Preparação época desportiva 2017-2018

O pessoal continua a insistir com o Geraldes a 8! Parecem aquelas ex-namoradas que não aceitam o fim da relação… por muito que se insiste que não dá mais, não é suficiente para convencê-las!

E o Vasco da Gama anda com problemas financeiros, há uns meses atrás andava com salários em atraso, era de aproveitar.

Isto. Para além disso, independentemente das características do jogador se adequarem ou não para a posição já se entendeu que ele não é visto como opção para essa posição no terreno pela equipa técnica. Aceitem

Destes falta contratar 7! e é um plantel um pouco grande na minha opinão…

Talvez porque é a sua posição de sempre e onde rende melhor.
Agora se há vacas sagradas a tapar o lugar dele como a tapar o do João Mário, isso é outra coisa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Na minha ótica , não há insubstituíveis , nem inegociáveis neste plantel , é tudo uma questão de serem atingidos os números certos. Idolos para mim são quem já tenha sido campeão pelo clube, como tal neste plantel não existem.
Dito isto eu venderia( a partir de ):
R. Patricio- 18 M
R. Semedo- 15 M
P. Oliveira- 5 M
William- 35M
Adrien- 30M
Gelson- 50 M
Dost- 45 M
B. Ruiz - 3 M
B César- 5 M
Schelloto- 5 M
Se chegassem propostas destes valores , era o chamado adeus e um queijo. Não faltam ai jogadores para no mínimo fazerem igual ao que estes fazem ( não ganhar nada).

No caso de este Verão vendermos Rui, William, Adrien e Ruben Semedo :

Beto (sub-capitao)
Pedro Silva

Coates (capitão)
André Pinto
Paulo Oliveira
Domingos Duarte

Piccini
Mama Balde
Coentrão (pensava no Rebocho, mas o Fábio esta bem encaminhado)
Jonathan

Battaglia
Palhinha
Douglas Luiz
Miguel Veloso
Geraldes
Matheus Oliveira

Gelson
Nani
Iuri
Podence
Wu Lei

Dost
Dala
Cyle Larin

24 jogadores

Jogava em 4-3-3

Quero no próximo plantel, uma aposta clara nos miudos da formaçao. e uma reduçao nos custos. 50M de salario tem de ser o maximo dos maximos.

Saidas:

[glow=green,2,300]Sacko (2M)[/glow]
Douglas
Schelotto
Jefferson
Marvin
Petrovic
Castaignos
Bryan Ruiz

Tentar chegar a uns 15M
Não parecendo, mas só nestes devem estar 7M em salários.

Para alem de despacharmos definitivamente outros que temos emprestados e a mais.
Esgaio
Rosell
André Geraldes
Heldon
Slavchev
Miguel Lopes (sera mais um empréstimo certamente)

Estes podem servir como moeda de troca em alguns negócios. Talvez se consiga 2M pelo Heldon.

Depois há a venda do trio campeão europeu.
William 40M
Adrien 30M (24M para nos)
Rui Patricio 18 (14.85M para nos)

Basicamente, com todas as vendas, esperava um encaixe a rondar os 90-95M. Estou a falar de um encaixe verdadeiro, isto tudo a entrar nos cofres.
Eles já querem sair a algum tempo e aparecendo boas propostas, podem ir. Confio no Beto e depois confio que Battaglia e Palhinha tenham capacidade para serem titulares no Sporting. No inicio, obviamente que a diferença se vai notar, é obvio, mas se o JJ fizer bem o seu trabalho, e é bem pago para isso, consegue fazer com que a equipa esteja estável e va subido de forma.

Aqui acrescenta ainda a possível saída de Semedo que se tem falado. Teriam de ser muito próximos dos 20M e com uns 20% de mais valia. Menos do que isso é mau e é para ficar.

Se sair, arriscaria a nem contratar um central. Ficando o Demiral como 4° central, entre B e A. Tem muita qualidade a maturidade para a idade que tem e seriam principalmente minutos nas taças. Não podemos ter tanto receio em apostar na juventude, o benfica vai fazer o mesmo com o Kalaica por exemplo como também aconteceu com outros jogadores e serem apostas de qualidade com idades tao jovens, faz subir o hype e possibilita vendas ainda maiores.
Nesta situação, o que encaixe rondaria os 110M.

Mais, em termos de massa salarial, haveria uma baixa de 14-15M ao tudo. Isto sem contar com contratações obviamente mas ainda assim seria uma queda bem acentuada.

O plantel que vou apresentar, não é um plantel que se considere logo como “Este é mesmo para ser campeão” mas se calhar muitos diziam isso do ultimo e foi o que se viu. É um plantel que se conseguir fazer uma boa pontuação na primeira metade da época, e acredito que pode conseguir, estará mais forte na segunda metade e poderá fazer a diferença e ser campeão.
Quero basicamente um plantel muito proximo disto:

Beto
                     (Varela/M.Silva/outro jovem com potencial)

Carlos Mané Coates Paulo O Coentrao?
Piccini André Pinto Ruben Semedo Jonathan

Palhinha                                Battaglia?
                         R.Dourado                            Mattheus Oliveira

Gelson                                                                       Bruno Cesar
      Podence                                                                     Geraldes
                                                                                       Matheus
                                 Iuri                        Bas Dost
                              A.Ruiz                     Contrataçao (Andone?)  

24 Jogadores, mais do que suficiente, sendo que existem até alguns que desempenham varias posições se necessário. Eventualmente mais um lateral, que provavelmente sera a manutenção do Schelotto. Neste plantel, o que mais preocupa continuam a ser as laterais porque Piccini Coentrao e Jonathan são arriscados. A própria adaptação do Mané também é um risco e a provável manutenção do Schelotto também não é grande coisa. Mais uma vez muito risco nestas posiçoes fundamentais.

Em relação as contratações:

[glow=green,2,300]André Pinto[/glow] - Garantido, gosto da contratação

[glow=green,2,300]Mattheus Oliveira[/glow] - Garantido, mas não estou muito convencido, preferia o próprio Gauld.

[glow=green,2,300]Piccini[/glow] – Garantido mas não me convence. Facto é que também não conheço realmente o jogador mas tenho muita pena de não termos garantido o Marcos Rocha a quando a venda do Elias. Entre outros exemplos…

DE- Coentrao? – Não me satisfaz muito, é uma aposta de risco, principalmente quando a alternativa também é uma aposta de risco (Jonathan). Mais uma vez tenho pena que não se tenha contratado o Renê a quando a venda do André. Outra opção para a posição é o Zeca que alias pode fazer ambas as laterais, o que é bastante interessante. Custaria uns 10M mas valia a pena e com todo o encaixe qua faríamos nesta minha proposta, valia a pena. Para além disso, tinha perspetivas de venda milionária futuramente.

Battaglia - Parece estar garantido, gosto do jogador, é uma boa compra. Veremos o negocio.

GR: Contratava um GR jovem e com potencial para substituir o Beto daqui por 1ano ou 2 ou quem sabe vir a ganhar-lhe a posição mais cedo. Gosto do Varela e do Miguel Silva, gosto também do André Moreira e do Joel Pereira. Os dois últimos devem ser muito caros pelos clubes em que estão é o Moreira vai provavelmente para o Benfica. Entre o Varela e o Miguel Silva, o mais fácil é provavelmente o Miguel Silva já que as relações com o Setubal estão muito mal e que 50% do passe é do Benfica. Para além disso, o Miguel Silva parece reagir bem a pressão e isso é muito importante para ser GR de um grande.

MDC: Gosto do Rodrigo Dourado, temos protocolo com o Internacional e eles desceram de divisao, podera nao ser muito caro, penso que menos do que 8M que apareceram numa noticia. Se houver outra oportunidade de mercado, why not?

AV: Tendo em conta o encaixe e a falta de soluções, era uma posição onde o investimento deveria ser forte ou pelo o jogador que vier tem de ser uma clara mais valia. De preferência um avançado que possa jogar sozinho mas também jogar ao lado de Bas Dost. Não me importava de dar 12M pelo Andone por exemplo.

Credo. Que medo este ultimo plantel. ???

Vocês andam com uma confianca do ■■■■■■■ nas nossas contratações.

Acham mesmo que despachar tudo e depois ver o que dá; ou ir ao mercado de nota na mão e sem os pilares da equipa, é o caminho para sermos campeões no proximo ano? …

Com este plantel, assumia a posiçao de “jogo a jogo” e iamos dando o nosso melhor, sempre a crescer. Acredito que podemos fazer uma boa época e talvez ser mesmo campeoes, nao esquecer que também temos o video arbitro, que sempre vai dar uma ajuda.

E o que nos garante que mantendo o trio vamos ser campeoes? Também estiveram ca este ano e foi o que foi.

Para além disso, a minha principal prioridade sempre foi reerguer economicamente o Sporting e seriam ja uma grande ajuda.

Ainda por cima temos pelo menos mais 3 jogadores muito valiosos que vao querer sair, provavelmente na proxima época. Falo de Coates, Gelson e Dost. Vamos vender os 6 no proximo ano? Vamos continuar com problemas de balneario por birras de vontade de sair?

Esta é a hora de os vender, tendo em conta o que foi esta época, até ja devia ter sido 1ano mais cedo. Nao fomos campeoes com estes? Seremos com os proximos…

Post no tópico errado. O do FM é na zona da Tecnologia :wink: :slight_smile:

O SCP tem de se assumir todos os anos como candidato ao titulo, essa do jogo a jogo não é para este clube.
Dito isto a massa salarial ideal rondaria os 60 % das receitas operacionais ( talvez 90M ), dai que os 60 m não esteja desajustado. A recuperação económica está no bom caminho, a prioridade só pode ser uma é ser campeão nacional, esse plantel daria quando muito o 4º ou 5º lugar. Temos um gap anual para o breakeven de 15 milhões facilmente executáveis em receitas extraordinárias, chega de desculpas a prioridade só pode ser uma…

Emprestava o Alan Ruiz uma época. De resto, gostaria deste plantel, se o Coentros viesse com vontade.

Se pensam que é nos All ins a moda do Porto que as coisas vao la, que continuem, nao faltara muito para la chegar e entao veremos o que acontece…

Facto é que esse tipo de atitude levou nos a uns incriveis 70pts e um 3° lugar.

O que nos levou a isso não foi culpa do investimento, foi ter pessoas que não foram capazes de potenciá lo.

Ou seja a tua soluçao é despedir o JJ e voltar a fazer um investimento similar?

É pá… Não. Não foi para isso que votei em Março. :hand:

Assumes uma descida competitiva que vai contra a politica seguida nos últimos 4 anos.

Não há nada que garanta que vais ser campeão. Nem o orelhas tem disso.
Aqui fala-se de probabilidades. Acho muito mais provável ganharmos o campeonato com o trio Campeão Europeu.

O Sporting tem vindo a fazer um caminho de recuperação económica nos últimos 4 anos, ao mesmo tempo que diminui o fosso para os rivais em termos desportivos. Porque haveria de ser diferente agora?

O nosso objectivo é ganhar títulos, não é bater records de vendas ou de abatimentos no passivo…

Despedir não( são muito euros…), mas se ele fizesse o favor de sair sem custos, parecia me um excelente começo, investir com cabeça tronco e membros nunca é mau, agora quando se investe convém ter as pessoas certas nos sítios certos para o potenciar, e não falo só no treinador, falo na estrutura toda adjacente.

Novamente essa conversa :inde:

[member=21334]Savana King

Uma descida competitiva que vai ter de acontecer, mais cedo ou mais tarde e quanto mais tarde, mais acentuada tendera a ser.

Estes 3 ja foram segurados no plantel por demasiado tempo e tenderao a ser mais um fonte de problemas do que de soluçoes e por isso, esta na hora de sair. Alias, parece me certo que nao ficam todos, nao sei é se vao sair todos.