no despacho.

Pereira Cristóvão é acusado pelo Ministério Público de ter burlado o Sporting em 57 mil euros e de se ter apropriado ilicitamente de 4640 euros do clube. No total, pesam sobre o ex-vice-presidente “leonino” sete crimes, entre os quais a publicação na Internet de uma lista com dados pessoais de árbitros. Um advogado dos “leões” já consultou o processo, mas o clube optou, até agora, por não apresentar queixa contra este antigo dirigente. Isso não impediu a acusação já que como a burla é qualificada, não depende de uma queixa.

Burla qualificada, branqueamento de capitais, peculato (dois crimes), devassa por meio de informática, acesso ilegítimo e denúncia caluniosa são os crimes de que o Ministério Público acusa Paulo Pereira Cristóvão. Ao todo, são sete os delitos imputados ao empresário ex-inspector da Polícia Judiciária (PJ), na sequência do “caso Cardinal”, no qual foi constituído arguido, em Abril deste ano, por suspeitas de ter montado um estratagema para denegrir a imagem de um árbitro.


http://www.publico.pt/desporto/noticia/presidente-do-sporting-autorizou-vigilancia-a-jogadores-de-futebol-1578011?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29

Que vergonha. Nojo.

Então não vamos deixar o PPC sozinho na prisão né… levem o amigo godinho, não nos importamos nada, pode se já antes do natal de preferência!

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Que vá para longe por causa do mau cheiro …

O pior está para vir…

SL

:arrow: :arrow:

Tendo em conta estas ultimas noticias … a ser realmente verdade sim o pior ainda esta para vir.

Acredito que o Sporting vai pagar caro por tudo isto.

Quanto a PPC desejo que vá dentro mas duvido que tal aconteça.

Mais do que o dinheiro que se deve aos bancos, e’ esta situação que pode comprometer o futuro imediato do Sporting.

Um bando de malfeitores e nada mais do que isso.

calma, o que o GL fez não é ilegal, e não há nenhuma acusação contra o Sporting. De acordo com a acusação, o PPC terá feito umas negociatas e umas coisas à revelia do Clube. Ou seja, aqui o Sporting pode ser acusado de tolice e incompetência a escolher pessoas, mas não de cometer crimes.

Já digo isso à duas semanas.

Em conversas informais à volta do CL, foi discutido o envolvimento do gnomo no caso do circo e as implicações para o SCP

O que fez não é ilegal se não fosse apanhado…como por exemplo fazem na Invicta.

Tu não podes mandar “espiar” as pessoas de qualquer maneira…

Os crimes contra a reserva da vida privada
http://www.infoservicos.com/crimes-contra-reserva-vida-privada/

Fechem as portas. Pá, isto é mau demais. Todos os dias um bocado de esterco a vir ao de cima. Que podridão.

Businlog essa que só foi constituida mes e meio depois da tomada de posse do PPC e GL , ou seja , indicia logo ai algo de estranho ( excepto para a parte financeira da SAD que achou normal )

empresa criada à pressa e logo com um bom contrato de prestação de serviços

Mataram te Sporting :’(

Restam os Sportinguistas. Nunca baixaremos os braços, hás de ressuscitar!

Só quero que todos os responsáveis sejam identificados, e que paguem por toda a merda que nos causaram, mas paguem a sério, enxovalhados na praça pública, e que nunca mais andem na rua sem ter medo de levar um enxerto de porrada a qualquer momento. Filhos da puta, nunca pensei que fosse possível ter mais ódio dentro de mim daquele que tenho pelos lampiões, e pelos judas desta vida, estes gajos são mesmo a coisa mais nojenta do universo.

o que faltara mais para nos sócios de uma vez por todas mandar mos aquela gente toda para o olha da rua

sera preciso o sporting perder pontos ou descer de divisao

Ora ai está o que estes senhores lá andam a fazer , as negociatas para encher os bolsos…

E ainda há quem por aqui no fórum ande a gritar pela volta de PPC que com ele o clube ia ao sitio…

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Legal vigiar a vida privada? :eh:

Bom, pode ser que esta caso tal como o da Madeira ajudem a arrastar o Godinho…

meus amigos se o próximo presidente do Sporting for uma pessoa que ame o Sporting e uma pessoa de bem que nao tenha o rabo preso em nada e mostrar a auditoria que foi feita mas e todas as contas cêntimo por cêntimo podem ter a certeza que vamos perceber o pq do Sporting estar como esta