Tendo em conta a evolução dos jogadores e as lesões que surgiram entretanto, sugeria este plantel:
GR - Pedro Silva, Oliveira/Stojkovic
DD - Mauro Riquicho, Mama Baldé
DC - Domingos Duarte, Guilherme Ramos
DC - Tomas Rukas, Ivanildo Fernandes
DE - Pedro Empis, Rúben Ribeiro
MD - Bubacar Djaló, Pedro Ferreira/Bruno Paz
MC - Fábio Martins, Xeka/“Kiko” Rodrigues
ED - Rafael Barbosa, Joca/Rui Gomes
EE - Filipe Chaby, Luis Elói
AV - Cristian Ponde, Gil Santos
PL - Alexandre Guedes/Bruno Mendes, Ronaldo Tavares
3 Contratações: Xeka (Sporting da Covilhã) ou Kiko Rodrigues (Guimarães u19), Joca (Braga B) ou Rui Gomes (Guimarães u19) e Alexandre Guedes (Desportivo das Aves) ou Bruno Mendes (Guimarães).
Perfil das contratações:
-
Xeka ou Kiko Rodrigues: Vamos perder o Gauld e o Geraldes, provavelmente. O Fábio Martins já tem feito uns jogos e tem qualidade, parece-me, mas precisa de concorrência. O Xeka é ultra-completo: forte fisicamente, com classe e qualidade técnica, visão de jogo, bom passe, boa meia distância. E ainda é relativamente jovem. Num meio-campo a 2 (como gostava que tivéssemos para o ano), pode ser útil pela passada larga, físico e amplitude de jogo. Outra alternativa que vejo é o Kiko Rodrigues (júnior do Guimarães), um médio-centro muito, muito promissor.
-
Rui Gomes ou Joca. O segundo só o vi jogar uma vez mas lembro-me de ter ficado com boa imagem dele: rápido, irrequieto mas também inteligente. Já foi chamado pelo Fonseca aos A’s, apesar de bastante jovem. O Rui Gomes é melhor que qualquer um dos extremos que temos nos júniores, excelente pé esquerdo e é rápido e criativo. Faz-nos falta um abre-latas com a saída do Podence e do Matheus.
-
Alexandre Guedes ou Bruno Mendes. Só Ronaldo Tavares não chega. O Guedes é um PL alto, forte fisicamente, que joga bem de costas para a baliza (segura bem a bola) e que finaliza bem, sobretudo de cabeça. Este ano leva 13 golos na II Liga. O Bruno Mendes só o conheço de vídeos, dos quais me parece ter boa técnica e ser forte fisicamente.
[hr]
Fazendo comparação com o plantel principal: Pedro Silva/Patrício, Riquicho/Schelotto, Domingos/Coates, Rukas/Semedo, Empis/Jefferson, Bubacar/William, Fabinho/Adrien, Rafael Barbosa/João Mário, Chaby/Ruiz, Ponde/Teo, Guedes/Slimani :mrgreen: