O que se viu no último jogo é que falta gente no setor ofensivo. Temos que ter mais alternativas aos títulares.
Facto, mas repara que vêm mais 3(!) reforços, ao que se diz: EE, PL + Jota Silva.
Adicionalmente, Nuno Santos também jogará como EE de recurso e o Bragança faz 8 e 10/SA.
Ou seja, ainda faltam CINCO jogadores em adição ao que tivemos neste jogo com o Nacional.
Nunca o Geny terá espaço… e o Quenda então ainda vai amuar mais, ainda pede para sair antes do mercado acabar por não ter espaço.
E, após a época de 24-25, acho que é consensual que Quenda > Geny!
Eu concordo com a saída do Geny. Até porque já se está a ver que o rendimento dele vai cair a jogar a extremo. Mas atualmente esses três reforços não estáo cá e tens que contabilizar também a provável saída do Harder e o facto do Alisson não contar para o Totobola. Vai ser uma espécie de Biel deste ano.
Mas o Jota está “certo”, não aceitavas vender Geny por 20M€, ir buscar 70% do Jota por 7M€ e depois ver no que dá até ao fecho do mercado?
Isto para dizer que, por mim, era já aceite a proposta de 20M€ pelo Geny… arriscaria que conseguiremos fechar os outros.
Já estou é a fritar a pipoca com isto, mais vale vir cá mais logo que nós como não sabemos nada parecemos uns ratinhos na rodinha…
É isso tudo, mas no próximo jogo corres o risco de ter no banco como opções para a frente apenas o Quenda e o Rodrigo Ribeiro. A época é muito longa, e como se vê as nossas lesões também vão ser muitas.
Se o Geny então sair o Quenda saltará para o 11, e estará no banco alguém que acabou de chegar ou então só o Rodrigo Ribeiro.
Edit: Esqueci-me do Biel, perdão Allison, mas acho que nem estavas a contar com este, e percebo.
Aceitava e subscrevo. 20M pelo Geny é óptimo. Quanto ao Jota, só é certo quando assinar. Hj em dia só assim.
Começo é a achar que já não vem nenhum EE.
O que eu acho e estou farto de repetir é que falta um OITO . morita anda como sabemos, kocho nao parece aquele 8 intenso. de longe a nossa maior lacuna no onze um 8 que ajude o nosso capitao…… abdicava do reforço para EE e vinha um oito top
esta “nova estrutura” nao consegue fechar a posicao principal deficitaria do plantel sem ser na ultima semana do mercado? falta um jogador versatil para o ataque desde a epoca passada, mas o foco foi alas direito e esquerdo, vagiannidis e Mangas, quando temos la 40 opcoes (o Mangas ate calhou bem pelo anormal numero de jogadores indisponiveis na posicao) mas por amor de deus. Nem o mediocre do Jota conseguem fechar.
Acho que nunca vai valorizar mais do que isso. Devemos aprender a encerrar ciclos e tirar rendimento dos jogadores quando estão valorizados e chegaram ao limite da sua evolução.
Ou seja, neste momento, contando com Reforço EE + Ioannidis + Jota e com a saída do Esgaio e Harder, estamos assim:
Confirmam?
Ainda acho que precisamos de vender!
Como disse no tópico do Ioannidis.
A não vinda de um EE, pode também ser um sinal de que o sistema que estamos a utilizar e a forma como estamos a jogar, vai ser mantida a 100%.
Com Rui, Diomande, Inácio, Maxi, Vagiannidis, Hjulmand, Kocho, Pote, Trincão, Quenda e Suarez.
O Maxi a fazer toda a lateral esquerda, basicamente a ser um extremo de linha. Pote mais dentro com Trincão e Suarez, Quenda com movimentos aleatórios entre o meio e direita. Vagiannidis a fazer o que tem feito o Fresneda, por vezes uma linha de 3 atrás e em outros momentos a fazer o corredor todo pela direita, basicamente um extremo também colocando o Quenda mais dentro.
Com boas soluções no banco também.
Acredito que o treinador queira implementar o 4-2-3-1 a 100%, mas não é isso que temos visto a 100%. Muitas vezes defendemos com 5, com o LD a fechar no meio e o ED a fechar na linha. Fresneda e Catamo.
A vir o EE + Jota + Ioannidis aí sim o 4-2-3-1 acredito que fosse mais claro.
Com Rui, Diomande, Inácio, Maxi, Vagiannidis, Hjulmand, Kocho, EE (Yeremay?), Pote, Trincão e Suarez.
Este seria o melhor 11 que teríamos. Com os laterais bem ofensivos e abertos, forçando o EE (Yeremay?) + Pote + Trincão a jogar por dentro ali nas costas do Suarez. Seria fantástico.
O Sporting tem jogado com dois interiores e jogo exterior é o Geny e o lateral/ala esquerdo. E para este esquema nós simplesmente não temos jogadores neste momento, o Quenda roda com o Geny e o Pote e o Trincão não têm alternativas.
A meu ver o que falta ainda fazer:
- Contratar o EE
- Contratar substituto do Harder
- Vender Geny e ir buscar uma opção para 10.
- Vender Morita e ir buscar um 8.
- Vender St. Juste e Matheus Reis (ou pelo menos um deles).
- Contratar um 3º PL.
amadorismo
Como assim. Se vendes o Harder, tens apenas 1. Teriam que entrar 2.
Certo é isso. Comprar o substituto do Harder, e um 3º PL para o plantel ![]()
Era isto sem tirar nem pôr, ficavas com um plantel inacreditável! Mas obviamente que não vai acontecer.
Concordo plenamente. O único ciclo que me lembro de ser bem encerrado foi o Paulinho.
Isto era o best case-scenario, faltando só aí o Esgaio.
Não acredito que consigamos tudo isto, especialmente as saídas… a não ser que tenhamos um sprint final explosivo neste mercado.
Mas mais depressa acredito nas entradas que nas saídas, o que é estranho.
A não ser que as saídas possam acontecer depois do fecho do nosso mercado (2 de Setembro), para algumas saídas?
Se assim for, menos mau… isto é, poderíamos focar mais em contratar que vender.
Mas não sei.
Muita incerteza.
E isso tudo em 6 dias, quando tiveram 3 meses para o fazer. Gestão de topo.
Eu já estou conformado, já vi o que aí vem, em certa medida há muita gente iludida (aqui no fórum e lá fora) sobre o que vai ser a nossa época.
Já só peço que tragam um substituto para a (catastrófica) venda do Harder e + 1. Pode ser outro 9, pode ser mais móvel, mais o cacete a quatro. Muito decepcionado com tudo isto.