Preparação Época 2025/2026

Acho que te esqueceste da existência do Matheus Reis :thinking:

Só esse?

Ele vende e desvende e já não os considera no plantel!

1 Curtiu

O Matheus Reis ainda ponderava ficar com ele mas é um risco enorme. Já é um jogador com média de 1 amarelo por jogo e 2/3 expulsões por ano, então agora vai respirar e vê duplo amarelo.

De resto, esqueci-me do Bragança porque é uma incerteza enorme ao dia de hoje e não regressa nesta fase.

Israel, Fresneda, St Juste ou Biel não é bem “esquecer”. É dar-lhes a importância que tem na equipa na última época que foi perto de ZERO. Vão render muito dinheiro? Vão ter interessados? Reza é para termos quem lhes pegue…

1 Curtiu

Só para esclarecer: este tópico é um género de Football Manager ???

2 Curtiram

Com os 55M€ da venda do Viktor, a ideia seria ir buscar o Nikola Krstović por até 25M€, mais o Borja ou o arménio (Zakharyan) por 15-20M€, e um defesa-direito caso se venda o Geny (por cerca de 20M€), de forma a garantir um saldo positivo de pelo menos 14-15M€. Eu até apostava no arménio e no Borja — aqui conseguiríamos um cenário de break-even.

É fundamental renovar com o Inácio e o Diomande. Caso algum não queira renovar, este é o ano certo para vender. O importante seria garantir, no mínimo, 35-40M€ pelo Inácio e 60M€ pelo Diomande.

Com isso, conseguiríamos manter o Debast, o Inácio ou o Diomande, o Quaresma, o St. Juste e ainda contratar mais um central. No total destas movimentações, devemos ficar com um saldo positivo de pelo menos 20-30M€.

Sim. E na maioria das vezes sem calculadora.

2 Curtiram

Para DD o Fresneda (ainda) está a frente do travassos.Quanto ao resto mera ilusao de FM. Nunca na vida esta politica de contratacoes permite isso ate porque alguns desses lugares é para serem ocupados por miudos como se viu no ano passado com o Simoes e Felissimo.

Maxi + Nuno vai ser uma ala do outro mundo.

Colocar o Felicíssimo no plantel para a próxima época é uma falta noção gritante depois do que aconteceu no ano passado.

Nesta fase, é um jogador limitadíssimo e sem capacidade para num futuro próximo (pelo menos a 2 anos) ser considerado uma mais valia para um clube com a exigência do sporting.

Do que vi não me parece que seja um jogador com potencial para o sporting, mesmo considerando a longo prazo, mas pode ser que prove o contrário.
Agora a curto prazo garantidamente que não é uma solução para a equipa sénior em nenhum contexto.

Vejo mais potencial num Arreiol e Mendonça por exemplo.

1 Curtiu

Concordo, num contexto de mantermos os 3 centrais (com alas em vez de laterais).

Espero manter essa táctica.

Bem a mais que habitual e precipitada classificação de um jovem que há uns meses tinha 17 anos, repito, 17 anos…

Convém também ter em atenção o que faz no escalão dele, na seleção por exemplo, por aí se vê que tem potencial, para lá do facto de mostrar ser versátil, inteligente, e com potencial de crescer fisicamente, apesar de já ter um desarme limpo muito interessante.

Que faça o percurso natural no Sporting e seleção, que rapidamente estará de pedra e cal nos A’s, seja como médio ou central.

1 Curtiu

Se os comentários de FM e calculadora são para mim deixo aqui os supostos valores falados:

GR deve ser um jovem estilo o miúdo que foi falado do Rio Ave. Não sei os valores mas deve ser quase troca por troca com o Israel.

Central é numa perspetiva de crescimento e até podia não chegar ninguém mas com bom scouting até podiam conseguir um bom prospect por valores reduzidos.

Lateral não dei nomes mas diria que é natural que sai o Fresneda. Esse dinheiro ou garantia de opção de compra obrigatória mais algum dinheiro diria que teremos 10/15 milhões para um lateral.

Kocho custou 5,5 milhões.

O Kvistgaarden é falado por 11,2 milhões de £ para o Norwich. Ou seja, cerca de 13 milhões em €.

O Krstovic seria o mais difícil porque existem declarações oficiais de um diretor do Lecce a falar de valores na ordem dos 35 a 40 milhões. Teria de ser negociado com outros valores mas diria que 30 milhões é um preço que no limite poderíamos oferecer para substituir o Gyokeres.

Ou seja, na loucura de considerar um GR por 5 milhões (que será impensável) falei em 5+15+5,5+13+30=68,5 milhões.

O Gustavo Sá ou Spertsyan seriam, naturalmente, um luxo e subiriam este valor para um recorde total de mais de 90 milhões, que é altamente improvável.

Pessoalmente, eu acho que não ficamos por aqui em vendas e o Geny ainda é capaz de sair. O que permitiria mais 30 milhões de encaixe a juntar ao Gyokeres, Essugo, Quenda, Kovacevic, Chico Lamba, etc.

Se em época de Champions, boas vendas e após uma época onde ficou provado que não podemos ter planteis sem 20/22 jogadores que sejam reais opções não tiveremos 60/70 milhões para ir ao mercado é porque” algo de errado, não esta certo”.

Ghost 2 Spoopy GIF by MOODMAN

2 Curtiram

Quantos aninhos tens? Pareces estar ainda muito verdinho…mas mais vale verdinho que outra cor qualquer👌

1 Curtiu

O Gabriel Silva não era suposto fazer a pré-época com a equipa A?

Os jornais é que mandam no Sporting?

1 Curtiu

Batam lá a minha táctica do FM a contar com o Tzolis!!

“Ah mas o Quenda e o Maxi não defendem e o Gyokeres vai sair” - deixem-se de merdas :laughing:

1 Curtiu

Quenda a lateral direito jazus, isso era para levar no cu de um boneco qualquer que corra muito na nossa liga

Yap.
Mas é precisamente laterais que faltam a este plantel caso viesse um EE e o Gyo/substituto.

Claro que infelizmente nunca iremos jogar em 4-4-2 ou 4-2-4 outra vez… deve ser um 4-2-3-1 da moda.