Preparação da Época Desportiva 2020/2021

O Rony Lopes não custou aí uns 25M ao Sevilha? Vocês estão tontos ou quê?

limpeza total

O Sevilla é perito em maus negócios, se compraram por 25M facilmente vendem por 15M não sei é se temos 15M…

Seria muito mau ir ao Campeonato de Portugal investir em potenciais jogadores? Prefiro uma 4ª solução para central a receber meia dúzia de € e a comer a relva, que um regressado horrível a receber milhares…

Para mim era um plantel curto 25 jogadores, já que ao que tudo indica vão haver equipa B e u23. Tenho 2 alternativas mediante usarmos 3 ou 4 defesas:
442
GR: Max, Renan, Diogo Sousa
DD: Rosier, Risto *1
DC: Coates, Mathieu, Ivanildo, João Silva *2
DE: Acuña, Borja
MC: Palhinha, Bragança, Wendel, Contratação *3
EX: Camacho, Jovane, Plata, Contratação
AV: Vietto, Contratação *4
PL: Sporar, Luiz Phellype, Pedro Mendes *5
*1 - avaliar o João Oliveira
*2 - se o Mathieu se reformar manter o Neto ou contratar
*3 - avaliar o Matheus Nunes, o Rodrigo Fernandes, o Tomás Silva e o Geraldes antes de avançar para a contratação
*4 - avaliar o Dala, o Mitrovski e o Geraldes antes de avançar para a contratação
*5 - estudar a possibilidade de vender o LP e comprar um PL melhor
343
GR: Max, Renan, Diogo Sousa
LD: Rosier, Camacho
DC: Coates, Mathieu, Ivanildo, João Silva, Borja, Contratação
DE: Acuña, Nuno Mendes
MC: Palhinha, Bragança, Wendel, Contratação *1
EX: Vietto, Jovane, Plata, Contratação
PL: Sporar, Luiz Phellype, Pedro Mendes *2
*1 - avaliar o Matheus Nunes, o Rodrigo Fernandes, o Tomás Silva e o Geraldes antes de avançar para a contratação
*2 -estudar a possibilidade de vender o LP e comprar um PL melhor

Em qualquer um dos casos haveria sempre a possibilidade de em Janeiro dispensarmos alguns jogadores subindo o Quaresma, o Inácio, o Rodrigo, o Nuno, o Bruno, o Joelson, o Tiago Tomás ou qualquer outro que se destacasse nos B e merecesse a subida aos A. Por exemplo, se o Inácio estivesse a fazer uma época positiva nos B poderia perfeitamente ser promovido e ocupando o lugar do Borja como alternativa a central pela esquerda, sendo que o Borja aí seria vendido e realizariamos um encaixe sem perder qualidade.

EQUIPA A

L. Maximiano, Renan R./Cont, D. Sousa
J. Oliveira, V. Rosier, M. Acuña, C. Borja
S. Coates (C), T. Ilori/J. Silva, Cont, L. Neto (SC)
R. Battaglia (SC), I. Doumbia/J. Palhinha, Eduardo H., Wendel, D. Bragança
Cont, G. Plata, L. Vietto, G. Dala/F. Geraldes, Jovane C., R. Camacho
Cont, A. Sporar, L. Phellype

Se der para contratar mais um extremo, óptimo. Mas só se for mesmo muito bom. Se não for que se aposte nos miúdos que cá estão.

Treinador → Leonardo Jardim
Contratações → 1 DC, 1/2 EXT, 1 PL (poucas mas na mouche sff!)
Vendas → S. Ristovski, Ivanildo F., A. Lumor, J. Palhinha/I. Doumbia, A. Diaby, Matheus P.
Empréstimos → J. Silva?, M. Nunes, M. Luís, T. Silva, G. Dala/F. Geraldes, Elves B., P. Mendes

EQUIPA B:

Cont, G. Filipe
Hevertton S. (SC), Loide A., N. Mendes, E. Carpintier
E. Quaresma (SC), J. Ricciulli, G. Inácio ( + J. Goulart nos u23)
Rodrigo F., Cont/Edmilson S., B. Paz (C) (+ J. Daniel nos u23)
D. Mitrovski, B. Sousa
B. Tavares, N. Moreira, Joelson F. (+ D. Brás nos u23)
T. Tomás, T. Rodrigues

Treinador - Alexandre Santos

EQUIPA U23:

D. Almeida, H. Cunha
C. Silva, A. Lami, G. Costa, B. Fati
J. Goulart (C), Rafael F., R. Rêgo (+ C. Lamba nos u19)
J. Daniel (SC), Edson S.
S. Lobato, D. Rodrigues, G. Batalha (+ M. Menino nos u19)
T. Ferreira, Geny C., D. Brás (SC) (+ A. Gonçalves nos u19)
Cont, Rodrigo P. (+ P. Agostinho nos u19)

Treinador - Emanuel Ferro

EQUIPA U19

V. Gaspar (SC), D. Callai
D. Monteiro, R. Lopes, Adriano A. (SC)
C. Lamba, A. Frobenius, Emanuel F., J. Carvalho
Gilberto B., R. Veiga, M. Menino (C), Patrick L./Cont
L. Dias, Tristan H.
F. Nazinho*, R. Marquês, D. Cabral, A. Gonçalves, L. Anjos
N. Skoglund, P. Agostinho

*Também pode jogar a defesa-esquerdo, rodando com o Adriano e abrindo vaga para mais um extremo ser titular

Treinador - Pedro Coelho

EQUIPA U17

D. Pinto, F. Silva
J. Silva, F. Silva, Martim M., D. Moreira
J. Pereira, R. Piedade, Marlon J. (+ C. Santos e B. Carapinha nos u16)
D. Essugo, S. Justo, T. Octávio, T. Sousa
Guilherme S., Mateus F.
Isnaba M., G. Carvalho/J. Travassos, L. Gomes
Y. Chermiti, Rodrigo R., P. Sanca

Redes: Max, Olsen, D.Sousa
DD: Bustos, Ristovski.
DE: Acuna, Nuno Mendes.
Centrais: Mathieu, Coates, Neto, Quaresma
Médios: Palhinha, Battaglia, Wendel, Matheus Nunes, Bragança, Geraldes.
Alas: Rony Lopes, Ricardo horta, Camacho, Plata, Jovane.
Avançados: Sporar, Vietto, Pedro Mendes e Rony

Treinador: Leonardo Jardim

Contratações: Bustos, Ricardo Horta e Rony
Emprestado: Rony Lopes.

Se Wendel sair previa um médio top…mas provavelmente será o Adrien a regressar

Com todo o respeito pelas opiniões de cada um, mas se o plantel do próximo ano for sequer parecido com os últimos sugeridos (e tão parecido com o deste ano) e se este ano conseguirmos fugir à pior classificação de sempre, no próximo ano vamos andar outra vez a tentar fugir à pior classificação de sempre.
Honestamente acho que não há grande noção da diferença que há para os rivais, e da colagem de outras equipas da PL já estão a fazer em termos de nível ao Sporting.
Caixinha ? Paulo Bento ? Robertone ? Dala ? Rony ? Baliza bem entregue ?
oh Deus.

Vamos mesmo continuar com um 6 que não consegue sair a jogar com qualidade ? Como Doumbia, Battaglia ou Palhinha ? Continuar sem ir buscar um central, e já que mandamos os bons embora, de qualidade e com potencial para substituir o mathieu ? Continuar sem um médio, extremo e avançado que suba o nível do plantel ? Mais vale fechar porque nem Jardim nem Klopp fazem milagres.

2 Curtiram

O Adrien é uma vergonha se voltar ao Sporting…é mais uma que vai ficar em 15 ou 20 milhões €…para vir mamar 4 anos…titular sem o merecer etc etc

Vende os miudos para ir buscar estes C******** do ■■■■■■■…assim n se levantaM nunca…claro que o jorge mendes o quer colocar lá.

GOSTEI DE UMA EXPRESSÃO DO CARLOS BARBOSA DOS CARROS…OUTRO CROQUETE, QUE TEM A MANIA QUE É FINO E IMPORTANTE. ONDE REFERE QUE O OLSEN N FAZ FALTA AO SPORTING, POIS HÁ O MAX ( CONCORDO NA INTEGRA)…MAS DEPOIS FIQUEI ESTUPEFACTO COM O TERMO, N PRECISAMOS DE VELHOS PODRES…PENSEI OLHA O FINO, ESTA A PASSAR SE, E A MINHA QUESTÃO É A SEGUINTE:

O VELHO E PODRE, TB SE ADEQUA A ADRIEN???

PARA MIM O ADRIEN QUE VÁ PARA O RAIO QUE O PARTA E DEIXE O SPORTING EM PAZ…LONGE DE ALVALADE!

Eu não disse que queria o Caixinha ou o Paulo Bento. Aquilo era uma lista das minhas apostas à cerca do que vai ser feito. Se fosse eu a escolher um treinador nem sei qual seria mas muito dificilmente seria alguém daquela lista.

Assumo o regresso do Adrien quase tão garantido como o regresso do Palhinha e do Bragança…
O redes provavelmente também já assinou.

Se a minha preferência era o Adrien para o meio campo…a resposta é não :wink:.

Montei o plantel com as certezas…e 4 contratações que acrescentariam muito e que facilmente viriam.

Pior mesmo é vender…Borja, rosier, Ilori, doumbia, Wendel, Eduardo e luis Philipe.

Jejê e bolasi… também não ficam de certeza :pray::pray::pray:

O Adrien vem para o Sporting ganhar dinheiro e tirar oportunidade a alguém da formação ( Bragança, Palhinha, Matheus Nunes), ou jovem se assumir no Sporting.

Adrien, Coates…jovens e formação?

E deixem se de teorias da merda que a formação precisa de jogadores “podres e velhos”… termo que o fino do carlos barbosa utilizou…para fazer crescer os jovens.

Os jovens crescem a jogar, não é a aquecer o banco, para estes enterras jogarem, etses lugares cativos.

O Eduardo Quaresma…se for aposta joga mais que o Coates.
O Adrien, comigo n calçava mais no Sporting…outro com desculpas, o homem parece que andava piado na Inglaterra ( a sorte é que lá arranjou tb uma desculpa, teve parado, o comboio já ia não sei aonde etc etc…no Monáco ond evai o comboio).

SE ESTES INCOMPETENTE DO VARANDAS N SAI RAPIDO O SPORTING MORRE DE VEZ…

“candidato crônico à Champions”

O Rony Lopes é uma sugestão extremamente interessante. Um empréstimo com opção de compra seria um excelente negócio, mas duvido que o Sevilla caia nessa.

Curiosamente, no final de época do último ano do Jesus, um dos melhores períodos (e com maior quantidade de vitórias consecutivas) foi quando o William estava lesionado e o Battaglia jogava a 6. Depois voltou, o Jesus voltou a jogar com os dois no meio-campo e a equipa fraquejou.

Esta equipa na defesa e no meio-campo tem capacidades para fazer muito mais do que tem feito até aqui, sobretudo com o Battaglia fisicamente bem e a jogar 6 (se assim for voltará com facilidade à Seleção Argentina), com o Bragança de volta e com um grande central que tem de ser contratado.

O Max tem mesmo muita qualidade e a única coisa boa desta época é dar-lhe experiência de jogo para poder assumir a baliza do Sporting, o que faria com qualidade mais ano menos ano (precisava de ter alguma experiência primeiro… infelizmente teve de a ter cá e por falta de alternativas, mas esta época foi o que foi).

Idealmente tínhamos um super guarda-redes experiente como o Marchesín (porque o Max dentro de um ano a ano e meio não estará longe do Odysseas, estou convicto), tínhamos um lateral-direito titular indiscutível (vamos ver se o João Oliveira não será aposta, talvez devesse ser, gosto bastante dele) e tínhamos um trinco melhor do que o Battaglia. Mas antes de voltarmos à Champions, pelo menos aos playoffs da Champions, o que acontecerá se no final da próxima época terminarmos no pódio, dificilmente haverá dinheiro para grandes revoluções.

O pouco dinheiro que existe tem de ser canalizado nesta fase para o ataque. Precisamos de um extremo pelo menos, idealmente dois, capaz de poder ser um dos melhores jogadores do campeonato. E precisamos de um ponta-de-lança que possa ser o melhor marcador do campeonato e que tenha qualidade notória e classe indiscutível. Se assim for, conseguiremos superar o Braga e aproximar-nos um pouco dos dois da frente (pelo menos do Porto, a quem fomos claramente superiores no jogo recente em Alvalade). Mais do que isso, com o investimento e a hegemonia com que o Benfica está, só mesmo com dinheiro da Champions em caixa. Muito pragmaticamente é isto.

Não esquecer que no próximo ano ainda não estarão preparados (o ideal era jogarem na II Liga, numa equipa B que aí militasse, mas dado tudo o que aconteceu se calhar jogarão no CNS), mas daqui a dois anos teremos preparados para jogar na A talentos como o Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Rodrigo Fernandes, Joelson, Bruno Tavares e Tiago Tomás. E temos de acompanhar a evolução de outros como João Oliveira, João Daniel, Mitrovski e Tiago Ferreira.

Tenho muita dificuldade em conceber uma equipa que se pretende dominadora, sem um 6 que consiga dar qualidade e diferentes soluções na saída. Nem Battaglia, nem Palhinha, nem Doumbia têm essa característica que, para mim, é crítica numa equipa grande. Basta vermos os 6 dos rivais: com a bola nos pés, são melhores que os nossos. Por muito que battaglia, palhinha, ou doumbia possam ser a espaços os melhores da equipa, ou que a equipa passe por bons momentos com eles a jogar. Mas regra geral, difícil vê-los opção de equipa grande.
Isto significa que devem sair do plantel ? Pelo contrário. São jogadores úteis para um plantel, para uma época longa e para vários momentos do jogo. Entre os três, penso que um terá de ser bem vendido.

Eu vejo com bons olhos, embora sem que seja prioritário, que venha um GR para dar competição ao Max, se o Renan quiser mesmo sair e se for possível fazer uma venda interessante com ele. O Olsen falado não desdenho, o Krictiuk também acaba contrato em breve e deixou boas impressões em Braga.
Não caio na narrativa da falta de dinheiro. E virão mais vendas provavelmente, de emprestados. O investimento tem de ser inteligente, e se não for feito, o gap vai abrir ainda mais e corremos o risco de continuar a cair no fosso.
De resto, concordo com tudo. E claro, tudo isto pode cair em saco roto dependendo de que treinador aí virá, seja com este ou outro projecto directivo.

Urgências absolutas:

1 extremo-esquerdo - Reforço a sério, para liderar as alas (Krépin Diatta, Benjamin Verbic ou Ché Nunnely)
1 central canhoto - Para substituir Mathieu (Dória, Rojo, Laifis)
1 ponta-de-lança - Luiz Phellype só volta em novembro e não podemos atacar os primeiros meses só com Sporar e Pedro Mendes (Slimani, Jhon Córdoba, Matheus Cunha, Dessers ou Bisedin)

Isto para mim são as prioridades. Idealmente, viria também um lateral-direito, mas pode ser que o Rosier ainda mostre alguma coisa que valha os milhões investidos.

Não gastar dinheiro, sff, em suplentes nem em jogadores para compor o plantel quando há pouco dinheiro e urgências tão grandes no onze titular.

GR - L. Maximiano, Renan R., D. Sousa
DL - V. Rosier, S. Ristovski, M. Acuña, C. Borja
DC - S. Coates (C), T. Ilori, Contratação, L. Neto (SC)
M - R. Battaglia (SC), Palhinha/Doumbia, M. Wendel, D. Bragança, Eduardo/M. Nunes
10 - L. Vietto, F. Geraldes
EX - G. Plata, R. Camacho, Cont, Jovane C.
PL - Cont, A. Sporar, G. Dala

L. Phellype só deve voltar em novembro, em janeiro logo se vê se sai o Dala ou o Geraldes (ficando o que continuar como sombra do Vietto no plantel).

Vendidos → Lumor, Doumbia/Palhinha, Diaby, Matheus Pereira
Emprestados → J. Oliveira, J. Silva, Eduardo/M. Nunes, M. Luís, T. Silva, Elves B., P. Mendes
A evoluir na B → Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Rodrigo Fernandes, Mitrovski, Bruno Tavares, Joelson, Tiago Tomás

Na época seguinte logo se troca Ilori por Eduardo Quaresma (terá então 19 anos, boa idade para um central aparecer), Borja pelo Nuno Mendes (também 19 anos na altura), Eduardo/Matheus pelo Rodrigo Fernandes, Rafael Camacho pelo Bruno Tavares, um dos EE pelo Joelson e Luiz Phellype pelo Tiago Tomás.

limpeza no plantel

1 Curtiu

Para mim para a próxima época, só me volto a ligar a isto na condição de finalmente.

1º - Termos um presidente. Alguém que tenha um projeto bem definido e acabou, quero é ver gente qualificada nos lugares e não gajos que não sabem o que estão a fazer e utilizar gajos em postos muito importantes só porque os sócios conhecem aquele nome.

2º - Contratar os melhores médicos, os melhores advogados, os melhores preparadores, finalmente escorraçar gajos como o Manuel Fernandes de vez entre outros e ir buscar um departamento de scouting a sério, estou farto destes merdas.

3º - Apostar algumas pratas a sério na academia mas é em tecnologia… não é em colchões. Por exemplo no seixal existe o benfica LAB que é uma merda importantíssima para o desenvolvimento dos putos deles, não tenho a menor dúvida que aquilo funciona bastante bem para treinar agilidade e velocidade de reação é do melhor que há.

4º - Reformular todas as áreas do clube, há pouco que se pode aproveitar, escorraçar toda a escumalha, fazer mesmo uma limpeza a fundo e arranjar um plano para apanhar os mesmos. Ou seja, alguma forma de mesmo que não sejam dos primeiros a ser despedidos, se houver alguém que não renda ou não seja profissional para com quem representa e dê tudo por nós, vai logo para o olho da rua.

5º - No futebol é bastante importante ter alguém como diretor desportivo que perceba realmente o que está a fazer e como fazer. (se houve-se comprometimento, não me importava do Figo/Futre pela facilidade que nos poderiam trazer nos negócios // mas a minha preferência seria sempre por um académico que seja mestre em Observações de equipas/jogadores no fundo um gajo com competências de scouter).

A nível do plantel, para treinador, se possível dava a hipótese de regresso ao Leonardo Jardim ( mas sem entrar em loucuras, o LJ está a precisar de se voltar a provar treinador de top e está desvalorizado / se não ia mas era tentar sacar o Luís Castro)

A nível do plantel, o projeto tinha claramente de ser algo de promoção de jovens / contratar onde necessário com precisão.

GK:Max/Helton Leite/ GK da B (chamado para uns treinos e ir ao banco nos jogos da taça por ex)
DD: Rosier/Anzai (Na esperança de que o Rosier ainda venha a almejar ser um bom lateral)
DE: Arana ou Aléx Centelles/Nuno Mendes (Quando não convocado, meter a jogar pela B)
DC: Coates/Mathieu/Neto/E.Quaresma (Jogar muitas vezes na B e vir quando necessário)
6: Battaglia / Palhinha
8: Wendel/Bragança/F.geraldes
10: Vietto/Pedro Gonçalves
Ext D: Rafael Camacho / Plata
Joker: Marcus Edwards
Ext E: CONTRATAÇÃO ( deixo isto para o tal departamento de scouting)/Fábio Martins
PL’S: CONTRATAÇÃO/Sporar/Luis Phellype

Vendas/Empréstimos/Saídas:
Renan: 1.5/3M
Borja - 1/2M
Acuña - 12/15M
Ristovski - 3/4M
Ilori - 1/2M
I.Doumbia - 2/3M
Eduardo Henrique - 1/2M
Matheus Oliveira - 1/2M
Miguel Luís - Emprestar na primeira liga.

VALOR: 22,5M ( a contar só os valores mais baixos)

Compras:

• Helton Leite - 300/500k ( este é só contratado se o Renan for vendido)
  • Anzai - 1.5/2.5M
  • Arana a 2/3,5M ou Aléx Centelles 3/5M (aqui preferia tentar o arana)
  • Pedro Gonçalves - 1,5/2,5M
  • Marcus Edwards - 5/6M
    Fábio Martins - 5M€
  • CONTRATAÇÃO PARA Extremo (dava até 10M€ entregues ao nosso departamento de scouting a sério…)
  • CONTRATAÇÃO PARA PL o mesmo que em cima.

Valor total: 40M€

Investimento a focar tudo no campeonato para conseguirmos a qualificação para a champions e começar a construir uma base daqui…

Para mim fica aqui um esboço do que pode ser o plantel para a proxima epoca (assumindo o 4-2-3-1)

GR: Max, Contratação, GR da B (diogo sousa, hugo cunha, etc)
DD: Ristovski e Rosier
DE: Contratação, Nuno Mendes/Gonçalo Costa
DC: Contratação, Neto, Ivanildo, Quaresma
MDF: Palhinha, Doumbia
MC: Wendel, Bragança
MO/2ava: Vietto
EX: Plata, Camacho, Joelson, Contratação
PL: Sporar, Luiz Phellype

Nesta equipa esboço, faltam ainda 1/2 médios, que consoante a pre epoca e este final de epoca, podem ser: Rodrigo Fernandes, Geraldes, Dala, Bruno Paz ou uma contratação. E um PL que seria o Pedro Mendes/leonardo Ruiz ou uma contratação.

Opções de contratação:
GR: Beto, Helton Leite (ambos custo 0)
DE: Arana (emp com clausula)
MC: Domingos Quina

Vendas
GR: Renan (2/3M)
DD: Ristovski (caso haja uma boa proposta e o lateral dos sub 23 corresponder)
DC: Mathieu acaba carreira, Coates (15M)
DE: Acuna (20M) e Borja (3,5M)
MDF: Battaglia (5/7M)
MC: Eduardo (3,5M), Matheus Oliveira (1M), Miguel Luis (emp.)
MO: Geraldes e Dala (se nao corresponderem)
EX: Jovane (emp. com clausula para Inglaterra)