Preciso de uma imagem e pago por isso!

Volto a repetir o que já disse anteriormente: cuidado com as propostas que recebes. Não é qualquer um que sabe o que é necessário para ter uma imagem para capa. São precisos diversos requisitos, não basta saber mexer minimamente no photoshop.

Na minha modesta opinião, isto vindo de alguém que trabalha na área, deverias inscrever-te em fóruns de design e fazer esse pedido. Por certo encontrarás quem faça esse trabalho com o intuito de enriquecer o portfólio, sem grandes preocupações financeiras.

Outra, também ela perfeitamente possível, será contactar institutos ligados ao design e propor algum tipo de parceria. Existem muitas empresas que aproveitam isso para a sua imagem poder ser utilizada por alunos, sem terem qualquer custo.

Percebo que não haja dinheiro, percebo que estejas a começar, percebo que a ideia seja recompensar, percebo que no início é preciso começar por baixo… mas menos de 300 ou 400 euros para fazer um trabalho destes é pouco!
Quem aceitar trabalhar pelos valores que propões, ou é por amor à causa, ou porque está enrascado e precisa de trocos, ou porque quer uma oportunidade para ver o nome valorizado. Em todos os casos, subscrevo na totalidade os dizeres do Miúdo pois também sou da área. A maior parte das pessoas não tem noção do que é ser “designer” ou saber realizar trabalho gráfico profissional.

Pessoalmente acho que devas apostar em ilustrações internas do que na capa. Sempre gostei mais desse tipo de livros, dentro do teu estilo. Posso fazer um esboço com as personagens que descreveste mais acima, a caneta bic, até porque desenho para entreter entre intervalos de trabalho, em vez de fumar ou outro factor de não produtividade. Quando estiver concluído posso partilhar e tu logo decides se aproveitas ou não. Para mim é um prazer porque gosto de desenhar e para ti pode ser uma ajuda para depois pedires a um pro.

Não quero dinheiro.

Agradeço-te a disponibilidade, mas o livro não irá ter ilustrações internas. O único atraso neste momento é apenas a capa, tudo o resto já está pronto, incluindo a correção…
@Miúdo: Obrigado pela dica, talvez recorra mesmo a um fórum dessa área :great: