Próximo Director-Desportivo - Sugestões e Votação

Acho que era um nome interessante caso ainda pudesse dar uma ajudinha :wink:

Não vejo mais ninguém sem ser Luis Duque. Mas a mantê-lo a rédea curta com os empresários.

alguem com raça, devoção ao clube, punho forte, e que tenho “olhinhos”

Também era um nome do meu agrado, mas é bom lembrar que quando ele foi DD ele tinha muito guita pa gastar, agora com recursos limitados não sei se conseguiria cumprir :wink:

o luis duque era :clap: mas pelo que parece, um pouco desta crise começou-a ele!

com o sa pinto…pelo menos tinhamos a certeza se houvesse um stoijkovic a armar confusao, ou um roca q nao parasse de comer picanha…ele arrumava o assunto em 3 tempos!!! :twisted: tipo á artur jorge :dance:

segundo me constou na altura, qd o jardel este de leao ao peito e teve os problemas com drugas e nao queria treinar, o sa pinto agarrou-o pelos colarinhos e meteu-o dentro dum cacifo para lhe refrescar a memoria e lembrá-lo que era jogador de futebol profissional do SCP!!!

Como os ex-jogadores não me convencem nem gostava de ver o Freitas a substituir o Barbosa, achava muito pertinente contratar o Luís Freitas Lobo.

No entanto, teria que ser acompanhado por alguém rotinado no processo negocial, factor que me faz sentir desiludido com a demissão do Telles. Geralmente quando não existe ninguém com capacidade negocial, cai-se no erro de formar parcerias com um ou dois empresários, o que invariavelmente dá merda.

3 tempos? meio tempo chegava :twisted: :rotfl:

Eu quero é alguém que saiba de mercado, alguém competente.

tem de ser alguem assim:

:rotfl: :rotfl:

Um Director Desportivo não nasce, faz-se. O Sporting necessita fazer um DD, a partir de alguém que esteja ligado ao clube (que seja sportinguista e tenha representado o clube).

Em teoria qualquer ex-jogador que seja inteligente e reúna as características pessoais mais importantes para um DD (aqui as ideias podem dividir-se*), poderá ser uma opção. Necessitará é tempo, para aprender hands-on, para se formar, e para estabelecer contactos.

Por outro lado, não é absolutamente necessário que seja um ex-jogador, apesar do conhecimento de como funciona um balneário poder ser uma mais valia.

Nessa perspectiva sinto que enquanto se forma o DD seria necessário um técnico com determinado perfil (Trapattoni é um bom exemplo, mas apenas isso, não o tomem como opção), que permitiria o crescimento do DD e também de um futuro treinador que aprenderia também com alguém mais experiente.

Mas para chegar a esses perfis é necessário primeiro saber-se qual é a estratégia desportiva que o clube quer implementar para os próximos 5 anos pelo menos.

• Conhecimentos técnicos, Disciplina, Comunicação e Rigor serão, para mim, básicos. Outros haverá!

http://twitter.com/Gabriel_Alves

isto diz tudo…

leiam o que diz…

Rui, ao ler o que escreveste não deixei de pensar no Pedro Barbosa. Podia ser o nome no fim do teu comentário.

Na minha opinião, um homem como o Luís Freitas Lobo seria o ideal pelos seguintes motivos:

• É uma das pessoas que mais percebe de futebol em Portugal;
  • Tem um excelente conhecimento de mercado;
  • É um excelente comunicador, estando habituado às câmaras e a ser questionado;
  • É culto, correcto, educado e pedagógico.

Este lugar já está preenchido acreditem ou não…será RICARDO SÁ PINTO…
Informação vinda do almoço de hoje em Vila do Conde…já sá falta o Treinador…

É definitivamente uma das pessoas que mais percebe de futebol em Portugal, mas será que se saía bem como director desportivo? Já alguma vez desempenhou alguma tarefa semelhante num clube de futebol?

Não tendo desempenhado a função, está também alheado dos interesses comissionistas que geralmente viciam estes lugares e as pessoas que neles se sentam.

Apesar da experiência reduzida, imagino uma dupla L.F.Lobo e A.Villas Boas como destinada ao sucesso. Gostava também de ver de volta ao Sporting o Prof.Luís Martins, estabelecendo a ponte entre a equipa sénior e o futebol de formação. Luís Martins é actualmente coordenador do Dep. de Formação do Braga.

Não posso discordar.

Concordo com aquilo que puseste a bold, não com o resto. Ninguém sabe a capacidade de Freitas Lobo como negociador nem os seus conhecimentos do mercado (conhecimento de mercado não é igual a conhecimento de jogadores). Quanto aos seus conhecimentos futebolísticos, ponho-os em causa quando afirmou no seu blog que Purovic era dos jovens jogadores mais promissores da Europa.

Luis Freitas Lobo é sobretudo um grande jornalista, com uma excelente capacidade de comunicação oral e com uma forma de escrita quase poética. Não tomemos a retórica como conhecimento factual, porque são duas coisas distintas. E deixemos também Luis Freitas Lobo fazer aquilo que mais sabe: falar e escrever sobre futebol.

No entanto não foi ele que trouxe o Purovic. Quem foi?

Depois, se para além do Purovic estivesse cá também o Modric (que é seguido por ele há anos), seria excelente!

Mas repara, as contratações são geralmente apontadas pelo treinador, discutidas em conjunto e alvo de observação durante alguns jogos. O LFL tem feito o trabalho dele (que é de excelente qualidade) sem ter os mesmos recursos que teria, por exemplo, o Carlos Freitas quando trouxe o Purovic.

Já abordei também a questão negocial. Acho que o Telles vai fazer falta, se não encontrarmos alguém à altura. Mas estamos a falar do substituto do Barbosa, que nunca deve ter negociado nada a não ser na feira de Carcavelos.

E porque não ? O homem já demonstrou que sabe imenso de futebol. Contudo , como dirigente , acho que ainda não exerceu qualquer cargo desse género.

Acredito mais que seja o Sá Pinto o próximo DD.

Acima de tudo , o Sporting necessita de bons olheiros e de uma boa politica de prospecção de jogadores .
Acredito que mesmo na Liga Vitalis haverá jogadores superiores a Polgas , Abeis , Grimis , A.Marques …

:arrow: Dar mais valor ao mercado nacional ( mesmo de escalões secundários ) , deveria ser o rumo a seguir !

É de extrema importância ter essa visão de mercado , e sobretudo " apanhar a tempo " bons jogadores de equipas do "nosso actual campeonato " , antes que o seu destino seja o clube ali da zona das antas.

Quanto a alguns empresários … fora !!! :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Nao vou sugerir nomes, mas tem que ser alguém que ame o sporting e meta os interesses do clube á frente de qualquer empresário sem escrúpulos.