Próximo Director-Desportivo - Sugestões e Votação

Futre já é um senhor do futebol, um homem de negócios um homem com uma visão diferente do futebol português, tendo tido uma carreira de jogador que dispensa apresentações, e uma carreira de gestor e homem forte do futebol já com resultados, por isto tudo e muito mais, pois também faz parte da nossa formação um dos primeiros prodígios a sair da nossa formação, e tendo ele um passado dotado de experiencias com algumas das personagens mais mediáticas do futebol europeu tendo um vasto conhecimento na área dos negócios eu pergunto não seria UMA GRANDE Mais-valia A HIPOTETICA VINDA DE FUTRE PARA DIRECTOR DESPORTIVO do nosso clube.
Era uma crença minha pois teríamos muito a ganhar com todo o seu conhecimento embora sabendo que seu ordenado e sua vida pessoal e familiar talvez ou mesmo não o deixa-se passar de uma mera crença.
Deixo aqui uma opinião que para mim seria muito boa, gostava de saber a opinião de mais pessoas.

Concordo que o Futre traria algo mais ao futebol do Sporting. Tem grandes contactos com muita gente importante no mundo do futebol. Ele ou o Figo seriam excelentes escolhas sem duvida, mas ambos têm um problema: $$$$

Futre é um bandalho, para traduzir à letra o seu apelido e me eximir de me exprimir em termos mais impróprios.

Nem que fosse o melhor director-desportivo do Mundo e viesse trabalhar de borla - não quero ver esse biltre no Sporting nem morto! :cartao:

Se colocares o currículo de Futre enquanto director-desportivo então respondo-te com todo o gosto. Dado o desconhecimento que tenho em relação ao jeito ou competência do homem para a função, não consigo de todo dizer se seria um sonho ou um pesadelo. :inde:

E que tal o Paulo Sousa!

futre?? figo??? Paulo Sousa??? Não acham que já chega de gente para sugar os recursos do sporting. Esses movem-se pelo dinheiro, as suas personalidades não me convencem.

Também estou no mesmo ponto de que o Paracelsus. Já não és a primeira pessoa que fala no Futre e eu me faz interrogar a razão porque surge esse nome? O que é que ele fez/faz que possa torna-lo numa pessoa em consideração para o cargo de DD?

Bem , o Figo é = €€€€€€€ . Se houver , ele vem .

O Futre ( esse parece que é mesmo Sportinguista ) e até poderá ser que com [ €€€€€€€ - N ] , sendo N = desconto a fazer , fruto do amor ao clube , pondere vir ocupar esse cargo . Falta saber é o valor N ::slight_smile:

Este “Síndrome Rui Bosta” parece estar a afectar Portugal… Agora, pelo facto desse lampiurso ser director desportivo do carnide, parece que é mandatório ter um ex-jogador de nomeada nessa função.

O que o SCP precisa é de gente profissional, competente e com ambição. Não interessa o seu estatuto anterior… Interessa saber até que ponto é capaz de cumprir com o que lhe é exigido… Simples!

O problema é que com JEB já deu para perceber que é tudo à base de afinidades pessoais. Não queria despedir PB porque era como um ‘casamento’, não queria despedir Barbosa pois compartilhavam valores semelhantes… Mas o que é isto?!
Realmente a Twilight Zone está aqui tão perto e eu não vou lá tirar fotos para mostrar aos netos.

É devido a esta falta enorme de profissionalismo e exigência que estamos na situação que estamos.

Querem mais um tipo que vem para o Sporting para se servir do clube e não servir o clube? É um ciclo vicioso…

O Futre a Director Desportivo…não sei fazer uma analise a essa possibilidade: foi um grande jogador de futebol, vive em Espanha, trabalhou para o atletico de madrid apos a sua carreira de futebolista mas não sei.

Uma coisa é verdade: concerteza que sabe distinguir um bom e um mau futebolista e o seu conhecimento pelo futebol espanhol pode ser benéfico em alguns negocios.

Não gostei é mesmo nada ver o Carlos Freitas nos jornais de ontem e de hoje como futuro presidente da Sad :s!

eu quero é alguém que se saiba mexer no mercado…

Tudo dito.

E se em vez de,Futres e Figos,que tal L.F.Lobo,que já disse se alguém lhe pedisse ele ajudava o clube com os jogadores que conhece?

:arrow:
E o mesmo se aplica ao Figo.

Visto que este assunto anda a ser discutido a vulso em muitos tópicos decidi criar um tópico especifico para este assunto.

Em vossa opinião quem poderia desempenhar com eficácia esta função no nosso clube?

No meu entender a pessoa a escolher deveria cumprir estes pressupostos:

Conhecimento profundo do mercado tanto ao nivel de jogadores como também ao nivel do sub-mundo próprio desta actividade.
Colocação dos interesses do clube acima de tudo.
Carisma.
Capacidade de motivação dos jogadores tanto séniores como juniores e emprestados.
Bom relacionamento com os empresários mais importantes tanto a nivel internacional como nacional.

O raio é que não estou a ver ninguem com estas qualidades.

Nem eu, mas se fosse eu a escolher, não tinha duvidas, Ricardo Sá Pinto!

Mas onde é que o Sá Pinto é um conhecedor profundo do mercado? :think:

Nao me interessa, nao penso noutro nome que nao Ricardo Sá Pinto, onde é que o rui costa é um conhecedor do mercado?é tão conhecedor o sá pinto, o que é certo é que contratou bom e caro, mas contratou.

Manolo Vidal, seria talvez uma boa opção, não sei é se a idade dele ainda lhe permite estas aventuras.

[mod]Os Tópicos “Futre para Director Desportivo” e “Sugestões para Director Desportivo” foram unidos mantendo o nome deste último.

Em termos de organização do Fórum faz mais sentido centralizar essa discussão num só tópico em vez de termos um tópico para cada desejo pessoal.
[/mod]