Prioridades são 1 PL, 1 LD e resolver as saídas dos emprestados:
Por mim era ganhar qualquer coisa com 3 ou 4 (Rosier, Sporar, Bata, Luis P*).
Emprestar no campeonato nacional ou utilizar os passes do Eduardo Henrique, Doumbia, Camacho* para adquirir alguém por cá.
Rescindir ou tentar ganhar uns míseros trocos com Misic, Diaby, Bruno Gaspar e Ilori.
Para mim é manter o máximo, colocar mais qualidade num central do lado direito, contratar valores no mercado interno e lá fora só vir o que de facto é bom negocio.
GR: Adan, Max
LD: Porro, Esgaio
DC: Gonçalo Inácio,Yanco, MIKEL VILLANUEVA, Coates, Feddal
LE: Vinagre, Mateus Reis
Médios: Palhinha, TRINCO, Joao Mário (vale os 10 milhões), Bragança, Mateus Nunes
Avançados: QUALIDADE (Trincão por empréstimo), Pote, Nuno Santos , QUALIDADE (alguém da formação mais forte no 1x1 do que Tabata)
PL: Paulinho, TT e Mario Gonzales
Ruben Vinagre à esquerda independentemente de sair o Nuno Mendes ou não. A ter que ser, preferia ver o Vinagre na esquerda e o Nuno Mendes no centro-esquerda do que o Matheus Reis que me parece apenas um elemento válido como suplente.
Diogo Dalot pela versatilidade esquerda/direita.
Ryan Gauld tenho dúvidas sobre quanto efetivamente poderá trazer mais à equipa mas eventualmente poderá ser um jogador útil dada a carga de jogos na próxima época.
Acho que o Matheus Pereira de hoje assentava muito bem nesta equipa, à direita do ataque.
Até aos 8M, João Mário deveria continuar.
Precisamos de um PL de nível de Champions que honestamente não sei quem poderá ser. Não é o Paulinho.
Gostava de ver o Eduardo Quaresma e o Max a fazer uma época inteira numa equipa de primeira liga.
GR - Adán
GR - Contratação de GR experiente barato porque me parece que ganharíamos muito mais em ter Max a jogar semana após semana na primeira liga
GR - André Paulo
DE - Rúben Vinagre
DE - Matheus Reis
DC - Coates
DC - Feddal
DC - Gonçalo Inácio
DC - Contratação de DC de grande qualidade
DC - Neto
DD - Porro
DD - Diogo Dalot (ou à esquerda)
MC - Palhinha
MC - Contratação de um jogador ao estilo do Palhinha, eventualmente muito difícil
MC - João Mário
MC - Daniel Bragança
MC - Matheus Nunes
AE - Nuno Santos
AE - Jovane
AE - Ryan Gauld
AD - Matheus Pereira
AD - Pote
AD - Tabata
PL - Contratação de nível de Champions
PL - Paulinho
PL - Tiago Tomás
Jogadores que gostava de ver a fazer uma época inteira como titulares indiscutíveis em boas equipas da primeira liga:
Max
Eduardo Quaresma
Gonzalo Plata
Ver o Pedro Mendes e o Pedro Marques na pré-época.
Com muita pena minha só assumo a venda do Nuno Mendes pela cláusula. Ainda que ache que deveríamos segurá-lo mais um ano, especialmente pelo Europeu e Champions.
Temos uma base sólida e espero que continuem com o mesmo tipo de jogo e estratégia para criar ainda mais automatismo e à vontade.
Tendo em conta a contenção de custos acho que se deve aproveitar ao máximo o plantel que já temos e focar na liga para mais uma vez conseguirmos o acesso direto à champions para o ano.
Temos que refoçar:
Defesa Direito Porro emprestado até 2022 com cláusula de compra de 8.5M, gostava de o comprar e arranjar outro barato para o banco pois o João Pereira vai sair)
Trinco
Temos o Palhinha e mais ninguém, não me importava de ver o regresso do William Carvalho
Playmaker
Só temos o João Mário que vai sair em Junho, gostava que o comprassem à falta de melhor opção por custo semelhante
Ponta de Lança
O Palhinha pode ser bom e muito boa pessoa mas francamente acho que não consegue responder bem se a ambição for novamente o campeonato. Os nossos adversários têm sempre melhores avançados o que na liga Portuguesa faz toda a diferença Mario González acho que se daria muito bem na equipa, espanhol e já habituado à liga Portuguesa, com bastantes golos no tondela. Imagino que com a equipa do Sporting conseguiria marcar ainda mais
Defesa Esquerdo
SE o Nuno Mendes sair, seria Vinagre boa opção? se os outros clubes não o conseguirem primeiro…
Este tópico deprime-me, mas não pelas razões que os anteriores. Adoro esta época, por mim não saíamos dela. E custa-me falar de quem entra ou quem sai, todos tiveram o seu papel.
O iluminado que abriu isto em março (quando foi dos empates), que vá para o ■■■■■■■.
DC - Coates
DC - Feddal
DC - Gonçalo Inácio
DC - * Tiago Djaló
DC - Neto
DD - Porro
DD - * Contratação
MC - Palhinha
MC - * Contratação
MC - * João Mário/Ugarte
MC - Daniel Bragança
MC - Matheus Nunes
AE - Jovane
AE - * Ryan Gauld/Angel Gomes
AD - * Matheus Pereira/Marcus Edwards/Alberth Elis
AD - Pote
AD - Plata
PL - * Contratação de nível mundial
PL - Paulinho/Tiago Tomás
PL - * Mário González
Empréstimos:
Eduardo Quaresma
Matheus Reis
Um deles Tiago Tomás/Paulinho
Saídas definitivas:
João Pereira
Antunes
Luiz Phellype
Tabata
Nuno Mendes (venda por valores muito altos)
Plantel de 25 jogadores e muito competitivo, a mesma base da equipa, contratações de jogadores com potencial de valorização: Vinagre, Tiago Djaló, Mário González…)
Eu gosto muito do Ryan Gauld, mas é jogador contratado por BdC, se bem que agora também é 50% do Farense.
Pode ser que isso ajude à sua contratação, acho que fazia sentido no estilo de jogo da equipa, ainda mais se o Pezinho Mole terminar o empréstimo e sair.
Um meio campo com Palha e Gauld, era um meio campo com poder de fogo e de passes teleguiados.
Vou comentar aqui o jogo de ontem e as ilações a tirar do mesmo, pois é aqui que isso deve ser feito e as ilações a retirar são várias.
Primeiro, não é com avançados do Tondela ou médios do Farense que vamos dar o salto qualitativo que precisamos, assusta-me quando leio pessoal a falar de contratar o Gauld para substituir o João Mário, é uma brincadeira só pode. Os reforços que precisamos, nomeadamente no ataque têm que ser diferenciados. Segundo, que se tenha percebido de uma vez a importância do João Mário nesta ideia de jogo, ter alguém que sabe gerir os tempos de jogo é algo imprescindível para a coisa funcionar, portanto das duas uma…ou contratamos o João Mário, que está a entrar no ultimo ano de contrato, está integrado na ideia de jogo e no grupo ou teremos que contratar outro de perfil semelhante e já jogador feito como ele…e esses não são baratos. Terceiro a dupla de meio campo que foi titular, alternar um no 11 tudo bem, e dependendo do adversário, agora os dois ao mesmo tempo e num jogo deste perfil…foi bom para perceber o quanto têm que crescer, e para quem dizia não perceber porque é que o Bragança era suplente e João Mário titular…bom, esclarecidos de certeza.
No próximo jogo que se teste ainda mais o plantel, que se prepare ainda mais a próxima época.
Quanto aos insultos aos jogadores e treinador ontem durante o jogo, e eu que sou exigente até ao extremo, acho uma idiotice, são campeões, é isso que exijo…a partir dai se quiserem nos jogos seguintes testar ideias e jogadores a pensar na próxima época e a adiantar trabalho…força nisso.
Epa eu sempre fui fã do WC enquanto jogador e não consigo deixar de ver qualidade só porque rescindiu, agora se o quero cá? Fds bem longe! É tudo o que não precisamos, temos um balneário como nunca e até mesmo pelo estilo de jogo.
Infelizmente deve ser completamente impossível mas mesmo bem roubado para sub do Palhinha era o Florentino dos lamps. Tenho a certeza que o RA lhe limava as arestas e a destruir jogo já ele é bom.
É cada vez mais notório, para mim, que as posições cruciais a reforçar são:
Médio Defensivo, Extremo e Ponta de Lança.
Estas três posições precisam de trutas para disputarem a posição no imediato.
Depois sim devemos-nos preocupar com as Laterais da defesa, um central e um médio centro.
Mas vamos às minhas escolhas:
Lateral Direito: João Oliveira (Equipa B) ou Cedric (Arsenal) Lateral Esquerdo: Ruben Vinagre (Wolves emprestado ao Famalicão) ou Maffeo (Stuttgard emprestado ao Huesca) Defesa Central: Cesar Montes (Monterrey) ou Nastasic (Schalke) Médio Defensivo: Gustavo Assunção (Famalicão) ou Uguarte (Famalicão) Médio Centro: Filipe Soares (Moreirense) ou Eustáquio (Paços Ferreira) Extremos: Orbelín Pineda (Cruz Azul) ou Brian Rodríguez (LAFC emprestado ao Almeria) ou Cristian Pavón (Boca Juniors) Avançado: Mariano González (Tondela) ou José Mácias (Guadalajara) Ponta de Lança: Wout Weghorst (Wolfsburg) ou Michy Batshuayi (Chelsea emprestado ao Crystal Palace)
Temos muita trampa ainda para limpar, mas para mim o mais importante é gastar muito mas em jogadores de qualidade firmada do que gastar pouco em muitos jogadores.